Capítulo 4

22 1 0
                                    

   Encaro a porta ainda surpresa sem entender o que está acontecendo. Devo estar alucinando porque está é a única explicação para o que está acontecendo neste momento. O que ele está fazendo aqui? Será ainda estou dormindo e isso é um grande pesadelo? São tantas perguntas que nem consigo organiza-las em minha cabeça.  

- Vai ficar aí só me encarando ou vai me deixar entrar? - Pergunta ele em um tom impaciente.

- O que você está fazendo aqui? - Digo com as palavras tropeçando ao sair da minha boca, ainda estou em choque ao ver o Papa-Léguas australiano parado na minha porta. Não dou a ele a chance de responder a primeira pergunta antes de falar mais uma vez. - Calma aí, como sabe onde eu moro? E quem te deixou entrar?

- Qual das perguntas quer que eu responda primeiro?

- Quem deixou você subir? -  Digo da forma mais grossa possível.

- Roberto me deixou entrar. - Diz ele calmamente.

- Você conhece o porteiro? - Pergunto incrédula.

   Agora é vez dele de me encarar, ele me olha como se eu fosse louca e Daniel Riccardo é o único que não tem o direito de me olhar assim. Enquanto ele me encara me dou conta de algo está acontecendo lá fora. Há realmente mais barulho que o normal. Não sei o que me deixa mais curiosa o fato de Daniel estar parado na minha porta ou o alvoroço que está acontecendo em frente ao meu apartamento. Meus pensamentos são interrompidos quando Riccardo simplesmente entra em minha casa e fecha e porta.

- Como eu disse antes, precisamos conversar Ferrari.

- Sobre o que nós teríamos que conversar. Por um acaso você não veio aqui me implorar por uma vaga na Scuderia Ferrari, não é? Por que isso seria patético de mais até para você.

- Não é para isso que vim aqui, diferente de algumas pessoas eu consegui minha vaga por causa do meu talento e não por que o vovô ainda manda na empresa. - Ele diz em um tom condescendente.

- Então o que é que você veio fazer aqui? Tenho certeza que não veio me agraciar com a sua excelente companhia. - Falo sorrindo

- Realmente, você é uma das únicas pessoas que não tem esse privilegio. - Daniel rebate. - Você não tem a menor ideia do que estou fazendo aqui não é? Uau. O quanto é que você bebeu noite passada? - Ele pergunta, mas não me da a chance de responder. - Quer saber deixa pra lá isso não relevante agora. O mais importante é o que nós vamos fazer com eles.

- Como assim nós? E quem são ''eles''?

   Daniel me pega pelo pulso e vai me puxando da entrada, que é onde estamos, até a minha sacada que fica na outra ponta do meu apartamento, ele abre a porta de vidro e me direciona bem na beirada da varanda e ponta para baixo. Meu olhar encontra a rua lotada de paparazzis todos posicionados para frente do meu prédio e varias repórteres de fofoca falando em frente as câmeras. Eu me viro e olho para ele confusa, será que todas essa pessoas estão aqui por minha causa? Eu sei que sou alvo de fofocas geralmente, sempre que eu e Laura saímos temos a certeza de que apareceremos nas capas das revistas de fofoca no dia seguinte. Ser da família Ferrari é nascer com um holofote nas costas, desde pequena tudo as decisões que tomei são compartilhadas com mundo, mas  fazia muito tempo que não via nada parecido com o que estava acontecendo na frente da minha casa. 

- Eles estão aqui por minha causa? - Pergunto sem ar.

- Nem tudo gira somente envolta de você, Ferrari. Eles estão aqui por causa de mim também.

Olho para ele incrédula, não existe um lugar no universo em que eu e Daniel sejamos um nós e não consigo pensar em uma razão plausível para pensar que existe. Ele me olha com curiosidade e fala.

Heart RacingOnde histórias criam vida. Descubra agora