Essa história no mundo de Dragon Ball se passa após o filme do Garlic Jr que se passa após a saga Piccolo no Torneio e antes da saga saiyajin e no mundo se sonic x,Heroes e o jogo solo do shadow já tinha se passado toda a terceira temporada.Após um tempo Goku está nas montanhas treinando perto de sua casa mas ele encontra uma caverna misteriosa.
Goku:O que será que deve ter atraz dessa caverna?Eu acho que não tem problema se eu matar a curiosidade.
Em seguida, ele sai da caverna e aparece nas ruínas onde fica a esmeralda mestra na Angel Island na Marble Garden.
Goku:Nossa esse lugar parece que foram criados pelos maias que o Gohan ta estudando.Além disso que negocio estranho e aquele brilhando ali
Mas de repente Goku sente um ki vindo de traz que tentava lhe dar um soco mas Goku desvia sem dificuldade.
Knuckles:Quem é você!?Algum aliado do Eggman!?
Goku:Não, eu não sou nenhum aliado desse tal Eggman.
Mesmo assim Knuckles não acredita e ataca Goku mas esse o derrota sem nenhuma dificuldade e isso deixa Knuckles surpreso com as habilidades do oponente.
Knuckles:Você é bem ágil e forte mas me explique você é um extraterrestre ou um humano como meu amigo Chris?
Goku:Sou um humano.
Knuckles:Então qual seu nome?
Goku:Me chamo Son Goku mas eu prefiro só Goku.Você me lembra muito um rival meu.
Knuckles:Um rival seu e quem seria?
Goku:Piccolo mas diferente você tem intenções boas ele tem quase as mesmas intenções do pai mas eu vi bondade nele.
Knuckles:Que interessante.
Nessa época Goku não sabia que era um saiyajin então após isso Knuckles decide apresentar Angel Island para Goku.
Ao saber que estava em uma ilha flutuante Goku fica assustado e impressionado com o mundo onde está.
Goku:Caraca eu não sabia que estava em uma ilha flutuante!
Knuckles:Na verdade existe uma cidade de ilhas flutuantes ao oeste e uma delas e uma base do meu amigo Sonic.Mas mudando de assunto de onde você veio?
Goku:Daquela caverna ali bem ali.
Knuckles:Como é que é!?!Eu acho que deve ser um portal que leva sua dimensão até a minha.
Goku:Nossa!Mas algum dia vai até minha dimensão me visitar.
Knuckles:Também vou chamar alguns colegas meus para virem.
Goku:Peraí e sinto cinco kis se aproximando!
Knuckles:Deixa eu ver aqui no meu telescópio.
Ao olhar no telescópio ele vê que era Sonic e Tails indo até Angel Island para visitar Knuckles no tornado x junto de Amy,Cream e Cheese.
Knuckles:E o tornado x!
Goku:Quem?!
Knuckles:São amigos meus, vamos até lá eles estão pousando ali perto.
Goku:Peraí, sinto outro ki vindo do outro lado!
Knuckles:O que?!
Ao verem quem se tratava era Rouge morcego tentando roubar a Esmeralda mestre mas Knuckles e Goku decidem impedir ela de roubar a esmeralda.Eles então derrotam a rouge ela vai embora mas fica confusa de ter um humano junto de Knuckles já que o outro humano que estava no mundo do Sonic era o Chris.
Rouge:Quem era aquele Homem junto do Knuckles?!Bom, pelo menos eu vi que agora o Knuckles teve mais ajuda.Bom eu volto depois para buscar meu prêmio!
Após isso Goku e Knuckles partem para onde o Tornado X havia pousado na Angel Island pois Knuckles estava animado para apresentar Goku para seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se Son Goku fosse ao mundo de Sonic
AdventureHistoria de dois personagens que se inspiraram um no outro como seria se Goku fosse ao mundo do Sonic que alterações fariam na historia original de Dragon Ballz,Super e GT vamos então comigo dar uma olhada.