Capítulo 24

63 4 0
                                    

"Se Deus existe, deve lembrar-se de mim
Ainda que eu saiba que entre ela e eu
O céu só tem nuvens negras..." (Laura Pausini, se fue)

Depois do sexo quente que tiveram, Barbara caiu no sono e quando acordou uma hora depois a primeira coisa que fez foi procurar pelo corpo de Debora ao seu lado mas não encontrou. Ao abrir os olhos e procurá-la a encontrou parada em frente a janela, vestindo apenas uma camiseta e uma calcinha e estava perdida em seus pensamentos.

Ei my sunshine está tudo bem? - sentou-se na cama

Ah, oi, você acordou - ela disse sem ânimo - estava apenas aqui pensando

Eu percebi. O que houve?

Só estou triste, muito triste - ela confessa - desculpe se não posso ser o que você quer

Como assim?

Você simplesmente quer que eu supere tudo de uma hora para outra e viva feliz da vida com você mas infelizmente isso não dá pra acontecer

Debora não é assim, eu sei que está doendo mas você precisa ser forte e seguir em frente, sei que não é fácil - suspira

Droga Barbara você sempre diz isso, "não é fácil mas voce precisa seguir em frente" e blablabla - perde a paciência

Ei se acalma - a morena tenta encostar nela mas a mesma se afasta

Bah você é especial pra mim, talvez eu nunca tenha sentido isso por ninguém nem por Kevin, mas talvez não seja o suficiente, talvez eu não quero seguir em frente, talvez eu não quero ser feliz - ela diz com lágrimas nos olhos

Eu duvido - a morena se levanta - eu duvido que você não queira, o que acontece é que você tem medo, você prefere agir como uma covarde do que enfrentar as coisas de frente. Desculpe minha franqueza mas não dá mais para passar a mão na sua cabeça. Eu te amo - ela diz olhando-a nós olhos - mas não é por isso que vou ficar insistindo em algo que você não quer, mas escuta uma coisa: você não é a única que já passou pelas piores coisas da vida, não é só você que tem problemas, sua vida não é a pior do mundo, acredite. Você perdeu pessoas que ama? Claro que sim e quem nunca perdeu? Eu perdi meu pai porque ele servia o país e sabe do que mais? Meu irmão mais velho foi do mesmo jeito. Hoje eu só tenho Philippe e minha mãe que por sinal vive longe daqui, ela casou de novo e está feliz, porque ela decidiu seguir em frente mesmo que suas dores parecessem ser a pior do mundo e mesmo que talvez eu precisasse dela por aqui. Eu também tive perdas sabia? Com dezesseis anos eu sofri um acidente de carro,perdi meu ovário e qualquer possibilidade de ser mãe, imagina como foi para mim, uma adolescente sabendo que nunca poderia ser mãe, pelo menos não de um filho que nascesse de mim. Eu também já me apaixonei antes sabia? Eu a pedi em casamento e poucos dias antes ela terminou tudo comigo porque tinha se apaixonado por outro pessoa. Eu já sofri também Debora e não foi pouco, talvez eu não tenha perdido um filho como você, nem tenha ficado em coma por anos e meu ex marido não seja casado com minha irmã, mas eu também já sofri e eu também cheguei no fundo do poço, mas eu, por mim mesma decidi sair dele, porque eu tenho dom de salvar pessoas, eu sou ótima no que faço e sei que ainda posso fazer muito mais. Você também tem muito o que fazer nessa vida apenas ainda não percebeu isso - após recuperar o fôlego a morena começa a se vestir sobre o olhar de uma Debora que não sabia o que dizer além de chorar - Eu estou indo embora, se você mudar de ideia me procure mas não demore, talvez eu não tenha todo o tempo do mundo para te esperar - ela disse seca e então saiu do quarto para desespero se Debora.

A morena queria ir atrás de Barbara, seu coração gritava por isso, que ela corresse, e a abraçasse para nunca mais soltar, mas suas pernas não regiam, assim como todo seu corpo, ela parecia presa na própria escuridão. E a única coisa que fez foi deitar na cama, abraçar o travesseiro que antes era usado por Labres e tinha seu cheiro e se pôs a chorar, o que ultimamente era a única coisa que vinha fazendo.


{...}

No dia seguinte, Barbara estava no corredor do hospital fazendo suas rondas quando o chefe do hospital pediu para chamá-la.

Com licença - disse ao entrar - mandou me chamar chefe Webber - ela sorriu

Sim, eu preciso conversar com você sobre um programa que o hospital entrou que é alguns médicos cirurgiões e enfermeiras entre outros serem disponibilizados por dois anos para hospitais na África. Eu decidi por escolher alguns que não tem um família na qual não pode abandonar que estão querendo crescer cada vez mais na carreira em busca de novos desafios e claro pensei logo em você doutora Labres - ele sorriu animado - o que me diz? O seu salário iria dobrar nesses dois anos, além de uma moradia paga e as passagens claro.

Eu...ual eu estou lisonjeada por ter pensando em mim, é uma proposta e tanto - respirou fundo ao pensar que ir para o outro lado do mundo a faria ficar longe da Debora - eu posso pensar?

Claro, mas tenho apenas uma semana para mandar os nomes ao programa para que façam os contratos.

Está bem, uma semana e lhe dou a resposta - sorriu

Obrigado - ele estendeu a mão e a mesma apertou antes de sair dali e correr para uma das salas de descanso

Day que estava sentada nos sofá com os pés pousados na mesa de centro e comendo um salgadinho se assustou com a entrada repentina da amiga.

Ei está tudo bem?

Na verdade eu não sei - se joga no sofá ao lado dela - acabei de ter uma ótima proposta de trabalho que ao mesmo tempo me levaria para longe da Debora

Ual isso sim é um problema - disse comendo o salgadinho - acho melhor você me contar isso melhor


{...}


Uma semana.....


Debora não procurou Barbara e nem ligou, na verdade a morena nem sair de casa saiu, por telefone ela pediu demissão pedindo milhões de desculpas pois sabia que Phelippe havia dado uma oportunidade a ela mas a mesma não estava bem de saúde para isso. Ela nem se quer recebia a irmã ou o sobrinho, a mesma havia se isolado do mundo.

Barbara havia tomado sua decisão, já que Debora não a procurou ela entendeu que a mesma já não queria tentar ou seja já havia feito dia escolha, com isso ela não estava incluída.

Posso entrar? - ela disse depois de bater na porta

Claro, entre Labres- Webber tirou o óculos enquanto se arrumava na cadeira - já tem a resposta?

Sim - ela respira fundo - eu aceito participar do programa - diz tentando parecer animada

Aí que ótimo - ele se levanta sorridente - ótima escolha, só faltava dia resposta agora posso mandar todos os nomes e amanhã mesmo os contratos estarão em minha mesa

E quando será a viagem?

Daqui a dois dias - viu a expressão de espanto - eles realmente precisa de médicos lá, você vai ter bastante trabalho

É o que eu mais preciso agora, trabalhar e ajudar quem precisa - disse sincera

Então nós vemos amanhã doutora - disse acenando ao vê-la sair

O coração da morena estava doendo, ela ir ficar longe de Debora, a mesma teria que seguir em frente sozinha, sem ela, quer dizer isso é se ela estivesse disposta a seguir a vida e vencer a depressão, infelizmente isso não seria mais problema dela. Ela já havia feito tudo o que podia, na verdade até poderia fazer mais se a morena quisesse sua ajuda mas estava claro que ela não queria, restava agora a Barbara tentar esquecê-la e voltar a viver sem a mesma em sua vida.

Save Me (Barbora)Onde histórias criam vida. Descubra agora