Capítulo 25

69 5 0
                                    

"Chora,chorar, vou chorar porque sei que você me faz falta
E sei também que preciso aceitar que a vida é assim
E mesmo que não o diga, ainda que não me explique
Só estou combatendo fantasmas que me deixam fraca
E me abandonam em meio à batalha, ferido de dúvidas
E me levantar não é fácil" (Voy a loira, Lu)


Ao sair da sala, Barbara encontrou-se com Day que estava ansiosa para saber o que ela havia decidido.

Entao amiga qual foi sua resposta? - ansiosa

Eu aceitei - suspira - eu vou para África junto com você

Isso é demais - sorriu - quer dizer sei que está triste por…

Não importa, na verdade não sei como tem coragem de deixar Carol,a mulher que você ama e te ama de volta - revira os olhos

Não estou deixando-a, vamos continuar juntos, afinal ela quem não quer ir, recebeu o convite e desistiu porque a mamãezinha não achou boa ideia - diz indignada - se ela me amar que me espere. É uma ótima oportunidade para mim, além do salário aumentar - dá uma risadinha - você vai ir se despedir dela?

Não sei, estou pensando

Então decida logo, afinal depois de amanhã já iremos viajar

É, não sabia que seria tão logo - suspira



{...}

No dia seguinte, Barbara foi cedo para o hospital, assinou o contrato e saiu de lá direto para o escritório do irmão Phelippe para se despedir, depois foi direto para casa arrumar as malas, também ligou para a mãe que estava indignada que a filha passaria dos anos longe e nem sequer foi visitá-la antes.Por fim recebeu uma ligação de Day chamando-a para beber no bar do Joe, era uma despedida do pessoal do hospital e ela ficou de pensar se iria. Às sete da noite ela decidiu que deveria ir, se arrumou toda e estava prestes a sair quando Debora invadiu seu pensamento. Ela queria ir lá, se despedir pessoalmente mas sabia que seria pior, que a dor que estava sentindo só iria aumentar ao olhar para a mulher que ama e ver que ela não iria fazer nada para impedir que ela fosse, pois acreditava que a morena havia tomado sua decisão e que Barbara não fazia parte disso, então antes de sair ela ligou, sabendo que a mesma não iria atender, porque o que ela queria era deixar sua despedida na caixa postal e foi o que fez. Depois de um recado de alguns minutos, a morena pegou sua bolsa e saiu, ela iria se divertir aquela noite e não pensar em Debora.

{...}

Era quase meia noite quando Debora entediada pegou o celular para ver notícias na internet quando viu que sua caixa postal estava lotada, deveria ser as milhões de mensagens que Gabriella deixava, e começou a escutar mas seu coração quase parou quando ouviu a última, aquela voz que era capaz de fazer seu coração parar de bater.

"É oi...sou eu Barbara, droga você sabe que sou - risada - eu liguei porque sabia que você não iria atender, eu precisava deixar esse recado porque não tive coragem de ir até aí, não me julgue afinal você não me procurou todos esses dias ou seja você me deu a sua resposta, eu e você não existirá mais. Porém não foi exatamente para isso que liguei, foi para me despedir, amanhã viajo para a África por um programa do hospital que deve durar dois anos, uma ótima oportunidade de trabalho além de fazer o que eu amo: ajudar a quem precisa. Talvez você não tenha pensado em mim como eu pensei todos esses dias e não sabe como foi difícil não ir aí te procurar mas não podia, afinal do que adianta  eu sempre ir te procurar se não era o que você queria, foi difícil tomar a decisão de ir quando meu coração queria ficar...com você mas nem sempre as coisas são como queremos. Debora, my sunshine desejo que você seja feliz e que pare de achar que não quer, você precisa seguir em frente, você tem muito tempo de vida, é uma pena eu não estar inclusa nisso. Ok chega de falar disso - risada nervosa - eu só queria dizer que eu sempre vou amar você mas que eu não podia ficar te esperando para sempre, então...fica bem por favor e quem sabe um dia a gente volte a se ver. E eu te amo."

Quando o recado acabou a morena estava em lágrimas, Barbara estava errada ao pensar que ela não tinha passado aqueles dias pensando nela mas ela era covarde o suficiente para não ter ido atrás dela. Pior agora que estava prestes a perdê-la ela sabia que o que sentia era amor, pior, ela iria perder o amor da sua vida por medo e covardia e não porque ela não queria. Porém ao invés de fazer algo relevante, a morena apenas ficou deitada chorando.

No dia seguinte Debora acordou às sete da manhã, tomou um banho rápido, vestiu uma roupa confortável e sem tomar café, pediu um táxi e seguiu para o apartamento de Barbara, ela havia decidido que precisava fazer alguma coisa, nem que fosse apenas se despedir pessoalmente, ela precisava dizer o que sentiu, mas o que aconteceu não estava nos seus planos, a morena não estava lá. Decidiu então ir para o hospital, ela com certeza deveria estar lá.

Ei Débora, quanto tempo, como está? - Carol a surpreendeu com um abraço - sinto muito pelo seu pai

Obrigada - ela diz sem ânimo - você sabe onde Barbara está? Preciso falar com ela urgente

Bem - ela coça a cabeça - ela não disse a você que iria viajar? Porquê essa hora ela já está no aeroporto prestes a embarcar

O que? Não, não pode ser, achei que ela não fosse viajar logo cedo - suspira

Talvez se você pegar um táxi e ele correr você chegue a tempo - ela olha no relógio - você tem triste e cinco minutos contados

Oh obrigado, obrigado Carol - ela diz afobada - eu mando mensagem pra você depois para conversarmos melhor - ela diz já perto da porta de saída

Boa sorte - ela susurrou

Assim que entrou no táxi, a morena pediu que o motorista seguisse para o aeroporto. Havia um pouco de trânsito, então quando não faltava muito, a mesma pagou o táxi e saiu correndo no meio dos carros. Aquilo em outro momento pareceria loucura para ela, mas não agora, no momento aquilo era o único jeito de não perder o mulher que amava, sim, ela amava Barbara e precisava dizer isso a ela, antes que fosse tarde demais.

Quando enfim entrou dentro do aeroporto, ela saiu olhando as televisões com os vôos e seu coração pareceu parar de bater quando viu que o vôo para África havia decolado.

Não, não pode ser - ela dizia para si mesmo - deve haver outro

Debora foi até um guichê, passando na frente de todos, podia ouvir as reclamações por acharem que ela estava furando fila. Ela só perguntou a moça se havia mais vôos com destino África do Sul mas a mesma garantiu que o que tinha naquela manhã já estava decolando. Ela pode ver por uma grande janela de vidro o avião decolando e com isso todas as suas chances haviam ido embora. Seus olhos se encheram de lágrimas e ela saiu desolada daquele guichê. Na sua mente começou a passar todos os momentos que teve com Barbara e como havia sido burra de não ter dito antes o que sentia, agora era tarde demais, ela havia ido e deixado com ela todo aquele amor que não soube dar.

Ao chegar em casa, ela mandou uma mensagem a Carol dizendo que não havia conseguido alcançar Barbara e o mesmo a convidou para tomar algo no bar do Joe que ficava em frente ao hospital, a princípio a mesma não estava com ânimo para isso porém precisava de alguém para desabafar e achou que por ela ser amiga de Barbara lhe fizesse algo que a animasse. Em seguida ela decidiu deixar uma mensagem na caixa postal da morena para que quando ela aterrisasse pudesse ouvir e no meios das lágrimas que não paravam de rolar por seu rosto ela disse tudo o que sentia. Depois ela seguiu para o banheiro e sem tirar a própria roupa ela entrou no box, ligou o chuveiro e começou a chorar compulsivamente. Ela havia perdido o amor da sua vida e tinha que aprender a lidar com isso.

Save Me (Barbora)Onde histórias criam vida. Descubra agora