Capítulo 8

873 82 21
                                    

Clair sentou-se ao meu lado e colocou um copo de café na minha frente.

- Você está quase caindo encima desses papeis, beba um pouco antes que quebre o nariz.

Eu balancei a cabeça, sentindo minha cabeça doer.

- Se eu beber mais café acho que vou ter um ataque cardíaco - Falei sem desviar os olhos dos exames.

- É da senhora Smith? - Perguntou enquanto apanhava alguns dos exames de imagem para checar.

- Sim, do pós cirúrgico - Respondi.

Lucille acordou e fez novos exames nos últimos quatro dias. Os resultados não foram nada animadores.

- Você fez um ótimo trabalho - Ela disse. - Todos ficaram impressionados.

- Mas não removi tudo - Suspirei.

- E nem poderia, ela estava com muita massa comprometida - Ela colocou uma mão em meu ombro. - Você deu o seu melhor.

- Não foi o suficiente.

- Ninguém teria feito melhor, nem o Dr. Andrews - Afirmou. - Você precisa ouvir como ele está falando de você, ele está orgulhoso.

- Clair - Eu a chamei. - Ela não está muito melhor do que estava antes da cirurgia. Tendo sido um sucesso dentro dos parâmetros ou não, não adiantou em nada. Ela ainda pode morrer em seis meses.

- Você disse seis meses?

Ah não.

Clair e eu nos levantamos em um salto. Negan estava parado na porta da sala, ainda segurando a maçaneta. Eu estava em choque, não conseguia abrir a boca, mas Clair falou por mim.

- Como você entrou aqui? - Perguntou. - Senhor, essa sala é restrita aos médicos. Você não pode...

- Porra, S/n, por que não me contou? - Ele se dirigiu a mim, seus olhos estavam furiosos. - Eu perguntei tantas vezes... eu perguntei. Eu implorei que me dissesse a verdade. Qual é a merda do seu problema?!

- Eu vou chamar a segurança - Clair começou a se afastar, mas eu a segurei pelo braço.

- Não chame ninguém, por favor... e nos deixe conversar por um minuto - Pedi. Ela me olhou reticente, mas eu repeti. - Por favor, Clair.

- Está bem - Ela cedeu. - Mas eu vou estar do lado de fora.

Ela passou por Negan com um olhar matador e bateu a porta quando saiu.

- Você quer se sentar? - Indiquei o sofa cinza atrás de mim.

- Não, porra! Quero que me conte por que mentiu durante todo esse tempo.
Ele começou a se aproximar de mim, mas ele soava mais desesperado do que raivoso agora.

- Eu nunca menti para você, diferente de você que mentiu o tempo todo - Falei, soando mais dura do que queria, mas não era esse o momento de falar sobre nós. - Descobrimos essa manhã, depois dos novos exames. Dissemos a ela quando você não estava no quarto.

- Não podiam ter feito isso. Eu precisava saber.

- Respeitamos a vontade dela - Disse firme. - Ela ainda tem esse direito, Negan. Ela não queria que você soubesse.

Ele parecia atordoado, senti pena dele. Indiquei o sofá novamente:

- Sente-se, por favor - Pedi. - A gente vai conversar agora, mas eu preciso que você fique calmo e seja compreensivo.

Ele suspirou e esfregou o os cabelos, mas não deu sinais de que iria surtar novamente.

- Você sabe que esse não é bem o meu perfil - Resmungou enquanto se sentava. Eu me sentei ao seu lado.

THE NIGHT WE MET • NEGAN SMITHOnde histórias criam vida. Descubra agora