Os adolescentes estavam encostados na parede do corredor da escola, uma instituição conhecida mais por sua severidade do que por qualquer forma de educação que deveria oferecer. O lugar era sombrio e opressivo, com suas paredes cinzentas e janelas sujas. Para eles, parecia uma verdadeira prisão, e a sensação de confinamento pesava em seus ombros. O sininho que anunciava o intervalo já havia tocado, mas nada parecia convidativo para sair da sala.
Brendow, com seus olhos fixos no celular, não parava de rir de algo que viu. “Olha isso!”, exclamou, mostrando para Millena, que se segurava para não revirar os olhos. Ela não tinha paciência para as obsessões dele, embora, de algum modo, visse um pouco de humor nos vídeos absurdos que assistia.
— Você não acha que deveria se preocupar com algo mais interessante? — Millena disse, enquanto pensava na estranha linha entre a realidade e a ficção que pouco antes tinha cruzado.
Fernando, que se afastara do grupo, observava as janelas. Para ele, cada barulho fora era uma lembrança de sua antiga vida. Ele se lembrava dos dias em que tudo parecia mais simples — antes de ser conhecido mais por suas travessuras agressivas do que por seu talento nas ciências. Olhando para a escuridão lá fora, começou a se perguntar se o que havia do lado de fora era pior do que o que estava dentro.
Esther estava sentada no chão, recostada contra a parede, observando o grupo com uma expressão inexpressiva. Para ela, a vida naquela escola não era diferente do que estava acostumada. Sempre uma jogadora nas sombras, esse novo ambiente pronto para ser manipulado trazia novas oportunidades, mas também novos desafios. "O que será que eles escondem aqui?", pensava consigo mesma.
Maria estava mais animada, com um olhar curioso. Ela sempre achou que podia usar seu charme para sair de qualquer situação. “Gente, já pensaram em como isso poderia ser divertido? Podemos fazer da nossa prisão uma aventura!” A ideia de que isso era um castigo a incomodava. E, de um jeito ou de outro, ela queria fazer um espetáculo.
Arthur, o bolsista, observava tudo. Ele hesitou em falar, mas a lembrança do incidente com o filho do diretor ainda o martelava. Ele sempre me vira como alguém que poderia fazer as coisas de um jeito diferente, mas agora sentia que as escolhas erradas o guiavam. Ele queria ajudar seus novos colegas, mas não sabia como fazê-lo. "E se isso acabar se tornando um problema maior?", pensou.
Enquanto o grupo discutia, um grito estrondoso cortou o ar, seguido por uma onda de silêncio. Eles pararam, seus olhos se encontraram. O som tinha vindo de um beco escuro e, por um momento, todos tentaram ignorá-lo. Mas a curiosidade e o medo começaram a ocupar espaço.
— O que foi isso? — perguntou Millena, o olhar cauteloso, mas uma centelha de adrenalina acendeu em seu interior.
— Deve ser só alguém se divertindo — Brendow deu de ombros, mas sua voz precisava de uma afirmação que ainda não tinha.
— Não, isso não parecia diversão — disse Fernando, já imaginando cenários piores. “Vamos dar uma olhada?”
Maria incentivou, “Vamos! Pode ser uma nova aventura!” Uma verdadeira amiga da adrenalina. No entanto, a voz de Arthur o fez hesitar.
— A gente não sabe o que está acontecendo. Precisa ter cuidado.
Mas a curiosidade havia se espalhado como fogo. Um a um, eles foram se movendo em direção ao beco escuro, arrastados pela incerteza e pelo medo do desconhecido.
Assim que cruzaram a esquina, a cena que encontraram fez com que os risos e provocações se calassem. Um corpo no chão, uma figura alta e encapuzada, com um olhar que misturava diversão e ameaça.
“Os humanos de hoje em dia só dificultam mais ainda meu trabalho”, ele murmurou. Ele tira o capuz e logo se revela de costas. Seu cabelo é longo e escuro. E naquele instante, os seis adolescentes entenderam que o novo começo manchado de segredos poderia não ser apenas uma prisão, mas um campo de batalha por suas vidas.
E no fundo, eles sabiam que seriam testados de maneiras que nunca imaginaram. O jogo estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Transtornado, Psicótico e Sobrenatural...NICO! (Em Construção E Revisão)
Misteri / ThrillerNa "Escola de Segurança e Disciplina Máxima", jovens delinquentes enfrentam uma série de assassinatos misteriosos. Quando começam a suspeitar do novo aluno, Nico, percebem que algo mais sombrio pode estar em jogo. Descubra os segredos que rondam a e...