Capítulo 9: Decisão

653 79 27
                                    

Phuwin andava pelos corredores da empresa, a cada passo que ele dava mais escutava burburinhos, palavras malditas saindo da boca de pessoas mal amadas.

Phu parou em frente a sala de reuniões, queria entrar, mas estava com medo, não sabia o que iria acontecer ali dentro.

Abriu a mesma lentamente, estavam todos ali, sentados esperando o garoto chegar.

-Sente-se.

A voz do Nara se fez presente, Phuwin sentou-se como foi mandando, Naravit andava de um lado para o outro, nos últimos meses aquele Empresas havia virado um pandemônio, eram fofocas, notícias e fotos vazadas, coisas que nunca aconteceram na vida da PRADA, Pond não sabia o que fazer com toda aquela confusão.

Ele tentava achar algo que pudesse fazer para solucionar, mas nada, cada vez que ele achava uma solução para um problema, outros dois apareceriam.

-As fotos vão sair nas revistas hoje.

Joong foi o primeiro a falar.

As fotos.

Quando essas fotos fossem as capa das revistas, tudo ficaria pior, as conversas aumentariam e todo aquele império iria a ruínas.

Pond podia ser novo nessa vida de negócios, mas ele já viu muitas coisas.

Já viu empresas nasceram e morrerem antes mesmo lançar qualquer coisas, já viu impérios antigos caírem a falência, mas a PRADA não, ela sempre continuou em pé, firme e forte.

Phuwin levantou a mão, ele queria falar, tinha algo a dizer.

Algo que estava entalado na garganta, ele precisava dizer, era como se aquilo sufocasse ele.

-Pode falar.

-Eu renúncio o meu estágio, assim ninguém comenta mais nada, as coisas podem voltar ao normal.

Não era assim, não era para ele falar isso.

Todos olharam assustados para o garoto.

Pond sentiu seus olhos encherem d'água, era como uma dor latente no peito.

-P'Phu não faça isso, a gente pode arrumar uma solução.

Fourth tentava argumentar, mas era inútil.

-Eu já fiz minha escolha.

Phuwin pegou a pasta que estava em suas mãos, abriu a mesma e tirou dali uma folha, um papel.

Para ser mais exato, uma carta de demissão.

Pond nada disse, pegou a folha em mãos, leu tudo que estava escrito.

Colocou a folha de volta na mesa.

Um silêncio ensurdecedor.

Ninguém dizia nada.

Gem não conseguia formular uma palavra se quer.

Ninguém ali conseguia, não conseguiam entender como as coisas chegaram a esse ponto.

-Foram postadas.

Joong dizia olhando para o aparelho em suas mãos.

As fotos haviam acabado de serem postadas, se eles abrissem qualquer rede social eles saberiam sobre o que falavam, não era surpresa para ninguém.

Em questão de segundos, o mundo inteiro falava sobre as fotos de Pond e Phuwin, o novo estagiário da PRADA.

Os comentários que antes já não eram agradáveis, agora com certa não seriam lidos de forma alguma.

-Eu sei o que fazer em situações assim.

Pond tinha um plano.

-Joong e Gem, reúnam todo o prédio, convoque a impressas, vamos fazer um comunicado.

Joong fez o que lhe foi mandando, saiu da sala e correu para a sua, tinha alguns vários e-mails para mandar.

Fourth seguiu Gem para a sala do outro, também tinham alguns e-mails para mandar.

Aquela semana seria longa.

Ou algo assim.

Pond acompanhava com os olhos os garotos saírem, via Phuwin ainda sentado na cadeira, não se mexeu.

Pond passou pelo e mesmo repousando a mão sobre seu ombro.

-Eu vou dar um jeito não se preocupe, afinal de contas, eu sou o Diabo.

Pond deu um sorriso de canto de boca e saiu da sala.

Phuwin ficou ali sentado olhando para o nada.

Criou coragem e levantou-se quando recebeu um e-mail.

Era a reunião que Pond havia marcado.

Saiu da sala seguindo para o saguão.

Todos estavam ali reunidos, Phu acompanhava com os olhos Pond chegar, o mesmo parou em frente aos vários funcionários.

Respirou fundo.

Era nítido perceber um certo nervosismo, essa fora a primeira vez que Phu viu o outro assim, com receio, era como se fosse medo.

-Bom dia a todos.

Todos responderam.

-Como já é de conhecimento de todos, a nossa empresa está passando por certo comentários e esses mesmo afetam as nossas vendas.

Os funcionários cochichavam entre si, ninguém entendia aonde aquilo iria da.

-Então, pensando no bem da empresa e no futuro da PRADA, eu Pond Naravit, renúncio o cargo de diretor chefe da PRADA.

‐O QUE???

.
.
.
.
.
Continua.....

O Diabo Veste Prada -PondPhuwin-Onde histórias criam vida. Descubra agora