Capítulo 02: É amigos e amigas me ferrei

995 131 61
                                    

Phuwin estava pagando por seus pecados na terra, Pond claramente não gostava de si, os trabalhos em excesso mostravam tal fato.

—Senhor Tang, já terminou o relatório? - perguntou Naravit parado em frente a mesa do estagiário. Pond nunca saia de seu escritório, mas para provocar Phuwin ele saia o tempo todo, era seu passatempo favorito do dia, e olha que Phuwin só estava ali a uma semana.

—Sério Pond? Um relatório? Você vai fazer o estagiário pedir demissão. - disse Jong baixinho, não queria discutir na frente do estagiário.

Joong odiava essas atitudes infantis vindas do outro, mas era impossível colocar juízo naquela cabeça oca dele.

—Sim senhor, já terminei, coloquei em sua mesa assim que cheguei ao prédio.

Por mais que Phuwin estivesse atolado de serviço, ele fazia tudo com mestria.

Pond estava deveras impressionado, tudo que ele fazia era impecável, Phuwin era um ótimo estagiário, Pond não poderia perdê-lo, algumas atitudes deveriam ser mudadas, mas como?

As horas foram passando e Pond conseguia ver o esforço do garoto, ele dava tudo de si, aquele garoto realmente queria ficar, ele gostava do que fazia.

—O que você está pensando? Não faça nosso garoto ser demitido, ele é ótimo, eu gosto dele.

—Gem, que tipo de monstro você acha que eu sou?

—O Diabo?

—Haha bem engraçado, e não, eu não vou fazer nada sobre o estagiário, eu não quero que ele seja demitido também, ele é um bom estagiário.

—Até que enfim, Pond Naravit pela primeira vez teve empatia, olha o milagre acontecendo.

—Milagre? O que aconteceu?

—O Pond disse que gostou do estagiário.

—Meu Apollo, olha o milagre acontecendo, o senhor ouviu minhas preces.

—Vocês dois não tem serviço não?

Joong e Gem saíram as pressas dali, ninguém queria ser demitido, não hoje.

As horas passavam e a noite caia, a lua tomava conta do céu e as estrelas brilhavam lhe fazendo companhia.

Pond revirava-se na cama, não conseguia dormir, sua cabeça estava a mil, não conseguia parar de pensar, talvez fosse sua consciência pesada ou um sentimento diferente.

Culpa? Empatia? Remorso?

Pond olhava pro relógio, 01:27 A.M, as horas pareciam não passar, aquela madrugada estava longa demais.

Que sentimento era esse?

Quando se deu conta o despertador estava tocando, maldita noite, não dormira nada, levantou-se e caminhou até o banheiro, a água quente que escorria por seu corpo o mantinha acordado, pelo menos por hora, o vapor que subia embaçava o vidro do box, o espelho já não refletia seu reflexo.

Quando saiu do mesmo já estava na hora de ir trabalhar, Pond obviamente tinha a chance de ficar em casa, ele era o patrão, mas que exemplo ele estaria dando? A empresa estava passando por uma semana corrida, tinha um desfile importantíssimo se aproximando e nada poderia dar errado, tudo tinha que ser perfeito

----------------------------⚜️--------------------------

—Okay senhor, os modelos estão prontos, os fotógrafos estão reunidos, já podemos começar as fotos da nova coleção.

O funcionário falava e falava sobre o que aconteceria, mas nada, Pond estava presente no local, mas sua cabeça não.

—Okay, muito obrigado. Pode ir, já iremos.

Gem comunicava o funcionário que logo saiu da sala deixando-os sozinhos.

—Certo, o que está acontecendo? Você está mais pálido que o normal, e suas olheiras estão mais fundas que uma cova, você parece um panda.

—Eu gosto de pandas.

—POND??

—Okay, me desculpe, eu não consegui dormir nada ontem a noite, estava com a cabeça a mil, pensando no que eu posso fazer para melhorar o desempenho da empresa e para que o estagiário não peça demissão.

Gemini entendia a preocupação do outro, o medo de não conseguir, uma insegurança.

—Pond, vai dar tudo certo, relaxa, toma um café e vamos lá pra baixo, a seção de fotos já vai começar.

Pond acenou com a cabeça e seguiu o outro, aquela seção de fotos precisava ser perfeita, nada poderia sair errado, Gemini estava responsável por essas fotos, era um trabalho complicado e bastante difícil, mas ele era ótimo no que fazia.

—Até que enfim chegaram, olha, temos um problema.

—Problema? Que caralhos de problema?

—Olha, eu estava esperando essa reação vinda do Pond não de você Gem, mas tanto faz.

—Fala logo Joong.

—Então, meio que assim, um dos fotógrafos não pôde comparecer, e não, ele não deu nenhuma desculpa sequer, apenas não veio mesmo, ele desapareceu do mapa, sumiu.

Gem estava entrando em desespero, como assim o fotógrafo não havia aparecido? Isso era um pesadelo, um horror, aquilo ali era pior que a morte.

Pond não dizia nada, estava calado, ele apenas observava tudo, por mais que Pond fosse a chefia, ele não opiniava nos setores dos seus amigos, o que Joong e Gem faziam, ele sabia que era o melhor então não falava ou mandava em nada, sua autoridade não chegava ali.

—Então, Gem o que a gente faz?

Joong começava a ficar desesperado, Pond não esboçava reação e Gem estava em surtos, tudo aquilo assustava o outro, Joong só queria ir embora o mais rápido possível.

—Okay, tive uma ideia, Joong pega seu celular e liga pro fotógrafo de emergência, rápido.

—O estagiário?

—Sim, esse mesmo.

—Temos um estagiário para fotografia?

Pond perguntava confuso, ele estava tão fora dos assuntos dos outros departamentos que não sabia de absolutamente nada que acontecia lá.

—Isso é assunto para outro dia Pond.

Joong pegou seu telefone e ligou para quem foi mandado, não demorou muito para que o celular fosse atendido.

—O que eu falo?

Joong parecia mais confuso ainda.

—Me dê aqui. Olá, aqui é Gemini, tô te ligando sobre seu estágio de fotografia na PRADA, queríamos saber se você ainda tem interesse, caso seja sim, compareça no prédio, tipo agora.

Era possível ouvir os gritos do outro lado da linha.

Gemini desligou o telefone e devolveu para Joong.

—Okay pessoal, vamos nos arrumar logo, não podemos perder tempo, maquiagem e figurinos estão prontos? O fotógrafo já está chegando, hoje tudo tem que ser perfeito, nada absolutamente nada, pode dar errado.

Os olhos de Pond brilhavam ao ver o amigo trabalhando, ele gostava do que fazia, não, ele amava.

Pond sentiu algo diferente ao ver o amigo ali.

Era orgulho.

O Diabo Veste Prada -PondPhuwin-Onde histórias criam vida. Descubra agora