¹⁸²³
— Wednesday Addams —
Wednesday se encontrava frustada novamente. Seus colegas de laboratório, homens por sinal, negaram sua teoria de haver vida após esse século cheio de doenças contagiosas e outras coisas.
Ela tinha apenas uma ideia e estudos, vários estudos. Talvez se eles a deixassem agir as doenças já teriam curas ou até mesmo remédios para ameniza-las.
— Wed, você sabe muito bem que eles nunca deixariam qualquer mulher fazer algo, principalmente você, malcriada que vive os respondendo. -Lorraine, sua irmã mais velha e uma cortesã, falou para a mesma que se mantinha concentrada em suas coisas.
A Addams mais nova sempre que era renegada tinha a mania de se excluir e enfiar a cara nos livros, máquinas e pesquisas que possam melhorar o mundo.
— Minha irmã, eu já disse que não quero falar sobre isso. -a respondeu rude. — Aqueles homens imundos e sem cérebros não vão me parar! Eu vou comprovar minhas teorias e irei ajudar a medicina como manda o figurino! -Wednesday ainda não olhava para Lorraine, apenas falava enquanto fitava seus livros.
— Eu sei, eu sei. Só quero que não se machuque...
— Nunca vou me machucar, Lorie. Eles quem deviam me temer e não eu temer eles.
Lorraine, calada, se retirou do laboratório improvisado em um grande escritório subterrâneo na casa das duas. Casa a qual Lorraine pagava com privilégios a homens bem sucedidos.
Sabia que não teria argumentos no mundo que mudariam os pensamentos de Wednesday, apenas rezava para sua irmã se dar bem nessas coisas.
Já por outro lado, Wednesday continuou com suas pesquisas. Seu último plano foi uma máquina, uma máquina do tempo. Ela tinha um mapa e algumas coisas prontas e por esse motivo — a frustração de não poder exercer seu trabalho — agora mais do que nunca ela tentaria montar seu projeto e esfregar na cara dos homens que ela era uma mulher forte, digna, competente e, que adorava um desafio.
— Aborrecível! Ah! Eu não mereço isso! -bateu com as mãos na mesa. Se sentia ainda mais humilhada ao perceber que havia partes do projeto que claramente precisaria de um homem. — Eu odeio, odeio, odeio vocês, seus desalmados! -dizia sozinha.
Addams precisou de no máximo dez minutos para se acalmar e voltar a averiguar seu projeto Mãozinha.
Por que ela havia posto esse nome? Bem, essa ia ao futura seria uma "mãozinha" para todos.Com os meses passando relativamente correndo ela ia aos poucos progredindo, a máquina já tinha uma carcaça para se dominar corpo, fios conectados e coisas relativamente importantes para Addams.
O projeto estava fácil. Ela seguiria a teoria da física e do tempo porque querendo ou não elas faziam um pouco de sentido. O tempo era o mais fácil, poderíamos fazer muitas coisas com um relógio, certo? Adiantar ele ou atrasar. Mas e se adiantarmos ele na velocidade da luz em meio a um círculo de eletricidade? Isso iria para outra realidade usando um feiche de circulação elétrico.
Esse era o pensamento dela. Teria que fazer algum tipo de mágica.
— Por que essa geringonça não está tendo vida? -Chutou seu estudo.
Mesmo tendo tudo o que precisasse, aquilo ainda não ligava. Falta alguma coisa ali...
— Mas que coisa! -arrumou os cabelos desgrenhados e olhou para o chão. — Ah sim, não estava ligando por conta de você, não é? -juntou do chão uma pequena peça de metal em formato de círculo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New York City - Wednesday & Enid
FanfictionEm pleno século XIX Wednesday Addams uma jovem da alta sociedade decide ir além de todos e comprovar que terá vida nas próximas décadas . A mesma demonstra ter inteligência e capacidade para criar uma máquina do tempo e viajar - aproveitando para re...