Sozinha com o boneco

745 53 1
                                    

A porta da frente de abriu, um rapaz segurando um monte de sacolas entrou.

Sra. Heelshire: Melody, esse é o Malcolm, o rapaz do supermercado.

Malcolm: Olá, como vai?

Melody: Oi.

Sra. Heelshire: Ele trará as compras uma vez por semana, mas se precisar de algo o número dele está encima da mesa.

A senhora Heelshire pegou Brahms no colo.

Sr. Heelshire: Vamos, vou lhe mostrar as ratoeiras.

Eu fui até o lado de fora com o senhor Heelshire, ele pegou do chão uma ratoeira, com um rato morto dentro.

Sr. Heelshire: Fazemos o possível para manter a casa limpa, falando nisso, paramos de usar as lareiras, são bastante perigosas, e também, procuramos manter os ratos longe, a senhora Heelshire acha que eles vão entrar nas paredes, Brahms nunca foi fã de animais. -ele riu.

Melody: Eu também não gosto de ratos.

Sr. Heelshire: Eu não sei como isso tudo ficou assim, começou aos poucos, e então de uma vez, olhe, eu sei o que isso tudo parece para as pessoas de fora, então mesmo que não pareça, o Brahms está aqui, vivendo conosco, você entende senhorita Miller?

Melody: Entendo.

Sr. Heelshire: Que bom, isso é muito bom.

Nós voltamos para dentro, a senhora Heelshire estava ao lado de Brahms deitado na cama com um pijama azul.

Sra. Heelshire: poderia nos dar um minuto em particular para falar com o Brahms?

Melody: Claro

O senhor Heelshire fechou a porta. Tudo ficou quieto, eu não podia ouvir eles conversando, mas acredito que ouvi uma voz dizer meu nome.
Eles abriram a porta, e a Senhora Heelshire sorriu para mim.

Sra. Heelshire: Ele escolheu você senhorita Miller, se estiver disposta.

A mulher me abraçou, e eu vi encima da cama Brahms me encarando com aqueles vazios olhos de vidro.

Ao cair da noite, eu usei o telefone de fio que havia em meu quarto, eu disquei o telefone da minha amiga, eu precisava falar com alguém, por sorte ela atendeu.

Melody: Bela?

Isabela: Melody, como vai? Tudo bem por aí?

Melody: Não, Isa, não é uma criança, eles querem que eu cuide de um boneco enquanto eles viajam.

Isabela: Que bizarro.

Melody: Eu sei.

Isabela: Eles tratam como se fosse filho?

Melody: Sim, trocam as roupas dele, eles até colocam comida no prato dele na janta.

Isabela: Ao menos são só por alguns meses, você aguenta.

Melody: Antes disso talvez eu enlouqueça.

Isabela: Ah vai, não pode ser tão ruim assim.

Melody: Uma casa gigante no meio do nada, não tem vizinhos Isa, é mais que ruim.

Isabela: Você precisava desse dinheiro, você pode esquecer o que aconteceu e recomeçar.

Melody: Eu sei, mas parece que eu tô me aproveitando deles.

Isabela: É...

Melody: O que foi?

Isabela: É o Eddie, ele não para de ligar, até apareceu aqui em casa perguntando se você tava aqui.

Melody: O que você disse?

Isabela: Eu não disse nada, eu mandei ele ir embora, ele não tá nem aí pra ordem de restrição.

Melody: Por favor não diz que falou comigo, diz que não sabe onde eu tô.

Isabela: Relaxa, eu não vou dizer nada, boa noite Mei.

Melody: Boa noite Isa.

Ela desligou.
Eu coloquei o telefone na bancada onde ele estava.
Eu pus a coberta por cima de mim, e fechei os olhos tentando dormir.

Quebra de tempo. 7:12

Como a senhora Heelshire havia pedido, eu acordei um pouco mais cedo, eu coloquei uma blusa branca com uma calça Jeans e primeiro tênis que achei. Eu arrumei meu cabelo e amarrei uma fita como laço em meu cabelo.
Antes de sair eu resolvi arrumar a cama, mas então ouvi um alto barulho vindo do corredor, pensei não ser nada, mas eu escutei novamente.

Sra. Heelshire: Brahms! Não acredito que fez isso não acredito! Espere só até eu contar para o papai!

Quando eu olhei, vi os brinquedos de Brahms espalhados pelo chão. A senhora Heelshire abraçou o boneco, eu pude ver lágrimas em seus olhos.

Sra. Heelshire: Nós temos que ir agora, e você tem que se comportar.

Sr. Heelshire: Nós desculpe a pressa.

Eu me assustei.

Sr. Heelshire: Faz tempo que não tiramos férias estamos ansiosos por isso, aliás, parece que o Brahms gostou muito de você.

Ele tirou do bolso um papel.

Sr. Heelshire: A senhora Heelshire escreveu essa lista, ela pode ajudar você, é uma lista de regras que precisa seguir, Brahms pode ser bem peculiar, talvez tenhamos o mimado muito ao longo dos anos.

Pensei que não podia piorar, mas acabou piorando. Vim pra cá apenas para fugir de um ex maluco, mas acabei me envolvendo com uma família maluca, afinal, por que eu tenho que cuidar de um boneco de porcelana? Por que todas essas regras? Eu não sei dizer, mas posso dizer que tudo irá ficar ainda pior, agora que terei que ficar sozinha nessa casa enorme.
Eu desci para a entrada, onde o senhor Heelshire aguardava sua esposa.

Sr. Heelshire: Malcolm pode responder qualquer outra pergunta que tenha, ele trará as compras e o seu pagamento.

Melody: Certo.

A senhora Heelshire desceu com Brahms no colo, ela parecia triste.
Ele deu um beijo na cabeça de Brahms.

Sr. Heelshire: Seja boa com ele e ele será com você, seja má com ele e...

Antes que ele terminasse de falar, a senhora Heelshire o impediu.

Sra. Heelshire: Ela... será boa com ele não será?

Melody: Sim, claro...vou cuidar como se fosse um filho.

Me senti estranha em dizer isso.
A senhora Heelshire me entregou o Brahms chorando.

Sra. Heelshire: Eu sinto muito. -disse em meu ouvido.

O senhor Heelshire segurou forte a mão dela, e os dois saíram. Eu fiquei completamente confusa com o que ela disse, afinal, por que ela está dizendo isso?
Fui com Brahms ao lado de fora, onde vi os dois entrarem no carro. Pela janela, a senhora Heelshire me olhou uma última vez, até que o motorista deu partida no carro. Vi os portões de ferro se fecharem, agora eu estava presa com Brahms naquela enorme casa.
O ranger da porta se fechando ecoou por toda a casa, o silêncio era tão grande, que tudo que eu ouvia era o som dos ponteiros do relógio.
Eu coloquei Brahms sentado na poltrona, eu dei as costas para ele, mas aquele olhar morto ainda me perseguia.

Melody: Não leva a mal Brahms mas você me assusta.

Eu coloquei meu casaco por cima dele, aqueles olhos de vidro me faziam sentir observada.
Subi para o meu quarto para arrumar minhas coisas, tentei mexer em meu celular, mas como eu já esperava, estava sem sinal.

Presa com Brahms Onde histórias criam vida. Descubra agora