•III•

257 27 81
                                    

Eloise não sabia muito bem aonde Kirk a levava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eloise não sabia muito bem aonde Kirk a levava. Após saírem do quarto dela, eles desceram as escadas para o primeiro andar e pararam na grande sala onde estava a grande lareira. Ela não demorou para perceber a pequena estante de madeira maciça com livros ao canto direito.

De longe Lou gostava de tirar conclusões precipitadas, mas se aquela estante fosse a biblioteca, ela morreria de tédio. Aqueles livros seriam lidos em menos de três meses. Mas, tudo bem, ela poderia comprar mais e os esconder no enorme armário de seu quarto.

Kirk parou em frente da mesma e logo em seguida, encarou a ruiva.

— Você vai gostar. Tem a minha palavra. Mas... - ele se aproximou. - Não conte a ninguém o que verá, tudo bem?

— Certo. - ela mordeu os lábios.

Então, os dedos do mordomo andaram com cuidado sob os livros, onde parou em um de capa preta e letras em prata, que Eloise concluiu ser "O Poço e o Pêndulo" de Edgar Allan Poe. Ele olhou para os lados e o curvou para baixo. Aparentemente, tal atitude poderia considerar um pouco da loucura de Hammett já que a estante sequer se moveu, mas a ruiva se surpreendeu após uns segundos.

A estante girou como se fosse uma porta, que revelou um espaço escuro e o início de uma escadaria de madeira maciça em formato de caracol que descia. Parecia a entrada de um sótão abandonado ou até mesmo um abismo.

Eloise não conseguia sequer esboçar uma expressão, exceto por uma dúvida imensa dentro de sua mente. Ela ainda não sabia aonde iria.

E não sabia caso fosse se voltaria viva.

— Por favor me siga. - disse Hammett de forma politizada.

A moça concordou em acompanha-lo, exceto pelos seus pés que ficaram fixos como planta com raízes no chão.

— Kirk. - o chamou com a voz trêmula ao encara-lo.

Os olhos dela estavam lustrosos, o que o deixou um tanto abismado pela beleza do profundo azul.

— Senhorita Monnieri.

— Estou com medo.

— Está tudo bem - ele abriu um sorrisinho doce em sua face. -, eu também estava.

De modo muito educado, o mordomo estendeu seu braço direito para Eloise que o enganchou rapidamente. Eles desceram alguns degraus até a mesma escutar o barulho da "estante" se fechar. O lugar estava quase escuro, apenas pelas pequenas e fracas chamas dos castiçais de parede.

Eloise descia as escadas com um certo foco para evitar cair, mas ao sentir um algo frio e estranhamente pesado atravessa-la, a assustou. Seu corpo se desequilibrou e seu tênis escorregou em um dos degraus, mas o braço de Kirk a puxou pela cintura e com uma certa força a puxou para si.

Ela olhou aturdida para a face morena que estava a poucos centímetros da sua. Kirk esboçava uma face serena, apesar do susto, mas sua respiração era pesada como a dela. A pele de sua mão parecia quase queimar o tecido de seu suéter na área da cintura. A atmosfera era o oposto daquela mansão.

The Ripper Hammett - Kirk HammettOnde histórias criam vida. Descubra agora