Uma semana em que estamos em Seattle, uma semana em que Cris e Andy voltaram do Brasil, uma semana que eu deveria ter voltado do Brasil. Meu pai ainda está estranho comigo, mas minha mãe entendeu a situação o lado bom de ter uma mãe viciada em trabalho.
No momento a mesa está posta, todo mundo toma seu café, observo minha xícara com o achocolatado, aproveitando para inalar o aroma do cacau, a mesa está em partes dividida em dois tipos diferentes, Mia está tagarelando em uma ponta, ao lado do pai e da mãe, que conversam animadamente com Kamala, Elliot e Joon-Ho, enquanto eu, Serah, Andy, Cris, Agatha, Christoffer, Shivani estamos em silencio, provavelmente terminando de fazer o download da alma.
Estamos na casa de Christoffer e Amanda, uma linda casa a beira do mar, tão grande que da para se perder, e acredite, eu já me perdi. Pelo que entendi, eles fazem essas reuniões esporadicamente, para que a família esteja sempre unida, ou algo assim, Serah e Emma não costumam participar, por estar morando do outro lado do país. De repente o assunto muda, ouço por cima, mas estão falando sobre o futuro de Emma e Serah.
— E você irmãzinha, quando volta para casa? — Joon-Ho questiona e sei que é para Emma que mantém um semblante sério.
— Eu estou em casa. — Ela levanta o olhar e encara o irmão ao meu lado, seus olhos estão em um tom intenso de verde, e ele revira os olhos.
— Digo, voltar a morar em Seattle, largar essa vida de suburbana.
— Estou bem assim.
— Ah, vamos lá, vai dizer que você não sente saudades da mamãe?
— Joon-Hoo, nem todos gostam de ficar na asa da mamãe até a morte.
— Vamos lá irmãzinha, — ok, eu devo admitir, odeio ele, ele é a típica velinha que deu a maçã envenenada para a Branca de Neve, — agora que você se formou, pode abandonar essa ideia hedionda de fotografia e tocar o hospital comigo, você voltará para Seattle que é a sua casa.
— Joon-Hoo...
— Defina casa. — Emma parece surpresa, e eu também, o que estou fazendo? Eu não sei, mas não gosto do jeito venenoso que ele se refere a ela. — Quero dizer casa remete a lar, que é um lugar onde membros da família querem estar, onde se renova energia, e se encontra afeto, acolhimento e conforto, logo lar ou casa pode ser em qualquer lugar, até mesmo na fotografia. — Todos pararam para prestar atenção, o que me deixa desconfortável, pois não pensei antes de agir e só falei, — acho que falei de mais, — me afundo na cadeira e Emma abaixa a cabeça, contendo um riso, — quero dizer, tanto faz, o café está delicioso.
— Joon-Ho, deixe sua irmã em paz — John intervém e internamente agradeço.
— Ei? — Serah sussurra ao meu ouvido, — que história é essa? Você defendendo minha prima.
— Não da para conversar agora, precisamos de um lugar mais isolado. — Sussurro de volta.
— Tá. — É tudo que Serah diz antes de se levantar da mesa, — eu e as meninas lembramos que precisamos resolver uns assuntos da faculdade, Chris vamos usar sua casa na árvore, tá? — Ele concorda e Serah começa a me puxar quintal a fora, enquanto Cris e Andy nos seguem.
...
A casa na árvore é para os filhos de Christoffer, que estão viajando com a mãe, então esse final de semana a casa está inabitada, ela é tão pequena que mal cabe nós quatro sentadas no chão, Andy está sentada no colo de Cris, eu estou de frente apoiada na porta e Serah ao lado delas, elas me analisam com cautela até obter alguma informação minha.
— Então?
— O que foi aquilo?— Serah começa, — você está devendo explicações.
— Eu não gosto da forma como ele fala com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
12 ENCONTROS ATÉ VOCÊ
Roman d'amourA irritante Emma está de volta, e não há muita coisa que Athena possa fazer sobre isso. Com o fim das aulas e o inicio do verão, Athena se vê cada vez mais próxima de quem jurou odiar, ou será que era apenas a irritabilidade que um sorriso convencid...