006 | Olhos da verdade

252 35 8
                                    

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Uma semana tinha se passado e estava muito ocupada para me ousar relembrar as memórias do que aconteceu. A cidade estava em festa, uma festa para garantir votos de um dos novos candidatos a prefeito da cidade, tudo sendo a mesma palhaçada de sempre. O capitão da delegacia separou alguns policiais para monitorar o lugar, uma equipe considerável e para minha sorte, ou não, eu estava em um desses grupos, Hoseok também. A ruas se encontravam decoradas, com bandeirolas, barracas de comida e também entretenimento, sabíamos que momentos como esse eram bem comuns de um ou outro “cidadão de bem” se estressar e querer agredir o outro.

— Quer saber de uma curiosidade sobre esse candidato? — O Jung se esticou para me falar. — Os outros falaram que ele é um advogado muito conhecido por fora, tá tendo ajuda de alguns que já conhecemos.

— Se ele for o que diz que o cliente é inocente e todo aquele drama, já sei que terei muitos dias de meditação e terapia. — minhas palavras o fez rir e arqueei a sobrancelha. Aquilo não era engraçado, quando eu me sentia estressada pelas coisas que aconteciam sempre meditava e fazia uma sessão para conversar sobre o que me incomodava.

— Não é pra tanto, falaram também que ele é pulso firme, toda a família tem um dedo no direito.

— Deve ser muito bom ser da família deles, né? — O encarei, Hoseok mais uma vez riu e negou.

— Espero que ele possa melhorar as coisas por aqui.

— Ele fazendo a parte dele, se ele ganhar e se tornar prefeito, não vai ser mais do que a obrigação. — ele concordou e eu dei um micro sorriso, voltando a atenção para as crianças que brincavam nos brinquedos. Todos os moradores pareciam bem contentes e estavam aproveitando.

— Hey, me solte, eu não roubei nada — virei o rosto apenas para ver um grupo de policiais, um deles segurava o garoto que tentava se debater e se afastar dele, ambos os adultos alterados e outro até mesmo com a arma em mãos.

— Ruby, onde vai? — Jung foi muito lento e eu já estava bem próxima ao grupo de policiais, queria entender o que estava acontecendo e porque eles estavam detendo uma criança. — Ruby!

— Só vou ver o que tá acontecendo — ele parou ao meu lado após correr para me alcançar. — Eu posso saber o que está acontecendo por aqui, senhores? — Eu conhecia aqueles homens, tinham entrado alguns anos depois de mim e já tinham uma lista de reclamações maiores do que qualquer criminoso.

— Esse piralho roubou uma das barracas — Disse um deles, olhei para o garoto e dei um sorriso, tentando diminuir a tensão que ele sofria.

— Eu não roubei nada seu babaca estúpido, eu comprei, pode ir lá e perguntar — o menino respondeu, levando um puxão pelo braço.

— Você não vai acreditar nesse ladrãozinho, não é policial? — minha fisionomia estava tão séria que assim que ele curvou os lábios para minha, o meu sorriso começou a sumir.

Altamente inflamávelOnde histórias criam vida. Descubra agora