Capítulo 5

119 8 39
                                    


Uma bola de fogo parecia romper do sol e se perder pelo horizonte, tamanho o calor que fazia naquela manhã de fevereiro no Rio de Janeiro. Um calor que combinava com praia ou piscina para quem quisesse fugir de uma multidão e tivesse mais comodidade em casa. Para Rodrigo,o dia combinava com nada menos que um som alto e reunir alguns amigos em sua casa,era tudo o que um jovem sem compromisso desejava.

- RODRIGO O QUE ESTÁ FAZENDO?

Ouvindo a voz familiar aos gritos a suas costas, Rodrigo se virou com um sorriso.
Fez sinal para que um dos amigos diminuísse o volume do som.

- Vou dar uma festa,chamei uns amigos.

Os olhos de Marcinha se moveram na direção do salão de festas e da área da piscina observando os outros jovens.

- Você falou com o papai?

- Não,mas já estou ciente que vou causar uma explosão de ira em nosso estimado progenitor.

Marcinha foi invadida pela tensão,
antecipando o acesso de raiva do pai.

- Você está sempre tentando
provocá-lo,como se quisesse causar um ataque cardíaco. Não pode se comportar uma vez e dar uma trégua?

- E por que faria isso?

Havia um brilho nos olhos do irmão
que fez Marcinha se sentir mais  apreensiva ainda.

- Deveria ter consideração pelo menos pela vovó.

- Marcinha,corta essa! É só uma festa,um almoço. Você nunca tem vontade de chocar as vezes? Ficar bêbada,chingar? Tudo de uma vez? - Rodrigo perguntou irado. – Ah, sim! Estou esquecendo,não pode fazer essas
coisas,o Dr César não aprovaria.

Marcinha ficou em silêncio por
um instante,e em seguida, deixou
escapar um suspiro. O belo rosto de
repente se tornando sério quando seus olhos se voltaram,cautelosos,para o lugar onde o pai estacionava o carro. O semblante sério enquanto saía do carro indicava que era um problema muitas vezes. Mais uma vez ela mordeu o lábio inferior,ao mesmo tempo em que movimentava a cabeça em negativa.

- Começou a decolagem. Dez, nove,
oito… - dizia a si mesma enquanto o pai se aproximava.

- Bom dia. - César os cumprimentou parando a frente dos dois filhos. - Pelo jeito já programaram nosso almoço. - sorriu olhando ao redor.

- O Rodrigo programou tudo,pai. Sei que é uma péssima idéia para você...

- Não. Não é. - César interveio em tom alegre. - Apesar do som não ser um dos meus favoritos,estou feliz que vocês estão recebendo seus amigos. - brincou enquanto uma música do Legião Urbana invadia seus ouvidos.

Rodrigo estava boquiaberta,um pouco surpreso com aquilo,mas não se irritou por seus planos de irritar o pai não terem dado certo.

- Está tudo bem para você mesmo,pai? - Marcinha insistiu,Rodrigo revirou os olhos.

- Liberte-se,minha filha. - César aconselhou. - Deixe essa apreensão de lado e seja você mesma. Para mim está tudo bem.

Quem poderia imaginar? César passando por uma transformação radical em sua personalidade. Realmente o reencontro com Helena fez ele repensar toda sua vida.

True LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora