Capítulo 7

195 7 8
                                    

César deixou o escritório para participar do almoço que os filhos estavam oferecendo. Caminhou por entre os adolescentes que se alvoroçavam e fofocavam em volta da piscina.

- Pai,onde está a professora Helena? - Marcinha perguntou vindo ao encontro dele,os outros alunos da querida professora Helena,focaram no médico para também saber a resposta.

- Ela foi para casa,disse que tinha coisas a resolver.

- Como assim? Ela não podia ter saído sozinha...

Os adolescentes faziam perguntas e mais perguntas.

- Calma! - César pediu. - Ela já estava melhor,eu não a deixaria sair daqui sem ter certeza disso. - finalizou,tentando acalmar a todos.

Dona Matilde que olhava o filho da área coberta,onde estava com os professores,tinha a dolorosa consciência do que se tratava de Helena e a sua experiência frustrante que tivera com ela, não era apenas a insegurança,ele não gostava de falar.
Pensar que os dois tiveram frente a frente, fez o estômago da senhora se contrair de forma nervosa.
Devagar,ela trocou algumas palavras com os professores e foi ao encontro de César.
Ele estava calado e distante,em um canto fingindo prestar atenção no jogo de sinuca que Rodrigo disputava com alguns amigos.
Adotar uma fachada não era difícil. Fizera isso todos os dias da vida. Profissionalmente. Emocionalmente.

- Um canapé gostoso que a empregada acabou de servir por seus pensamentos?

A voz da mãe,trouxe a atenção de César de volta para o presente.

- Não valem nem isso, infelizmente. - ele respondeu,poderia estar pensando no beijo que trocara com Helena,no gosto doce dos lábios dela do qual ainda recordava. Mas não,só pensava em Téo e de tudo que seria capaz de fazer se um dia encontrasse esse homem.

- Imaginei que você pudesse estar se sentindo mal, depois de encontrar essa mulher.  - a senhora disse com piedade na voz.

- Mal?!Nunca me senti tão bem,mãe. - César sorriu para a mãe,o sorriso suavizou as linhas de expressão e trouxe ao seu rosto um ar mais leve.

Ele observou a mãe endireitar os ombros,nervosa,sem entender.

- Isso é algum tipo de piada?

Dona Matilde parecia muito irritada,o que não o surpreendeu. Ele passou os últimos minutos tentando imaginar como a mãe reagiria ao saber que o reencontro com Helena havia tido uma reviravolta com impactos jamais esperados.

- Não,não é uma piada. - ele respondeu e acrescentou em voz baixa. - Eu e a Helena fomos enganados no passado.

- Mesmo? - a mãe perguntou com ironia. - Espero que não tenha caído na conversa dessa mulher, César.

- Não tem conversinha vindo da Helena. - César prosseguiu,ignorando a raiva que o rosto da mãe espelhava. - Ela sempre me amou,e se um dia havia desistido do nosso relacionamento foi pensando nas irmãs que dependiam dela.

Dona Matilde suspirou, impaciente.

- Será que pode refrescar sua memória, César?Que idade você tem agora para acreditar em qualquer historinha contada por essa mulher? Anos se passaram,você já não é mais um jovem imaturo. Se afaste dela enquanto há tempo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

True LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora