Capítulo 2

443 84 3
                                    

Terminei meu jantar em vinte minutos e, agora estava deitada no chão de uma sala reservada para os enfermeiros. Pego algum livro de medicina que havia por ali, e leio, a fim de descansar um pouco.

— Maya? — reconheço a voz de Sarah, minha supervisora atrás da porta e me levanto rapidamente do chão.

— Pois não senhora.

— Aquele relatório sobre o paciente Watson, você já fez?

— Sim senhora, deixei em cima da sua mesa.

— O.k. obrigada, Maya. Bom trabalho.

— Por nada. — abaixo a cabeça em cumprimento e ela sai em seguida.

Sarah Lopes, já pegou muito no meu pé quando eu estava iniciando minha carreira no hospital. Atualmente temos uma relação profissional de muita confiança.

Olhei no relógio vendo que já estava quase na hora dos remédios de uma das minhas pacientes e respiro fundo voltando para a minha rotina. Saio da sala de descanso, indo pegar os medicamentos da senhora Winter e, aproveito para pegar o creme que uso para as massagens que faço no Eric.

Chegando ao quarto da senhora Winter, percebo que ela tem visita. Bato à porta antes de entrar e ela me recebe com sorrisos.

— Olá, minha querida!

— Olá, senhora Winter, como está hoje?

— Me sinto ótima. Quando acha que terei alta? – ela pergunta ansiosa e sorrio.

— Se continuar do jeito que está, creio que muito em breve, a senhora já vai para casa. — Vejo seu olhar de felicidade para o homem sentado ao seu lado e sorrio para ele. — O senhor parece ótimo, senhor Winter.

— É, Eliza tem esse poder. – diz se referindo a esposa.

— Ah, pare com isso Rob, está me deixando sem graça. — senhora Winter fala me fazendo sorrir.

— Aqui. — entrego em suas mãos seus remédios, com um copo de água. — Tome.

De uma vez só ela engole os três remédios.

— Agora descanse... E o senhor, deveria ir para casa, já está bem tarde.

— Ficarei só mais alguns minutos.

— Tudo bem. Até amanhã, senhora Winter. Boa noite para vocês dois.

Recebo o mesmo desejo dos dois e saio do quarto. Eles são lindos juntos. Podia se notar o companheirismo e o amor entre eles. Com certeza, eles são uma meta de relacionamento para mim, se um dia eu tiver um.

Respiro fundo e sigo para o quarto de Eric. Ao chegar ao corredor, vejo que quem está na porta do seu quarto, é o segurança pessoal dele, Peter Mills. Diferente dos outros seguranças, que ficam durante o dia, Peter era amigável.

Ele tinha uma postura militar e sempre vestia terno. Eu poderia me apaixonar facilmente por ele, mas seu chefe foi mais rápido em capturar o meu interesse.

Peter ficava com o turno da noite, mas no início, ele é que ficou em frente a porta, por duas semanas, até Eric ficar fora de perigo. Eu gostava de pensar que ele era um amigo, além de segurança pessoal.

— E aí, Peter! — chamo a sua atenção ao me aproximar.

— Boa noite, senhorita Hill.

— Você não precisa ser tão formal comigo Peter. Já lhe disse isso. – aviso relembrando e ele sorri sem jeito.

— Desculpe senhorita, é costume.

— Relaxa. — digo sorrindo e me aproximo da porta.

— Como ele está? Houve alguma mudança? — pergunta ansioso, me interrompendo.

Despertando Para o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora