Capítulo 7

29 1 0
                                    


Para uma colônia dominada pelos camavoran, num pequeno vilarejo as duas foram se estabilizar. Elas jamais perderiam a alegria que sempre tiveram mesmo que, em qualquer lugar, fossem enxotadas.


CAPÍTULO 7(Vilarejo delas)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 7(Vilarejo delas)

Colônia dos Três Vales de Camavor,

Dinastia vol Kalah Heigaari

34 b.N, Abril,

Primavera, verdejantes


Logo o tempo passa, o passado desapareceu no esquecimento. Isolde chega à mocidade e já é responsável. Era início de Agosto, aproximava-se de uma data memorável, o seu aniversário de dez anos estava alcançando-a no final deste mês, sua mãe preparava-lhe presentes especiais, antes mesmo de chegar este dia, o qual era para ser uma comemoração transformou-se num dia triste.

Curandeiros da vila diagnosticaram a normalidade da condição de sua mãe:

— Muitos chegam numa certa idade para partir desse mundo, nesse caso, querida, sua mãe apenas irá mais cedo, — diagnosticou o curandeiro abalado por uma jovem e tão boa mulher partir tão cedo abandonando pequena sua figura.

Embora a mocinha não se conformava que sua mãe jovem teria que partir, mas palavras sábias carregadas de amor fortaleceu Isolde.

— "Minha filha, prometa a mim que será forte, e vai superar tudo que o vira pela frente? Prometa?" — Pergunta ela com um olhar firme.

— Claro! mamãe, sim, sim, — responde Isolde já querendo concordar com tudo que sua mãe disser.

— "Vou lhe ensinar o segredo para passar nas provações da vida, ser gentil e corajosa, e jamais perca a esperança!" — Termina sua mãe.

Tudo que Isolde desejava era ser como sua mãe, e o segredo fora revelado naquele trágico instante. Isolde olha diretamente para o rosto suave e mórbido de sua mãe enquanto segura suas pequenas mãozinhas, ela traça um olhar meigo dizendo:

— "Minha filha tão amada, existe muita ternura em seu coraçãozinho, darei-lhe minhas bênçãos para que encontre sua felicidade: que encontre fortaleza nos momentos difíceis da vida, que seja rodeada de amor e carinho, que as pessoas mal intencionadas convertam-se em bondosos amigos e que nenhuma maldade neste imenso mundo tome-te o seu coração virtuoso", — rezou Lyla, mãe de Isolde, suas palavras estavam carregadas de seriedade. Sua mãe entrega-lhe uma caixinha, era o seu presente de aniversário, nela havia uma linda tesoura de prata e utensílios de costura, ela fica feliz e agradece sua mãe. Ela guardará para toda a vida este presente.

(Parte 1)Uma história de League of Runeterra: As Lembranças de IsoldeOnde histórias criam vida. Descubra agora