Augusto Pontes tem trinta e cinco anos e teve seu grande sonho interrompido após um acidente de carro. Filho de um empresário muito bem-sucedido, ele viveu de uma forma aventureira. Disputar na Stock Car era seu maior objetivo e ele investia todo seu tempo e dinheiro.
Seus pais eram pessoas muito boas e caridosas. Desde pequeno, Augusto foi ensinado a respeitar não apenas os mais velhos, mas todas as pessoas independentemente de suas classes sociais.
O jovem Augusto mantinha uma vida moderada, no que diz respeito à sua exposição pública, mantinha apenas uma única rede de contato social com o mundo, apenas um aplicativo de interação por imagens e vídeos. Imagens e curtas filmagens dos momentos que mais lhe rendiam prazer na vida.
Saltar de paraquedas, esquiar, escalar montanhas, andar de skate, bicicleta, todos os tipos de atividades que envolviam respirar fundo e se lançar... Augusto se enquadrava bem em uma bela imagem. Era adepto a explorar seus limites através dos mais variados tipos de esportes radicais. Contudo, sua grande paixão era a Stock Car. Ele realmente investia tempo e dinheiro para alcançar o grande sonho de ser o vencedor.
Augusto era um grande fã da vida...
Letícia Mendes é uma mulher muito especial. Por onde ela passa, faz amizades e coleciona admiradores. Apesar de tudo que ela passou, sua maior qualidade é ser grata pela vida. Ela nunca reclama, jamais.
A jovem Letícia era apenas uma adolescente quando ela se viu perdida em meio a um acidente que tirou a vida de seus pais. Depois daquele evento, ela passou a morar com seus padrinhos, que a cercaram de amor.
O processo não foi muito fácil. Não é uma tarefa fácil ter que explicar para uma menina de doze anos que ela nunca mais vai poder abraçar seus pais, que infelizmente eles precisaram ser enterrados, e por estar em coma em um hospital, ela não pôde acompanhar o cortejo, e que, além de tudo isso, ela nunca mais vai poder voltar a um estúdio de balé.
Não foi nada fácil para aquele casal que recebeu a árdua tarefa de ser portador de notícia ruim.
Naquele dia fatídico, os pais de Letícia vinham discutindo no carro a respeito da filha fazer balé. O pai achava um desperdício, achava que ela deveria investir seu tempo com alguns cursos que lhe renderiam uma boa profissão. Enquanto a mãe, uma ex-bailarina que deixou tudo para se casar e criar sua filha, queria ver na filha seus sonhos não realizados. O diálogo se tornou tão acalorado, que eles nem perceberam o carro que rolava diante de seus olhos, até que a menina gritou.
— Paaaaaaaaaah!
Um motorista bêbado invadiu uma pista contrária, colidindo com o veículo de Augusto, que deu várias voltas até cair sobre o carro da família de Letícia.
Um lindo passeio.
Enquanto Augusto retornava ao Rio, a pequena estava indo se divertir em um final de semana, que deveria ser incrível, a caminho do Boqueirão, uma casa alugada com piscina e muito próxima da praia.
Avenida Ministro Salgado Filho foi o destino final, ao menos para alguns deles.
Carros de polícia, ambulância, bombeiro e muitos curiosos que se impressionaram com a cena que mais parecia de um filme de ação. Contudo, foi tudo muito real, não se tratavam de dublês, mas de pessoas reais, com sonhos e projetos interrompidos.
Não tardou, até que a pista precisou ser liberada. A perícia fez tudo o que pôde para não se alongar. Por fim, três corpos foram levados diretamente para o necrotério.
Um jovem com uma vida inteira pela frente lutava para viver. Em coma, sem poder realizar atividades naturais, mantido por aparelhos que o ajudavam a se manter vivo. Uma menina em idade púbere também respirava por aparelhos, enquanto era conduzida ao CTI, após uma cirurgia.
Não havia ninguém para culpar. Nos destroços do automóvel responsável por aquele horrível acidente, algumas seringas, latas de cerveja e garrafas vazias de destilados.
Ele estava bêbado, além de drogado. Foi o que ficou constatado nas investigações finais, com laudo médico e exames toxicológicos comprovando o motivo.
A Letícia e ao Augusto, restou apenas se conformarem que dali em diante eles teriam que lutar dia após dia.
Duas vidas que foram marcadas por um único destino. Augusto acabou paraplégico. Letícia sofreu algumas lesões e uma fratura exposta na perna, que a impediu de continuar no balé. Anos depois e eles estão no mesmo consultório para alguns exames de rotina.
E assim começa a história...
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Vidas. Um Destino. [DEGUSTAÇÃO]
SpiritualAugusto já foi um jovem cheio de vida e que sabia aproveitar as oportunidades. Ele tinha um grande sonho: vencer a famosa Corrida do Milhão, promovida pela Stock Car Brasil. Letícia é uma mulher muito especial, apesar das perdas sofridas, ela conseg...