•prólogo•

481 27 20
                                    


(NARRADOR POV)

Harry está olhando pela janela, na varanda do apartamento.

Ele vê uma mulher enfurecida gritando com um garoto pequeno, que provavelmente é seu filho. Eles são como migalhas, vendo de lá de cima, do décimo andar.

A mulher puxa o garoto, que aparentemente está chorando, pelo braço e quase deixa a mochila dele cair.

Ele sente pena do menino. Se pergunta o porquê de a mulher ter feito aquilo. Se pergunta sobre o quê o menino deve ter feito para a mulher ter brigado com ele no meio da rua. Harry se põe na situação do garoto e imagina se Anne o trataria da mesma forma que a mulher tratou o garoto desconhecido.

Nah.

Harry continua observando até que os dois desaparecessem de sua vista, e então suspira.

São oito da manhã, ele acordou extremamente cedo hoje. Já está completamente arrumado para a escola, exceto seus cabelos que ainda estão desarrumados, mas de qualquer forma, as aulas começam apenas às 09h10min.

Anne ainda está dormindo e Harry não quis acordá-la, pensando que deixaria sua mãe brava e ela não daria doces para ele comer no café da manhã.

Mas agora ele está agitado, entediado e com fome.

O menino vai até a cozinha calmamente e vai direto ao armário onde ficam os biscoitos. Abre as portas do armário e procura o pote de vidro de biscoitos.

Na ultima prateleira.

Ótimo.

Harry fica na ponta dos pés e faz de tudo para alcançar o vidro. E ele alcança.

Mas aí, o vidro se mexe um pouco mais do que devia. E cai no chão. Por pouco não cai em cima de Harry.

Oh não.

O barulho ecoa por toda a cozinha. Droga, justo quando ele não queria acordar sua mãe. Ela vai matá-lo por fazer essa bagunça!

Ele escuta passos apressados vindo em direção a cozinha e então congela. É ela.

Anne aparece na porta da cozinha de camisolas, cabelos despenteados e olhos arregalados com as sobrancelhas franzidas.

─ Céus, Harry! Você está bem? - Anne corre ao encontro do filho, com a preocupação evidente.

─ Sim mamãe, desculpe... - a voz de Harry soa baixa e envergonhada.

─ O que aconteceu, bebê?

─ Eu estava com fome, aí eu fui pegar alguns biscoitos, mas o pote 'tava na última prateleira e quando eu fui pegar, caiu e quebrou tudo. - Harry diz com os lábios tremendo de frustração.

─ Ah, Harry. Por que não me acordou, eu teria pegado os biscoitos pra você, ou teria feito algo pra você comer! - disse com as sobrancelhas franzidas - Vá para a sala, não quero que se machuque com os cacos de vidro!

Ela conduz o menino para longe do vidro quebrado antes de pegar a vassoura e começar a limpar a bagunça.

O garoto se dirige à sala e liga a TV. Põe em qualquer desenho que está passando e tenta se distrair.

Alguns minutos depois, sua mãe surge com uma vasilha com cereais dentro. Ela entrega para Harry com um sorriso.

─Obrigado, mamãe.

─Desculpe querido, os biscoitos acabaram. - faz uma pausa antes de continuar - Você já está de uniforme? Que horas você acordou? Que horas são?

Drowning || Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora