Preocupações

735 29 49
                                    

Me bateu uma vontade de reescrever a história desse casal, vai fazer um mês que não aceito o final que deram pra eles. Espero que gostem (Nessa história a Alex nunca voltou).

17 semanas após a data da morte

119 dias que Ben Stone e todos os outros passageiros tentam voltar a sua vida normal, o que não foi uma tarefa nada fácil pra eles.
Por mais que Ben amasse ter sua família de volta ele não se sentia mais pertencente aquela realidade, não se sentia conectado o suficiente com sua família e rotina e parecia que seu casamento tinha voltado à estaca -0 outra vez, ele tentou de diversas formas explica a Grace a experiência que havia passado naquele voo e esperava ter o apoio e a compreensão de sua mulher mas tudo que recebia eram olhares confusos, taxação de maluquice e brigas sem fundamentos e isso o desgastava a cada dia.

Casa dos Stones

_você têm notícias da Saanvi?_ Ben pergunta assim que da de cara com a Mick em sua porta pela manhã.

_Não, pela milésima vez Ben Stone eu não tenho notícias da Saanvi... e bom dia pra você também_ Mick responde meio irritada.

_Olha eu sei que você tá preocupado com ela, eu também estou mas acho que talvez ela só precise de uma tempo pra colocar a vida no lugar_ Ela continua enquanto adentra a casa indo em direção a cozinha.

_Eu sei, eu sei! mas vai me dizer que você não acha esse estranho esse sumiço? ela nem responde a nada, nem com relação as consultas e testes do Cal_ Ben fala tentando manter sua voz o mais baixo possível pra sua família não ouvir.

_Mas eu achei que ela tava dentro do tratamento dele, ela não chegou a fazer os exames e incluir ele na lista?_ Mick perguntou um pouco confusa enquanto enchia uma xícara de café.

_Sim, ela fez! Mas aquela foi a última vez que tivemos contato, ela simplesmente passou o caso do Cal para seu assistem e não responde as ligações a 2 meses_ Ele falou mostrando um certo grau de ansiedade.

Para Mick tudo aquilo parecia estranho também, Saanvi nunca abandonaria o tratamento do Cal. Mas ela não queria colocar mais paranóias na cabeça do seu irmão, ela sabia o quanto aquela mulher era importante pra ele e com mais paranóias poderia causar um estresse para todos a sua volta.

_olha Ben, eu prometo que vou continuar procurando por ela. Mas você precisa relaxar um pouco tá bom, como eu já disse, talvez ela só precise de um tempo_ Mick falou colocando a mão no ombro do seu irmão na tentativa de fazer-lo desacelerar.

A conversa do dois foi interrompido por passos vindo da escada.

_Oi Mick! Não te esperava tão cedo aqui_ Grace entra na cozinha quebrando o silêncio que se encontrava naquele momento.

Michaela rapidamente tira a mão no ombro do irmão, e Ben tenta agir normalmente escondendo o nervosismo.

_Oi Grace! Desculpa vir sem avisar, eu só vim resolver algumas coisas com o Ben e já estou de saída_ Mick fala bebendo o resto de seu café e pegando sua bolsa para sair.

Grace lhe deu um sorriso agradável e sentou para tomar seu café.

_Bom, hoje tenho que preparar algumas aulas na universidade, você pode me dar uma carona?_ Ben pergunta a irmã e sem esperar a reposta ele corre pra pegar suas coisas.

_Claro, mas vamos logo_ Mick respondeu.

Ben pegou suas coisas, deu um beijo no topo da cabeça de sua mulher e seguiu sua irmã até o carro.

_Benjamin Stone você pode enganar sua mulher, mas a mim não. Planejamento de aulas aos sábados?_ Mick fala com um olhar meio sarcástico para seu irmão que acaba de sentar no banco da frente do carro.

_Você tinha uma ideia melhor?_ Ele pergunta enquanto coloca o cinto.

_Não seria mais fácil você falar a verdade pra sua mulher? Eu sei bem pra onde você está indo Benjamin e sei que não é pra universidade_ ela disse com sinceridade.

_Mick você acha mesmo que eu falaria pra Grace que estou indo procurar a médica do nosso filho? Digamos que não estamos em um melhor momento para verdades..._ ele terminou a frase com um desânimo na voz.

_achei que com a volta o relacionamento de vocês tinha melhorado_ Mick fala com um olhar um pouco preocupado.

_Não... continua a mesma coisa, eu posso ter mudado de visão, mas a Grace e a situação que vivíamos não, e é horrível falar isso mas sinto que não faço parte da minha própria família e tô sempre arrumando um jeito de fugir desse ambiente de brigas, doenças e problemas financeiros_ Ben fala baixando a cabeça em total tristeza na voz.

_Sinto muito Ben... não deve ser fácil, mas a vida te deu uma chance de mudar tudo isso, e agora temos a certeza de que tudo isso vai passar e o Cal vai ficar bem_ Mick falou tentando conforta-ló.

_Sim Mick, eu e você temos essa certeza mas a Grace não, e pra ela eu só tô colocando esperança demais em uma Doutora que conheci em um voo_ Ben responde em frustração.

E no decorrer da conversar Michaela entendeu bem o que tava rolando entre o casal e ela não poderia mais aconselhar seu irmão. Apenas eles e os passageiros saberia a sensação de saber o que iria acontecer no futuro.
Em completo silêncio ela deu partida no carro e eles seguiram viajem.
E em alguns minutos eles chegaram ao destino, mesmo Ben não tendo dito á Michaela para onde ia, ela conhecia seu irmão o suficiente pra saber o que ele estava aprontando, e assim ela estacionou seu carro em frente ao hospital.

_obrigada pela carona_ Ben falou saindo às pressas do carro.

_Se conseguir notícias me avisa_Mick gritou pro seu irmão que já tinha saído.

Ben entregou no hospital e foi direto para recepção do andar de cima da oncologia onde ele sempre ia nos últimos 2 meses, em busca de uma resposta diferente.

_oi, bom dia! Estou procurando a Dr. Bahl, você sabe se ela vêm hoje?_ Ben perguntou a mulher na recepção a qual ele conhecia bem.

_Sinto muito mas ela não se encontra, e não temos notícias_ a mulher responder sem da muita atenção ao homem na sua frente, já que praticamente toda semana ele estava ali.

Saanvi nunca deixaria de vir ao hospital por todo esse tempo, esse lugar e suas pesquisas eram a vida dela. Ben pensa consigo mesmo.

_Sabe se teria alguma número pra entrar em contato?_ Ben perguntar demonstrando nervosismo.

_olha senhor infelizmente como eu já venho lhe informando que, não, não temos esse tipo de contato com nossos médicos_ a mulher respondeu secamente e continuou o que estava fazendo no computador.

Ben ficou ali por mais 1h na esperança de vê-la entrar por aquelas portas, mas nada disso aconteceu e ele resolver ir pra casa. Talvez Mick tenha razão e ela só precise de um tempo.


Espero que gostem, essa é minha primeira fic e tá um pouco difícil de colocar as ideias em escrito, mas eu tô tentando.

My endgame ✈️Onde histórias criam vida. Descubra agora