s/nlouis me levou para jantar em um restaurante, comemos massa e depois fomos dar uma volta pela cidade.
- posso te fazer uma pergunta? - diz ele olhando para mim enquanto caminhamos.
- claro - respondo enquanto tomo meu sorvete.
- por que você insistia em não ficar comigo? - ele parece curioso pela resposta.
- Louis, não era por você, te acho ótimo de verdade - dou uma risada - mas você já pegou tantas meninas, que tenho certeza que estão falando mal de mim nesse exato momento.
- não ligo pro que elas falam - diz ele parando de caminhar, ele olha pra frente e de repente parece irritado - esse garoto tá em toda parte.
olho pra frente curiosa para ver de quem ele falava, e então vejo Finn sentado em um muro qualquer com um cigarro em mãos.
- o que tem demais? - pergunto sem entender o motivo de sua irritação.
- não é nada s/n, apenas não gosto dele - diz pegando minha mão novamente e voltando a andar em direção ao garoto.
- não vai me cumprimentar louis? - uma garota qualquer aparece em nossa frente.
- oi Hannah - comprimenta Louis.
o comportamento dele muda totalmente, parece interessado na garota em sua frente, e nesse momento lembro exatamente do porquê de eu não querer me envolver com Louis.
eles continuam conversando como se eu não estivesse ali, então olho para Finn de relance, e percebo que o mesmo está analisando a situação. não demora muito para que ele caminhe em minha direção.- oi s/n - diz ele me analisando.
- oi - respondo um tanto desanimada.
Finn olha para Louis e para a garota, a Hannah, e depois volta seu olhar para mim novamente.
Louis percebe a presença de Finn, e então fica incomodado.- o que tá acontecendo aqui? - Finn pergunta em tom de deboche.
- pode uma vez não me insultar? - digo cabisbaixa.
- não lembro de ter chamado você até aqui - Louis se intromete.
- achei que não precisasse de convite - Finn responde em um tom provocador.
- pois eu acho que precisa - Louis chega mais perto.
- que merda é essa? - digo incrédula - o que vocês tem? por acaso não querem brigar aqui também?
- não se intromete - Finn fala.
fico perplexa com a situação, e com o tratamento que recebi, e só consigo pensar o quanto eu quero minha cama e um silêncio nesse momento.
- Louis eu quero ir pra casa - digo virando meu olhar para o mesmo - se não puder me levar dou outro jeito.
Louis põe a mão do bolso de seu casaco e retira as chaves do seu carro, ele começa a caminhar em direção do veículo, mas não deixo de notar quando Hannah entrega um papel, que ele esconde na mesma hora.
passo o caminho inteiro sem dizer uma palavra, quando chegamos em frente a minha casa me despeço sem demora, e entro para dentro de casa.Sadie havia indo embora a algum tempo, me mandou mensagem falando que iria na casa de Sophia, então a única coisa que faço e ir para minha cama e dormir.
[...]
acordo pela manhã um pouco assustada com o barulho do alarme do meu celular, tomo um banho e visto uma roupa qualquer para ir a escola.
decido que hoje iria sozinha, com meu próprio carro, e assim eu faço.chego a escola e logo encontro Sadie, ela me pede todos os detalhes da noite passada, e lhe conto tudo, sem esconder nada.
- menina, acho que você sempre teve razão sobre o Louis - fala chocada - mas essa história entre ele e o Finn é realmente estranha, o garoto mal chegou na cidade.
- eu tô curiosa sobre isso, mas não sei se vale a pena ir atrás de algo assim - digo.
- acho que devia ir.
- você é fofoqueira demais - respondo.
[...]
após metade das aulas terem se passado, peço para ir ao banheiro para que eu possa respirar.
vou até um banco no jardim da escola e me sento lá, fecho os olhos por 5 segundos e levo um susto ao ouvir uma voz falando comigo.- o que aconteceu ontem? - era Finn na minha frente.
- eu que pergunto, que merda de discussão foi aquela? - digo o olhando intrigada.
- não é da sua conta.
Finn se senta ao meu lado sem nem pedir permissão.
- quem era a loira que falou com Louis? você viu que ela entregou um papel pra ele né? - fala em tom provocativo.
- por que você é sempre tão babaca? você puxa assunto comigo e ainda fica tirando sarro da minha cara - me irrito com o garoto.
- não estou tirando sarro, só quero te alertar - fala como se não estivesse fazendo nada - porque de repente você nem existia mais naquele ambiente para o Louis, e aquela garota nem se importou com a sua presença, isso é estranho.
- é Finn, eu tô sabendo de tudo isso - falo desanimada e com a cabeça baixa - mas nós nunca tivemos algo sério de qualquer forma.
- então por que tá triste?
- porque me tornei apenas mais uma, e me senti usada Finn - respondo agora olhando em seus olhos.
- bom, eu sempre achei o Louis um babaca, então acho que ele saiu perdendo - da de ombros.
não sei por qual motivo Finn agora estava sendo legal comigo, mas decido não questionar.
[...]
não vejo Louis o dia todo, mas nem me preocupo em querer saber onde ele está, depois da noite passada quero mesmo distância dele.
como pode, em um momento dar o benefício da dúvida para Louis e no outro ele provar que o meu pensamento estava certo o tempo todo, e fazer com que eu me sinta totalmente desnorteada?
volto para casa em meu carro e quando chego a única coisa que faço é tomar banho e assistir minha série favorita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
more than enemies - finn wolfhard
Fanfictionvocê e seu "inimigo" de infância se reencontram no ensino médio, mas você não o reconhecia, o que acabou deixando tudo mais interessante para o garoto.