Qual é o seu nome?

55 2 0
                                    

Luz segurou as rédeas de seu cavalo e puxou, alterando o caminho que estava seguindo. O sol brilhava intensamente em um céu sem nuvens, e sua roupa de tecido barato permitia que sua pele respirasse. Ela usava um colete de cor azul quase roxa, que ajustava sua camisa de mangas dobradas ao corpo. A calça marrom aderia às suas pernas, e as botas pretas completavam seu traje. Para alguém de origem humilde, ela estava bastante apresentável. Que calor...pensava.

Passando por uma pequena aldeia nas florestas, as pessoas em frente às suas modestas moradias observavam a jovem. Algumas crianças interrompiam o que estavam fazendo apenas para admirar a presença da humana.

Luz não percebia os olhares, concentrada em seguir o mapa com precisão. Era uma rota que ela mesma havia traçado com cuidado. Seu pequeno amigo, Stringbean, se enrolou em seu pescoço, e ela sorriu, acariciando sua cabeça e ouvindo um som de satisfação vindo dele.

— Estamos quase chegando, amiguinho — disse Luz, enquanto o pequeno palismã emitiu outro som, desta vez em concordância. Seu cavalo relinchou e começou a trotar mais rápido, o som de seus cascos sendo a única coisa audível para Luz. O sol brilhava forte em seu rosto, e o cansaço já estava tomando conta de seu corpo após duas longas semanas na estrada. Ela soltou um suspiro.

Ela preferia nem imaginar como estaria ainda mais exausta se ainda tivesse que caminhar. Felizmente, os moradores de Beartooth foram muito gentis, cedendo-lhe o cavalo depois que ela os ajudou a lidar com invasores em suas terras. Muito gratos, eles decidiram ajudar a garota, oferecendo um de seus animais preciosos, já que criavam uma grande quantidade deles. Esse tipo de bondade, especialmente entre raças distintas, era raro.

O reino de Boiling era uma nação que se tornou dominante e era governada por bruxos, resultado da guerra de Radagast.

Bruxos, humanos e criaturas mágicas se envolveram em um conflito tortuoso que deixou muitas feridas ainda abertas na sociedade. Os humanos emergiram como vitoriosos, graças à clara vantagem numérica de seus exércitos e à inevitabilidade de sua vitória por consequência.

Philip Wittebane foi um fanfarrão engenhoso, um humano que liderou os melhores usuários de magia da raça na última batalha, demonstrando assim a dominação deles sobre as outras raças. Ao assumir o trono como imperador, Philip se empenhou em expandir essa dominação, subjulgando todos que se opunham a ele e caçando os não humanos.

Foram tempos difíceis, sem dúvida, mas seu fim estava próximo. Uma rebelião cresceu nos anos seguintes ao reinado tirânico de Philip, liderada por Frida Blight, a grande líder da rebelião de Boiling, está que foi uma bruxa poderosa que organizou um golpe contra o imperador.

Então, ocorreu outra guerra, conhecida como a "Guerra da Noite Única" na capital Knee. Era para lá que Luz se aproximava, conseguindo avistar o imponente castelo branco no topo da colina.

Seus lábios se curvaram em um sorriso aliviado quando Luz avistou a pequena ponte que separava a floresta da cidade. Dois guardas vestidos com armaduras pesadas estavam postados à frente, e ela se perguntou como eles conseguiam suportar usar aquelas vestimentas sob o sol escaldante.

— Boa tarde, sou nova na cidade — ela disse, puxando as rédeas de seu cavalo para parar e desmontando dele.

— Humanos sem autorização não são permitidos na capital — um dos guardas respondeu. Luz tateou o bolso de sua calça e encontrou o papel quase amassado. Ela entregou a eles e ficou nervosa enquanto esperavam pela leitura. Stringbean, seu fiel companheiro, acalmava-a encostando seu focinho na bochecha dela.

— Pode passar, mas não arrume confusão...— o guarda finalmente falou.

— Não irei, senhor — respondeu ela nervosamente, fazendo uma rápida reverência e levantando o rosto com felicidade ao retornar para seu cavalo. O animal retomou o trote, adentrando a capital.

The Crown (Lumity)Onde histórias criam vida. Descubra agora