— Por que?
Meio perdido, Yibo perguntou baixinho, mas a pergunta era feita mais para si mesmo do que para qualquer outra pessoa. Ele ainda encarava o homem do outro lado que por um momento, desviou o olhar quando uma enfermeira apareceu ao seu lado e lhe mostrou um papel sobre uma prancheta.
Yibo conseguiu perceber a linha entre as sobrancelhas do moreno, a linha fina que também tomou conta de seus lábios, visto que talvez ele estivesse apreensivo com tudo que lia e a mulher explicava. Xiao Zhan olhou de volta para o loiro quando a mulher sorriu em agradecimento e saiu caminhando a frente, Yibocontinuou a olhar para ele - sempre se questionando silenciosamente -
— Por que, o'que?
Yibo piscou confuso e olhou para o amigo, quase como se tivesse se frustrado por ter sido tirado de seus próprios questionamentos. Ele soltou um suspiro profundo e encolheu os ombros.
— Se ele é o meu marido, porque eu fui esquecer dele?
Para o loiro aquela era uma covardia de certa forma, porque ele poderia ter esquecido qualquer outra coisa, uma lembrança do passado, ou alguma coisa que tivesse acontecido ainda naquele dia, mas perder cinco anos e sua vida em forma de memória, o deixou com pouco de raiva, visto que provavelmente ele esqueceu muitas coisas boas que faziam dele, quem era hoje.
Yibo sentia uma necessidade de ter no mínimo uma pequena lembrança daquele homem do outro lado da vidraça, porque ele não se conformava em ser olhado por ele com tanta ternura e ao mesmo tempo com aflição, ele não conseguia lembrar de nada.
De uma coisa ela tinha certeza, que nos últimos cinco anos ele estava se envolvendo com Xiao Zhan, e agora naquele momento o homem não pensava de um estranho, mas havia uma certa familiaridade, essa não ele não conseguia entender como, não sabia se era o fato de que eles estavam casados e dividiam uma vida juntos ou outra coisa.
— Porque de tanta coisas que poderia esquecer, porque eu fui esqueci logo dele. — logo refez a pergunta ainda mais intrigado que a primeira.
— Eu não sei, o médico disse que a pancada que você pegou foi muito forte.
Na verdade nem o próprio Cheng sabia exatamente que responder, porque se ele também estivesse do lugar do amigo, ficaria intrigado e insatisfeito - ele não ia querer se esquecer de pessoas tão importante e que amava -
— Ele… ele me amava?
Yibosentiu a necessidade de saber aquilo, e quando viu o amigo abrir um sorriso e inexplicavelmente seu coração começou a bater mais rápido.
— Muito. Você não sabe o quanto. — Cheng não queria mais falar, porque seja lá qual for as perguntas que o amigo tinha em relação ao marido, teria que ser respondida pelo próprio.
— Ele era bom?
Yibo olhou para a vidraça à procura do moreno, mas quando não viu nada além da parede branca do outro lado, ele sentiu uma sensação diferente, poderia ser considerada como desapontamento por não ter conseguido ver ele sair.
— Yibo, eu sei que você está muito confuso em relação ao seu marido, mas na minha opinião, eu acho que você deveria fazer essas perguntas a ele, porque eu tenho certeza que Xiao Zhan vai responder com toda sinceridade. Mas se o seu medo é não saber se ele te ama ou se não é bom, isso eu posso dizer, de todas as coisas que presenciei durante os últimos cinco anos que vocês estão, o amor de vocês foi uma.
Yibo concordou sem deixar de olhar para a vidraça, ele sabia que o amigo estava certo, qualquer confusão que estava passando por causa daquele homem, tinha que ser respondida por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐞𝐦𝐛𝐫𝐞-𝐬𝐞 𝐝𝐞 𝐌𝐢𝐦 || 𝐙𝐡𝐚𝐧𝐲𝐢
RomanceContinuação da obra - Finja Que Me Ama e Beija-me - para melhor entendimento desse casal, sugiro que leia o primeiro. Xiao Zhan não pensava que, por causa de um contrato de casamento no qual ele muito queria evitar, encontraria nele, Wang Yibo, hoj...