Capítulo Trinta e Cinco // Old fears, new dreams

1.7K 125 40
                                    

Segunda-feira.

Seguro o batom entre os meus dedos e o deslizo sobre os meus lábios enquanto uso a câmera frontal do celular de Amy como espelho. Sobre a linha do aparelho, consigo ver Becky torcendo a boca pra mim.

— Pra que tanto reboco nessa cara? Nem assim você vai conseguir ficar bonita. — passa o braço pelo encosto vermelho do banco do trem enquanto me ofende.

— Não ficando parecida com você já um lucro e tanto. — rebato.

— Bendita seja a quinta série. — Amy murmura ao meu lado. — Pode devolver o meu celular agora, Willy Wonka? Eu estava assistindo.

— Assiste a vista. — aponto para a janela do trem bem no momento em que entramos em um túnel.

— É... Eu nunca morreria de tédio com uma ‘vistona’ dessa. — sorriu de lado. Vou atravessar o meu punho no meio da sua cara!

— A sua sorte é que estamos no escuro.

— Mesmo que estejamos no escuro, continuamos em um trem com mais cem pessoas... Eu não contaria isso como sorte ou algo do tipo. — sinto a sua mão pousando em minha coxa e vejo aquilo como a oportunidade perfeita para fazer Becky se envergonhar.

— O escuro no seu quarto cairia bem melhor.

— Ô, vamos parando, né? — o trem sai do túnel bem a tempo para que eu pudesse ver a cara de nojo no rosto da garota mais nova. — Que falta de respeito insinuar esse tipo de coisa na frente de uma menor de idade.

Mostro o meu dedo do meio enquanto Amy diz:

— Para isso você é menor de idade, mas para viver igual uma chaminé em reforma você não é?

— Prioridades. — dá dois toquinhos no nariz de uma forma fofa, mas ela estava longe de ser uma pessoa fofa. Becky era terrível.

Devolvo o celular para Amy que o pega e no mesmo instante esquece que existiam outras pessoas a sua volta. Sobre o ombro dela, inspeciono o que estava sendo assistido.

— Não acredito que você trocou uma conversa comigo para assistir anime, Amy! Com a Becky eu até entendo, mas comigo?!

— Ei! — a fumante protestou, mas foi a resposta de Amy que eu foquei:

— Vou ignorar o fato que você acabou de chamar a She-Ra de anime só porque amo muito você, mas dá próxima não passa.

— Cara, você assiste She-Ra? Que coisa mais...

— Será que eu preciso te lembrar a quem você está apaixonada? — minha namorada rebateu tão rápido que a outra gaguejou ao responder:

— E-eu não esto-ou apaixo-xonada pela April!

— Engraçado você lembrar logo dela quando eu nem citei ninguém...

Ver Becky nervosa estava se tornando os meus momentos favoritos da vida. Ela não era do tipo que ficava nervosa com nada, mas quando isso acontecia acarretava gaguejos e piscadas descompassadas. E era... ótimo ver ela fora de eixo. Satisfatório, para início de conversa.

Amy se consertou ao banco e se inclinou para a frente, me dando visão da sua orelha bem no momento em que uma mecha de cabelo preto como a noite deslizou até cobri-la. Ergui meus dedos e coloquei a mecha para atrás de sua orelha, fazendo um carinho nela logo em seguida.

— Tá apaixonadinha, bebê? — a voz rouca dizendo aquelas palavras em tom baixo causou irritação em Becky, e outras coisas em mim.

— Vocês. São. Insuportáveis. — disse ela, só faltando rosnar. A alça da sua mochila foi jogada sobre o seu ombro no exato momento em que o trem parou na estação.

Enmity [Enemies to Lovers]Onde histórias criam vida. Descubra agora