Capítulo 2 - A cura inesperada

133 22 3
                                    

Escrito por: Flyinsunshine 

Notas Iniciais: Bem vindes a mais um capítulo! Espero que gostem!

~~~~

"Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;

As flores se mostram na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da pombinha se ouve em nossa terra"

Cantares 2:11-12

"O inverno da tua terra congelou a vida da colheita à sua volta. Retorne ao verão,

Yoongi."

A serva pessoal do príncipe Yoongi o visitava várias vezes ao longo do dia levando água e alimento — por mais que ele quase não conseguisse comer. Na noite passada, pouco antes do garoto adormecer, a aparência do príncipe era frágil.

Quando saiu de seus aposentos na noite passada, só pôde perguntar a si mesma se Yoongi conseguiria aguentar mais uma noite. A respiração dele estava fraca, quase imperceptível.

Porém, impressionou-se ao chegar pela manhã no quarto do rapaz. Esperava encontrá-lo na mesma condição melancólica de sempre, que lhe causava uma tristeza profunda. No entanto, assim que entrou no cômodo, deparou-se com o jovem em pé, com os olhos fixos na janela.

Ainda com a aparência debilitada, mas vivo.

Sua expressão ainda parecia exausta, sem vitalidade. As maçãs do rosto pareciam murchas como uma colheita agredida por uma violenta praga. Os olhos castanhos estavam fundos, com olheiras escuras se destacando... Mas ele finalmente parecia ter reagido.

— Senhor? — chamou o jovem, demonstrando espanto na voz.

Sua aparição repentina assustou o doente, que acabou se desequilibrando. A senhora deixou a bandeja em cima da mesinha ao lado da cama, correndo para impedi-lo de cair.

— Você gosta de me assustar, né? — Yoongi falou, brincando. — Sempre entra no meu quarto de fininho só pra me pegar desprevenido.

— Eu quero assustar, Alteza? Vossa Alteza está... surpreendentemente bem.

— A senhora não é a única surpresa. — E deu um leve sorriso.

O príncipe estava sorrindo pela primeira vez depois de muito tempo. A senhora Park Jihyo sempre esteve perto dele, fazendo suas obrigações, atendendo a seus pedidos e também conversando. Por incrível que pudesse parecer, os dois tinham conversas curtas, porém reflexivas. Assim como o príncipe Min, o primogênito que falecera, Min Yoongi também era quieto e reservado.

Ambos os filhos não conversavam com os pais por falta de abertura. Dessa forma, a senhora Park sempre esteve mais presente que a própria rainha na vida de Yoongi. Ajudou-o em crises de nervosismo, pegando alguma comida da cozinha que ele gostava quando não queria desabafar. Algumas vezes, aconselhou-o a aguentar a pressão, restabelecer-se ou manter a calma. Em diversas ocasiões, ela até mesmo o encobriu em suas saídas noturnas.

A feição de Yoongi nunca fora expressiva. A seu ver, o jovem era alguém confuso e incompleto, como um livro fechado — e era um livro fechado com o conteúdo misterioso e, ao mesmo tempo, cheio de páginas rasgadas ou dispensáveis.

Na enfermidade que se encontrava, a situação não era diferente. Ele fingia que estava bem, ignorando a dor, guardando o desconforto apenas para si. Apesar disso... nem o mais resistente material era indestrutível, tampouco um ser humano que, mesmo se achando superior, era um dos animais mais frágeis da natureza.

O fim da inquisição | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora