Barulho do foguete - Sadie Sink

305 34 6
                                    

Sadie Sink

Eu estava sentada de frente pra garota, na beirada do sofá, a poucos centímetros dela. Existia uma mesa de centro, impedindo que eu ficasse mais perto.

Ela estava com a cabeça baixa e uma xícara na mão contendo um chá preto que eu havia feito.

Ela estava imóvel há cinco minutos. Sem falar, sem me olhar e triste. Eu vi a garota assim, ela anda sempre sorrindo, por mais que as coisas estejam difíceis.

Talvez eu saiba o motivo, ou talvez, penso demais sobre.

Seus dedos batiam na xícara incansavelmente, me fazendo ficar mais tensa e mais preocupada.

Havia uma coisa de diferente nela. Seu anel não cobria mais uma pequena parte de seu dedo anelar, nem seu fone habitual estava em sua orelha esquerda.

Talvez eu saiba demais sobre ela. Mas eu não tenho culpa se nos conhecemos desde.. sempre?

A garota, quando pequena, veio até mim quando me viu chorando na calçada de sua casa, após cair da bicicleta. Me lembro até hoje que ela disse que estava tudo bem cair, estamos nesse mundo pra aprender e não podemos desistir por causa de um "tropeço".

Engraçado uma criança dizer isso, mas não pra Yn, ela sempre foi inteligente. A garota é a mais esperta que eu conheço, já me ajudou em várias coisas de escola, principalmente matemática, é o meu caos.

Quero perguntar, mas tenho medo de se indelicada.

-- Sadie? --

Ela finalmente quebrou aquele silêncio que me corroía por dentro. Seu rosto ainda continuava cabisbaixo.E sua perna, mexendo mais involuntariamente.

-- sim, pode dizer - digo esperando que ela me contasse oque estava acontecendo --

-- é a Mia --

Talvez agora, eu seja totalmente insensível.

-- cadê a foto de vocês com a legenda de textão? Aconteceu alguma coisa? --

Muda ela estava, muda ela continuou.

Pude ver lágrimas molharem a sua calça jeans larga, clara. E não eram poucas. Ouvi ela suspirar e secar rapidamente ela com as mãos.

Me levantei passando pela mesinha de centro, me sentando ao teu lado.

-- me diz como é que você tá. Você sabe que eu tô sempre aqui, se precisar desabafar --

Escorreguei minha mão até seu colo, tirando a xícara dali, colocando-a em cima da mesinha. Voltei minha mão para seu logo encontrando sua mão e entrelaçando nossos dedos.

-- meu ombro é todo seu quando quiser, chorar --

Pela primeira no dia, ela me olhou. Me olhou nos olhos e eu pude ver a tristeza que ali residia.

Seus olhos marejados e vermelhos, como seu nariz "fungando". Essa não era minha Yn, oque aconteceu?

A garota veio pra mais perto, encostando a cabeça em meu troco e brincando com a manga da minha blusa longa.

-- ela terminou comigo - pude sentir sua voz falha - ela terminou comigo porque não estava mais apaixonada por mim. Ela sempre teve outra pessoa. --

Imagines Music - Sadie SinkOnde histórias criam vida. Descubra agora