Emoções

1K 93 2
                                    


Emotiva, foi assim que Gabi passou todo seu voo, pensando na mulher morena que havia a magoado profundamente e raciocinando que teria de vê-la em algumas semanas quando, se tudo ocorresse bem, estaria embarcando para Saquarema. Seu nome estava na lista de inscritas para a VNL, iria se apresentar no clube já sabendo que logo teria de voltar, todos esses pensamentos mal deixaram ela dormir durante as longas horas de voo.

Gabriela desembarcou na Turquia com o coração apertado e uma mistura de emoções. Enquanto se ajustava à nova rotina, sentia-se frequentemente sozinha, enfrentando desafios desconhecidos e tentando se adaptar a um país distante de sua terra natal. A solidão era intensa, envolvendo-a como uma névoa que parecia impossível de dissipar.

Os primeiros dias na Turquia foram marcados por uma série de choques culturais. A língua era um obstáculo, mas Gabriela descobriu que muitas das jogadoras e membros da equipe falavam inglês. Isso facilitou sua comunicação e a ajudou a se sentir um pouco mais à vontade. No entanto, ela ainda se mantinha recuada e evitava se aproximar demais das outras jogadoras. Exceto de uma.

Isabelle Haak, muito receptiva, sempre tentando se aproximar de Gabriela e a enturmar com o grupo formado, todas ali presentes apenas conversavam sobre as possíveis convocações de suas respectivas seleções, e era justamente deste assunto que Gabi estava a todo custo tentando fugir, tentando evitar criar mais expectativas do que já tinha.

Nos treinos, Gabriela encontrou dificuldades em se adaptar ao estilo de jogo e às estratégias do clube turco. Ela se esforçava, mas às vezes cometia erros e falhava em algumas jogadas. Frustrada consigo mesma, ela não deixava que isso a abatesse. Pelo contrário, cada falha se tornava um incentivo para se esforçar ainda mais no treinamento seguinte. Ela passava horas extras praticando seus fundamentos, dedicando-se incansavelmente para se ajustar ao ritmo e à exigência do novo time.

Enquanto lidava com os desafios técnicos, Gabriela também tinha que enfrentar o turbilhão de emoções que a rodeavam. Ela ainda pensava muito em Sheilla e evitava procurar notícias sobre sua antiga parceira de equipe. As lembranças das conquistas e das risadas compartilhadas assombravam-na, e o vazio deixado pela ausência de Sheilla era difícil de preencher. Estava assustada com toda a nova realidade, por várias vezes pensou em ligar para Sheilla ou Thaisa, que haviam passado por times turcos, em busca de uma luz, alguma dica, porém se manteve resistente em procurar ajuda para lidar com toda essa informação.

Fora das quadras, Gabriela buscava refúgio nas atividades que a aproximavam da cultura local. Ela explorava os mercados e lojas de artesanato, maravilhando-se com os tapetes tecidos à mão, as cerâmicas coloridas e os encantadores bordados. Essas incursões a ajudavam a encontrar uma conexão com a Turquia, mesmo que fosse através da apreciação estética.

Enquanto isso, Gabriela também aproveitava para explorar a cidade de Istambul e seus arredores. Ela visitava as famosas mesquitas, como a Hagia Sophia e a Mesquita Azul, sentindo-se pequena diante da grandiosidade dessas construções históricas. Passeava pelas ruas estreitas, perdendo-se na agitação e no caos controlado que caracterizam a cidade.

Conseguia imaginar como foi a ida de Sheilla para a Turquia, como ela reagiria a todo aquele encanto, a cidade era completamente linda e a cara da Oposta, Gabriela sabia disso, conhecia a morena o suficiente para saber ou ao menos imaginar como havia sido cada reação da mesma enquanto estava conhecendo aqueles lugares.

Gabriela estava confiante de que estaria no grupo final de convocadas. Foi essa sua resposta para uma das meninas do time quando questionada sobre. Gabi decidiu se tornar mais sociável, todas ali estavam curiosas sobre ela, sobre como estavam suas sensações, pois até então, nessa pré-temporada, ela era a única que provavelmente iria representar o time de seu país. Para sua surpresa, as meninas eram muito mais amigáveis do que ela imaginava, eram acolhedoras e conviviam em um clima amistoso. Sua ansiedade era tanta, pois naquele mesmo dia sairia a tão esperada lista. Pela diferença de fuso, Gabi considerou que assim que chegasse em casa teria apenas alguns minutos para a divulgação.

BROKEN  |  SHEIBIOnde histórias criam vida. Descubra agora