Arrependimento, era o que Sheilla sentia, puro arrependimento. Ver Gabriela embarcar depois de toda a discussão no aeroporto a fez pensar o quão injusta tinha sido. Seria aquilo uma mera consequência das escolhas que fizera? Ou o universo cobrando por seus erros?
Após um exaustivo dia de treino e com um silêncio ensurdecedor entre suas amigas e companheiras de clube, Sheilla sentia-se cada vez mais solitária. Já se passava quase um mês desde que tudo aconteceu no aeroporto e, desde então, não parava de pensar na jovem mulher que ela tinha magoado e deixado ir embora de sua vida. Como ela está agora? Será que está bem? Será que já se adaptou ou fez amizades? Sheilla conhecia a essência de Gabriela e, apesar de tudo o que acontecera por sua culpa, ainda se preocupava com ela.
Neste instante, sentada no vestiário, retornou ao momento em que percebeu que havia perdido Gabriela para sempre, uma conversa desastrada, no lugar errado, no momento errado. Como seria se aquilo não tivesse acontecido? Será que Gabriela assinaria com o Vakif? Essas perguntas ecoavam constantemente na mente da oposta, desde o momento em que soube da proposta para a Ponteira. Naquele momento, presa nas lembranças, consegue sentir tudo novamente, desta vez com mais intensidade.
Alguns dias antes do fatídico almoço, onde só desejava desaparecer e esquecer toda aquela cena armada por Brenno.
______________________________
27 de setembro de 2018...
Thaisa, sempre muito sincera, enquanto olhava Sheilla pegar sua mochila para seguirem para o vestiário, pensa um pouco, mas não consegue segurar as palavras antes que elas saiam livremente de sua boca atrevida.
- Você está brincando com o coração de uma menina quase dez anos mais nova, você não tem vergonha na cara?! Se isso abalar o time, porque ela é a ÚNICA que segura o rojão, você vai carregar essa culpa até o fim - A Central termina seu raciocínio, Sheilla para o que estava fazendo no mesmo instante, completamente atordoada. Pensa por alguns instantes e então sente seu sangue ferver completamente.
Sheilla praticamente grita com Thaisa na sua frente:
- E você quer que eu faça o quê?! Eu estou grávida Thaisa, eu estou grávida e não posso levar adiante algo que é errado - Sheilla não conseguia discernir o que estava dizendo, apenas sua raiva a consumia.
- Você sabia desde o começo onde tudo isso ia dar, a menina pode acabar indo pro outro lado do mundo para terminar de enterrar a carreira dela por causa das merdas que você está fazendo, você ao menos ama aquele cara?! - Thaisa sobe o tom de voz na mesma medida em que Sheilla sente o choque de suas palavras. Ela o amava? Não, ela nunca amaria alguém como amava Gabriela, mas era errado, certo? Era errado namorar uma garota dez anos mais nova, era errado por se tratar de uma mulher.
Sheilla parece pensar e relutar:
- Eu... amo, eu amo ele! E eu estou grávida e vou casar! Acabou isso tudo. - Nem Sheilla acreditava no que estava dizendo.
Thaisa pensa por alguns instantes e então um sorriso surge no canto de seus lábios.
- Então se eu ficar com ela, você não se importaria, certo? - Sheilla não acreditava no que estava ouvindo da boca da própria melhor amiga.
- Pelo amor, Thaisa! É claro que vou! Você é hétero, tem namorado e ainda por cima é minha melhor amiga! - Sua raiva subia a cada instante, o pensamento de ver Gabriela com outra pessoa a assombrava terrivelmente.
- Ela não é alguém para se jogar fora, Sheilla, mas parece que você só vai perceber isso tarde demais, e exatamente por ser sua melhor amiga que estou tentando te fazer ver a merda que está fazendo! Você nem gosta daquele cara, só está com ele por conveniência - Thaisa cruza os braços começando realmente a se irritar com a postura de sua melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BROKEN | SHEIBI
Fiksi PenggemarGabi, uma jogadora de vôlei talentosa que enfrenta uma desilusão amorosa devastadora. Enfrentando o desafio de deixar seu time para jogar como reserva em um clube na Turquia, Gabi luta para conciliar sua carreira e as feridas do amor perdido. TUDO F...