Convite ao baile

1 0 0
                                    


Os dias passavam rapidamente e o prazo dado pelo ministro chegava ao fim, mas Adrian já estava com tudo pronto, desenhos de visuais e estatuas de gelo e até mesmo cardápio, além de composição de cores e decorações. Tudo fora guardado em uma pasta e entregue ao secretário do primeiro-ministro, a última coisa que Adrian desejava era ter que ser cordial novamente com aquele homem, pelo menos naquele momento gostaria de evitar.

Enquanto isso na mansão a semana passava ainda mais rápido para a garota, todos os seus dias e horários estavam sendo ocupados com aulas e mais aulas, sendo uma simples aula de etiqueta e até mesmo de piano. Mas finalmente conseguia um dia de folga para respirar e finalmente ir conhecer o terraço da casa, ele sempre lhe despertou interesse por conta da escadaria transparente.

Ao chegar aos pés da escadaria podia contar doze degraus e ver alguns peixes correndo pela água que passava por baixo, era uma visão encantadora, subiu lentamente e chegando aos dois últimos degraus se viu em um ambiente completamente diferente e encantador.

No terraço havia uma grande piscina ao centro, ao lado direito um pequeno lago com cascata e algumas pedras o enfeitando, um caminho de pedra tomava a sua frente e ia até uma mesa de quatro lugares, com cadeiras de ferro na cor negra, o ambiente era todo fechado como uma estufa de vidro, as plantas e arvores pareciam adorar o ambiente, estavam floridas e o aroma corria por todo o ambiente, trazendo uma paz e calmaria a seu coração e mente.

Siena caminhou para a mesa e logo puxou a cadeira para se sentar, sua criada logo se juntava, as duas pareciam exaustas pela semana corrida, mas Angel sempre tentava sorrir para deixar a garota mais à vontade.

— Está gostando das aulas senhorita?

— Estou gostando, mesmo não tendo tempo para respirar. - Dava uma pequena risada ao dizer aquelas palavras e logo continuou. — Acho que no começou fui bem mau em tudo, mas sinto que estou bem melhor agora e não acho que piano seja o meu forte. Sendo sincera as aulas de etiqueta são entediantes e bem irritantes é muita coisa para decorar.

Um dos serviçais logo se aproximava das duas, Siena ao olhar notou a bandeja de prata e as porcelanas, o homem as serviam com cuidado e sem dizer nenhuma palavra logo se retirava do ambiente, parecendo até mesmo ter visto um fantasma enquanto estava servindo o chá para as duas.

Angel se levantava rapidamente e se curvava a garota ficava sem entender por um momento o motivo daquilo, mas ao se virar para trás via Adrian, se levantou e o reverenciava como havia sido ensinada nas aulas de etiqueta.

— Nos deixe a sós. - Sua voz calma, mas fazia com um calafrio passasse por toda a espinha de Angel, que apenas assentia com a cabeça e se retirava rapidamente.

Adrian como sempre estava bem-vestido, usava um terno negro com listras finas brancas, uma cartola ornamentada, com um óculos que parecia ser feito em ouro e em uma de suas lentes havia pequenas lupas. Ele retirou a cartola com cuidado e colocou sobre um espaço vazio da mesa e se sentou onde estava Angel.

— Sente-se e me acompanhe por favor.

Ao ouvir as palavras dele não pensou duas vezes e já se sentou, por mais que em alguns momentos ele lhe desse um pouco de medo, ainda se sentia encantada com a beleza dele, era uma mistura de sentimentos que tinha com ele, mas ainda o ódio se sobressaia, a ideia dele ter mudado seu destino ainda habitava seu coração.

— Vim lhe trazer uma ótima notícia, irá ter seu primeiro baile de máscaras e não apenas isso, irei lhe apresentar para as pessoas que serão seus pais. Não precisa se preocupar com nada, eles são pessoas ótimas e estão ansiosos para lhe conhecer. - Ele se levantava da cadeira e pegava a cartola. — Mais uma coisa, seu vestido já foi encomendado e ficará pronto amanhã, espero que não me desaponte nesse baile, quero que esteja perfeita e não faça nada de errado. - Seu sorriso era diabólico, deixando a garota assustada por um momento, mas logo o sentimento de raiva tomava conta.

Noite das mil facesOnde histórias criam vida. Descubra agora