Noite do Baile

1 0 0
                                    


O percurso até o local da festa foi de total silêncio, Sienna mal conseguia encarar Adrian, sentia que aqueles minutos estavam sendo os piores do dia todo, rezava baixo pedindo para que nada desse errado.

Quando pôde ouvir o som de música alta e uma grande agitação, correu sua atenção para a janela da carruagem, notou a grande movimentação de pessoas, fotógrafos, maioria dos rosto não eram de seu conhecimento, mas alguns eram familiares com as fotos que Angel havia lhe mostrado.

Logo a carruagem parou e os mordomos vieram abrir a porta, assim a ajudando a descer e não estragar sua fantasia, ela sorria sem jeito e agradecia os mesmos. Mas algo a deixou com mais medo, Adrian parecia outra pessoa, se aproximou dela e a segurou pelo braço de uma forma carinhosa e cheia de ternura. Um dos homens que estava na porta segurando a prancheta pedia pelos nomes a serem anunciados a todos os convidados que chegavam.

Estava tão distraída observando as coisas ao seu redor que mal prestou atenção ao que Adrian dizia ao homem, apenas o viu sair correndo e não demorava muito para voltar. Eles caminharam para a grande porta que logo se abria, Siena olhava surpresa para o tamanho do local que por fora parecia tão pequeno. Estavam no topo de uma grande escadaria, dali podiam ver tudo na festa o enorme buffet, uma estátua de gelo ao centro, pessoas conversando, dançando e bem ao fundo uma orquestra. Logo se ouviu a voz do homem anunciando seus nomes, mas uma única frase a fez engolir seco e respirar fundo,tentando juntar todas as suas forças para sorrir e fingir que estava acostumada com aquilo.

-Dêem as boas vindas a filha do primeiro ministro e de nosso querido ministro da ciência Adrian.


Um silêncio esmagador se instaurou por um momento, olhares de confusão, mas não demorou muito para que os aplausos tomassem conta do ambiente e tudo voltasse a ficar como antes, burburinhos corriam entre todos, era nítido a confusão em ver os dois juntos, aquelas fantasias negras se destacavam na multidão toda colorida, eles se tornavam o centro da atenção naquele momento em que desciam a escadaria.

A fantasia do primeiro ministro era algo bem chamativo comparado aos outros convidados, ele estava como o grande rei da selva. Adrian se segurava para não rir daquela peruca espalhafatosa que parecia a juba de um leão, o homem já chegava de braços abertos, pela sua tonalidade de pele Adrian sabia que ele já havia bebido bastante naquela noite que mal havia começado. Ele vinha com um sorriso animado no rosto e assim o abraçava.

- Adrian... Adrian...Adrian, obrigada por ter elaborado uma festa tão maravilhosa. Está fazendo deste dia de comemoração o melhor de minha vida. Muito obrigada mesmo.

Logo ao soltar o jovem rapaz, ele virava para a moça e sorria de um modo bobo.

- Está muito bonita, minha mulher vai ficar muito feliz em lhe ver. Poderia por favor me acompanhar.

Sem deixar a garota responder, o ministro a segurou pelo pulso e a puxava em direção a uma varanda mais afastada de toda aquela barulheira. Podia ver a mulher sentada sozinha admirando o horizonte e com uma taça de champanhe em mãos, passava por uma alta porta de vidro para chegar a varanda, ao se aproximar mais da mulher pode notar o jardim monumental que havia logo abaixo daquela varanda, era enorme tendo até mesmo um labirinto.

Ela logo se virou e ao notar os dois se levantou, a mulher usava uma fantasia de leoa, mas era bem mais simples que a do marido.

- Anne esta é Siena, a moça que será a nossa filha.

Siena notou um sorriso de total desaprovação da mulher diante aquilo que o marido falava. Logo abaixou a cabeça com certa vergonha.

- Seja bem vinda a nossa família. Amor poderia por favor nos deixar um pouco a sós, além que seus convidados desejam sua atenção e não a minha.

O ministro apenas assentiu com a cabeça e se retirou sem dizer mais nenhuma palavra. Siena estava sem saber como agir, seu medo em fazer algo errado a deixava bastante tímida. A mulher por ser mais velha e experiente pode notar a timidez da garota.

- Venha, sente-se ao meu lado, vamos conversar um pouco, tenho certeza que ninguém irá nos incomodar aqui.

Sienna se aproximou e se sentou na cadeira ao lado, tomava cuidado com o vestido e retirou a máscara como forma de cortesia para conversar com a mulher e a deixava em seu colo.

- Me desculpe pelo que vou dizer, mas pude notar que a senhora não aprova isto que está acontecendo. - Sua voz era baixa, mostrando estar claramente com uma grande timidez e receio.

- Como sabe que não aprovo? - Anne olhava sem entender como a garota podia saber o que estava se passando em sua mente.

- Pude notar por sua feição, me desculpe...Também acho estranho, por mais que esteja gostando da ideia, de ter alguém para chamar de mãe.

Ao ouvir as palavras de Siena, pode notar que eram verdadeiras e que a garota não era nada parecida com Adrian.

- Siena não é? Você é bem diferente do Adrian.

- Sim. Passo pouco tempo com ele, sempre está em seu escritório ou alguma viagem, raramente dá as caras no jantar ou almoço, convivo apenas com minha dama de companhia Angel.

- Então venha almoçar comigo, podemos conversar e assim nos conhecermos melhor, vamos aproveitar essa loucura dos dois. Além que sempre quis ter uma filha, mas essa doença que assola a todas as mulheres, nunca me deixou ter. Nem mesmo as curas que meu marido pode pagar deram algum efeito.

Conforme Anne dizia aquelas palavras, Sienna ficava sem entender, não sabia nada sobre tal doença, mas quando ia perguntar, podia sentir uma presença conhecida, era como se uma calafrio corresse por sua espinha.

Uma silhueta negra surgia próxima às duas, sabia que era Adrian, pois apenas ele gostava daquele tipo de entrada. Além aquela voz que era sempre doce e gentil, mas ao fundo sempre despertava um medo.

- Senhoritas, me desculpem pela interrupção, mas a presença das duas está sendo requisitada no salão de baile. Temos que dançar pelo menos uma música minha bela corvinha.

Ambas se levantaram sem dizer uma palavra, Sienna colocou a máscara e se juntou ao lado dele, segurando em seu braço, Anne observava eles se distanciarem, em sua mente sentia um aperto em seu coração, algo dizia para não deixar a garota nas mãos daquele homem. Acabava por dizer em voz baixa. - Pobre garota. Ao chegar ao salão, Adrian fazia um sinal a banda que logo entendeu o recado e começava a tocar uma valsa mais tranquila, a música perfeita para o casal, os dois caminhavam para o centro do salão, os que estavam na frente abriam caminho ao casal e os deixavam sozinhos de início. Logo os outros se juntavam à dança, tudo corria perfeitamente, nada saia errado ou fora do plano. A mente da garota estava longe enquanto dançava, sabia que após aquela dança precisaria fingir uma reação perfeita e que nada ali poderia sair errado. Sem perceber a dança acabava e o via se afastar calmamente e caminhar em direção ao palco, suas mãos estavam suando frio, estava preocupada e com medo. O silêncio tomou conta de todo salão ao verem o rapaz subindo ao palco, alguns dos jornalistas já se preparavam próximos ao palco, alguns cochichos podiam ser ouvidos, olhos curiosos estavam fixos a imagem de Adrian, um dos cantores da banda pegava o microfone e anunciava.- Boa noite senhoras e senhores, recebam ao palco o ministro da ciência Adrian. 

Noite das mil facesOnde histórias criam vida. Descubra agora