Hanging out with Yewon

465 42 67
                                    

Parecia um filme para adolescentes dos anos 90. Do tipo que começa com he was a boy, she was a girl. Como ser ainda mais óbvio?

Choi Yewon era linda, com pele de porcelana, um rosto de traços delicados, cabelo longo, preto e lustroso e um corpo esbelto. Apenas isto bastaria para garantir-lhe popularidade, mas não vivia só de aparência, pois dedicava-se ferrenhamente aos estudos, sempre a primeira da turma. Quanto à personalidade, alegrava-se em saber que era só um pouco arrogante. No mais, esforçava-se para ser paciente, gentil e simpática.

Somando tantas qualidades, não surpreendia integrar o time de líderes de torcida, ser a melhor aluna da 2C, representante de turma, Diretora Social do Grêmio Estudantil e princesinha da escola.

Choi Soobin, por outro lado, era o aluno novo, vindo para uma cidadezinha sem muitas novidades. Tornou-se assunto por duas semanas: O rapaz introvertido e desajeitado, com o cabelo ressecado tingido de vermelho, sempre vestido feito Kurt Cobain, embora ouvisse Céline Dion 24h por dia em seu inseparável discman.

Ele sonhava em passar despercebido, formar-se no ensino médio feito uma exímia planta de parede, com direito à uma terrível foto no anuário escolar, uma citação pior ainda e a assinatura de dois ou três amigos.

No entanto, frustraram-se todos os seus planos quando o elegeram 1° Tesoureiro do Grêmio Estudantil, um ofício chatíssimo que ninguém queria. Demandava contas matemáticas, leve compreensão de finanças e forte senso de responsabilidade.

Soobin não tinha nenhuma dessas aptidões! Mesmo assim, exerceu o cargo de maneira satisfatória. E, como bônus, conquistou a amizade de Yewon no fim daquele ano.

Responsável pela organização dos eventos sediados pelo Grêmio, ela quase enlouqueceu durante o planejamento e coordenação de um baile beneficente, cujo objetivo principal era arrecadar alimentos não perecíveis para Casas de Repouso na região, além de, naturalmente, oferecer algum divertimento aos jovens da cidadezinha.

Após as reuniões inicias, nas quais decidiram a data, local e o orçamento do evento, o Grêmio Estudantil discutia a temática, empolgados demais para lembrarem-se dos idosos beneficiados, que sofreriam dum ataque cardíaco caso descobrissem os temas pouco inocentes sugeridos por adolescentes entupidos de hormônios.

Yewon mirava num conceito family friendly e vintage, que recordasse a boa causa pela qual celebrariam — os velhinhos, pensem nos velhinhos! —, porém os amigos recebiam suas ideias com pouco interesse; igualmente, as propostas libertinas deles não se encaixavam em seu planejamento.

Claro, as decisões eram tomadas conjuntamente, porém sua função como Diretora Social tornava a aprovação de Yewon obrigatória em qualquer pormenor do evento. Assim, encontrar-se-iam num impasse senão por Soobin: Com a voz profunda e tranquila, ele sugeriu a temática de anos 60.

Clichê, mas eficiente.

A maioria concordou, e Choi Yewon notou o rapaz esquisitinho pela primeira vez, extremamente grata por sua contribuição àquele dia e nos seguintes. Autor da ideia, de alguma forma confiaram a ele um grande papel na organização do baile, auxiliando Yewon como seu braço direito.

Passaram muito tempo juntos. Iam a lojas de decorações, visitavam serviços de buffet, avaliavam as atrações noturnas disponíveis e comandavam a ornamentação da maior quadra da escola, onde realizariam a festa.

Para a surpresa de ambos, em meio aos preparativos, descobriram ter ótima sintonia e uma dinâmica invejável, a ponto de Yewon enxergar algo mais no grandalhão desajustado.

Obtiveram o sucesso desejado no baile, outra conquista irretocável na coleção de Yewon, e uma excêntrica vivência para o sossegado Soobin. Então, a imbatível dupla apartaria seus caminhos dali em diante, regredindo a somente dois estranhos nos corredores.

Yewon's Brother • YeonBinOnde histórias criam vida. Descubra agora