Madame Jiang?

735 91 28
                                    

Lan Xichen acordou com uma dor de cabeça sem precedentes, ainda de olhos fechados, se sentou na cama para logo se encolher ao tocar em um grande inchaço em sua cabeça. O que tinha acontecido? Pensou abrindo olhos, que lugar era esse? Porque não estava no Hanshi? Onde estavam seu tio e irmão?

O Líder Lan tentou se acalmar respirando algumas vezes de olhos fechados,ele precisava se focar , descobrir onde estava e porque estava ali e não em sua casa.

Depois de se sentir um pouco mais calmo, percebeu que estava em um habitação completamente diferente das habitações minimalista e sem cor de Gusu Lan, apesar de simples, o quarto estava bem decorado com vários tons de azul, branco e roxo, no teto tinha dois lindos lótus de nove pétalas desenhados e pintados perfeitamente, um completando o outro, a única diferença era que um era branco como a neve e outro roxo como um trovão.

Próximo a cama que estava sentado, tinha uma pequena mesa para chá, nela se encontrava vários papéis, um pincel e tinta devidamente organizados. Atrás tinha um espelho de bronze com uma penteadeira cheia de fitas organizadas com vários tons de roxo e azul.

Mal tinha registrado esse cenário, quando viu uma pessoa entrar na habitação sem bater na porta, para sua surpresa era o Líder de Seita Jiang carregando uma bandeja com sopa e medicações, este entrou sem perceber que o habitante do quarto o observava levar a bandeja até a pequena mesa de chá. Enquanto o olhava, só conseguia pensar em porque ele estava ali e porque ele parecia tão confortável naquela habitação.

O Líder de Seita Jiang sentiu que alguém o observava, levantou a cabeça para rapidamente da de cara com um rosto surpreso e curioso com a situação, Jiang Cheng fica em choque por alguns segundos mas logo corre em direção a cama com lágrimas em seus olhos.

Lan Xichen sente o impacto de um abraço forte e pequenos beijos carinhosos por seu rosto e cabelo - A-Huan, graça aos Deuses você acordou eu estava com tanto medo de te perder! - Falava entre abraços, beijos e choramingos. Lan Xichen estava envergonhado e confuso, porque o Líder Jiang estava agindo de maneira tão desavergonhada? Ele não lembrava de serem amigos tão próximos assim.

Jiang Cheng o soltou sem muitas explicações e correu até a porta da habitação, ao chegar gritou para que chamassem o Curandeiro o mais rápido possível, logo voltou correndo para perto da cama e segurou a mão de Xichen.

Xichen achava que aquela situação estava muito estranha, o Líder de Seita Jiang estava amaldiçoado? Por isso estava agindo tão estranho? Porque ele não parava de o tocar? Porque ele o beijava com tanto carinho?Só podia ser uma amaldiçao! Quando ia perguntar se ele estava se sentindo bem, uma leve batida na porta foi ouvida, o Líder de Seita Jiang gritou para a pessoa entrar, logo um senhor entrou fechando a porta atrás de si para em seguida fazer uma reverência - Líder de Seita Jiang , Madame Jiang - O Curandeiro falou enquanto fazia as reverência, logo se aproximou da cama - Fico feliz que tenha acordado e pareça bem Madame Jiang - Falou o Curandeiro, Xichen ao ouvir tais palavras ficou pálido, Madame Jiang? Do que ele está falando? O Curandeiro continuou perguntado várias coisas para o Líder Jiang mas Xichen já não prestava atenção, ele só conseguia pensar o que tinha acontecido e porque ele o estava chamando de Madame Jiang.

O Curandeiro percebendo sua palidez se aproximou mais, pediu licença e pegou seu pulso, logo suspirou de alívio ao perceber que seu qi finalmente tinha normalizado.

Xichen sem aguentar mais a situação perguntou - Desculpa mas creio que o Sr confundiu os títulos , eu não sou Madame Jiang, sou o Líder de Seita Lan, Lan Xichen, nome de cortesia Lan Huan e como título ZeWu-Jun da Seita Gusu Lan - O Curandeiro o olhou curioso e logo depois desviou seu olhar para o Líder Jiang, este parecia muito preocupado o que deixava Lan Xichen mais intrigado ainda.

O Curandeiro retorna sua atenção para Lan Xichen e pergunta com delicadeza - Madame Jiang, qual a última coisa que se lembra?

Lan Xichen ignorou o título errado e respondeu - Lembro de ter entrado em reclusão depois... - engoliu em seco - Do que aconteceu no Templo - Falou com dificuldade, pois tudo ainda era muito recente.

Jiang Cheng o olhava assustado, Lan Xichen puxou sua mão das do Líder de Seita Jiang e este o olhou triste, quase ferido , Xichen sentiu uma grande necessidade de o consolar mas ignorou e não disse nada. O Curandeiro o olhava com curiosidade - Líder de Seita Jiang, creio que Madame Jiang perdeu a memória dos últimos 12 anos - Ao ouvir isso, Jiang Cheng olhou assustado para seu marido, seus olhos refletiam o medo que ele não disse.

Lan Xichen, ficou mais pálido ainda, tinha se passado doze anos? Ele estava casado com Sandu Shengshou por doze anos? Porque ele faria isso? Eles mal se falavam, como isso aconteceu? Pensou em desespero, ele não só estava casado a mais de uma década, como também era esposo do homem mais temido do mundo da Cultivação, Sandu Shengshou.

O que foi que eu fiz?

☁️🪷

Notas da Autora:

Olá crianças, tudo bem? Depois de ponderar muito, decidi postar essa pequena história, é a primeira que faço, por isso sejam amáveis. 🤭😘💜

Pétalas e Memórias Onde histórias criam vida. Descubra agora