Acordo, com a bela notícia que hoje começava o verão, estávamos todos de férias aproveitando ao máximo. Nesses últimos dias andei bastante ansioso, não só com a volta do meu pai... Sim a volta do meu pai, o mesmo que me maltratava e machuvada saio da prisão, por bom comportamento.
Mas eu, Alex Ferrari, como lindo, maravilhoso e inteligente sabia que isso tudo seria uma farça. Não sabia como lidar com essa situação toda, a morte da minha tia, o que faria com Ian, eu não queria que ele sofresse como eu sofri. E como reagiria as visitas de meu pai.
Ele viviria em um aluguel, com vigilância, e nós visitaria 2 vezes a semana. O que eu temia.
Decido fazer algo diferente.. fugir da rotina habitual, me levanto e coloco uma roupa esportiva. Arrumo uma mochila com algumas coisas e saio até a acadêmia.
[. . .]
Entro no apartamento e sinto um cheiro delicioso a pizza, lá se vai meu treino... Adentro a cozinha e o cheiro vai ficando cada vez mais intenso.
Maria - Chegou mesmo atempo querido, pode se sentar. - Me sento em um banco e ela coloca uma fatia de pizza em meu prato. Começo comendo.
Alex - Cadê Ian? - Pergunto olhando para seu lugar na mesa.
Maria - Ah, esqueci de avisar, ele foi brincar com a Ellen e Nath... Mais tarde você pode buscar ele?
Alex - Claro! - Bebo um gole de água. Termino de comer, lavo meu prato e vou em direção a meu quarto.
Entro nele, pego uma troca de roupa e uma toalha e entro no banheiro, tomo um banho rápido. Termino, penteio meu cabelo e passo perfume. Ajeito minha roupa e saio do apartamento, diante do apartamento das Gaspar, me aproximo e bato na porta.
Minutos depois Livia abre a porta.
Livia - Oi amor! - Ela coloca seus braços em volta de meu pescoço.
Alex - Oi lindinha. - Dou um beijo rápido e me afasto, olhando para ela sorrindo. - Vim buscar Ian.
Livia - Claro! - Ela retira seus braços de meu pescoço e me puxa para dentro de seu apartamento. - Pode se sentar, eu vou chamar ele.
Ela sai, em breves segundos aparece com Ellen, Nath e Ian.
Ian - Alex posso brincar mais um pouco? Por favorzinho? - Ele faz olhinhos de cachorro.
Alex - Assim não dá né Ian? Pode. - Olho para ele.
As três crianças pulam de alegria e rapidamente saem do cômodo, ficando só eu e Livia.
Livia - Eai? Quer fazer o que? - Ela se senta do meu lado.
Alex - Quer ver um filme? - Olho para a TV, que estava em nossa frente.
Livia - Bora! Quer ver o que? Ação, comédia, romance, terror... - Ela olha para mim.
Alex - Ação?
Livia - Amei. - Ela pega no controle e vai passando os filmes e eu falo qual eu quero.
[Quebra de tempo]
Estávamos na metade do filme, agarradinhos, como sempre. Até que ouço a campainha tocar. Livia se levanta e vai em direção a porta.
Livia - Boa tarde. - Era uma senhora que eu não conhecia.
Senhora - Pode me dar um pouco de arroz? O meu acabou. - Seguro o riso.
Livia - Claro. - Ela olha para mim, logo percebo que ela queria que fosse buscar o arroz. Vou para a cozinha, pego um saquinho e coloco um pouco de arroz.
Alex - Aqui. - Falo me aproximando da porta. Entrego o saquinho.
Senhora - Muito obrigada belos jovens, lindo casal. - Ela vai em direção ao elevador.
Sorrio com o comentário.
Livia - Mas que aleatório. - Risos.
Alex - Enfim, bora continuar a ver o filme? - Livia assente e voltamos para o sofá. Me deito nas pernas de Livia e ela fica acariciando meu cabelo.
[. . .]
Vejo o horário e já eram 22:10, Livia tinha adormecido, pego nela e a levo até seu quarto. Aconchego ela na cama e dou um beijo em sua testa.
Saio de seu quarto e vou em direção ao quarto de Ellen, bato na porta e Ian abre-a.
Alex - Ian já ta tarde, temos de voltar para casa.
Ian - Tá, tchau meninas, até amanhã. - Ele sorri e se aproxima delas as abraçando.
Alex - Vem. - Pego em sua mão.
Saímos do apartamento das Gaspar e entramos no nosso, as luzes estavam todas apagadas. Deixo Ian em seu quarto e sigo para o meu.
Coloco um conjunto moletom por conta do frio e deito na cama. Apago a luz e adormeço abraçado com um travesseiro.
1° Penúltimo capítulo com a
vida cotidiana do Alex.2° Espero que estejam gostando
da fic, procuro sempre agradar vocês!3° Boa semana, beijinhos. 💋
⚠️ Não se esqueça de votar e comentar⚠️
VOCÊ ESTÁ LENDO
I love you? - Lilex lover's🥀
Teen FictionLado torre e lado vila eram rivais, se odiavam. Mas e se... se apaixonassem um pelos outros? Livia Gaspar, morava no lado vila, mas inesperadamente precisa se mudar para o lado torre. Viver no mesmo prédio que seus inimigos. E pelo caminho descobr...