Vance, o estraga-prazeres

8 2 0
                                    


Sexta-feira

(intervalo)

*Lia On*

Intervalo, escola, 10:07 da manhã, Finney enlouquecido procurando Gwen porque não a via desde o começo das aulas, Robin espancando um garoto porque ele havia intimidado outros alunos e, eu, sozinha na arquibancada da quadra da escola, estudando para uma prova que aconteceria depois do intervalo.

-Ei, Hopper.- Escutei alguém me chamar enquanto cutucava meu ombro.

Virei a cabeça rapidamente. Eu vi um garoto desconhecido, aparentava ser um ou dois anos mais velho que eu. Bem, se ele me chamou de Hopper, ele deve conhecer Vance, acabei deduzindo que ele devia ser um dos amigos maconheiros de Vance. O melhor seria eu escutar ele antes de tirar conclusões precipitadas, mas eu não pensei isso na hora.

-Eu conheço você?- Eu fechei meu livro que antes usava para estudar e o guardei em minha mochila.

O garoto desconhecido parou de cutucar meu braço e se sentou ao meu lado na arquibancada. Ele era alto, aparentava ter entre 1,76 e 1,80 de altura, tinha olhos escuros, cabelo castanho e cacheado, usava um moletom azul claro e uma calça jeans preta. Ele não se encaixava muito ao padrão de amigos de Vance, não que eu saiba alguma coisa sobre os amigos dele, apenas não se encaixava.

-Bem, não, não nos conhecemos. Eu me chamo Kyle Gordon, eu sou colega do Vance, seu irmão.

Sabia que esse rapaz tinha alguma conexão com Vance! Até porque não é todo dia que aparece um garoto "bonitinho" querendo falar comigo.

-Ah, sim. Vance... Mas porque me procura?- 

-Bem, é meio complicado... Vance, ele meio que... ele meio que quebrou o braço enquanto brigava com um colega nosso. Você não precisa se preocupar com ele, quer dizer, não é necessário sair correndo atrás de uma ambulância ou algo do tipo.- Ele suspirou antes de continuar. -Uma enfermeira já cuidou do braço de Vance, não foi tão grave assim, ms talvez ele não virá para a escola por alguns dias... isso você  tem que ver com a diretora, ela te explica tudo certinho. Vance já foi para casa e aconselho você a ir também, eu posso te acompanhar, se você quiser, é claro.-

O filme de Vance quebrando o braço percorreu em minha cabeça, esse moleque não tem mais oque inventar mesmo! E agora eu não sabia oque era pior, ter que tomar conta de Vance ou não poder mais me divertir com Donna e os garotos no sábado. Eu estava tão distraída com esses pensamentos que nem percebi que Kyle estava me chamando a mais de dois minutos. Ele cutucou o meu braço novamente.

-Ah, me desculpe. Oque você estava falando?- Eu disse para ele, saindo completamente do meu devaneio.

-Eu perguntei se você quer que eu a acompanhe de volta para casa. Você quer?-

Nesse exato momento, eu e Kyle vimos quatro silhuetas vindo em nossa direção. Robin, Finney, Donna e, mais distanciada deles, Gwen.

-Lia! Você já soube de Vance?- Donna me perguntou enquanto segurava minhas duas mãos com seus dedos longos e gélidos. Ela parecia preocupada, com quem? Não faço a mínima ideia.

-Se ela estava conversando com Kyle quando nós chegamos, ela provavelmente já sabe.- Robin disse, com uma cara não muito agradável. Ele nunca fica muito feliz após uma briga.

-O garoto tem razão, eu já contei a ela sobre Vance.- Kyle disse enquanto se levantava da arquibancada.

-O "garoto" tem nome, não sei se você sabe.- Robin retrucou, parecia mais a minha mãe quando está de TPM do que o próprio Robin.

-Desculpe se foi rude da minha parte, eu apenas não sabia o seu nome.- Kyle parecia estar tentando ser amigável, mas não tenho muita certeza se estava funcionando.

Robin apenas ignorou Kyle  até o momento em que o pobre rapaz foi embora. A noite chegou, aquela grande e assustadora prova qual eu tanto estudara foi remarcada para outro dia, por culpa de Vance. O "encontro" que seria no sábado, no próximo dia, teria de ser adiado também. Eu fiquei cuidando de Vance pelo final de semana inteiro e por mais alguns dias também, já que nossos incriveis e responsáveis pais não estavam em casa. Vance não estava totalmente debilitado, mas ele não conseguia fazer coisas simples do dia a dia como tomar banho, mas quando ele tentava faze-las, ou falhava miseravelmente, ou pedia minha ajuda. Ele ficaria com o braço daquele jeito por mais ou menos um mês, isso foi meio que uma lição a ele, para ele aprender a não se meter em encrencas novamente.

Robin foi o único que veio me visitar no fim  de semana enquanto eu cuidava de Vance. Não culpo os outros por não terem vindo me visitar, até porque Vance estava mais raivoso do que nunca nesse meio tempo. Robin e eu estudamos para uma prova de matemática que teríamos na próxima quart-feira. Como Robin é um fracasso em matématica (ainda assim, é um fracasso bem atraente), eu tive que ajuda-lo ao máximo para conseguir entender oque caíria na prova. Bom, mesmo com o encontro de sábado sendo arruinado pelo braço quebrado de Vance, eu consegui ter bons momentos com Robin, que me renderam muitas risadas e sorrisos bobos. Eu acho que amo esse garoto, seria muito errado?


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eaí, gostaram desse capítulo? Sei que não foi mil maravilhas mas dei o meu melhor para tentar entregar algo decente a vocês, espero que tenham gostado. Votem, comentem, compartilhem, e se divirtam! Amo vocês!



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 09, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐌𝐲 𝐎𝐧𝐥𝐲 𝐋𝐨𝐯𝐞-𝐓𝐡𝐞 𝐁𝐥𝐚𝐜𝐤 𝐏𝐡𝐨𝐧𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora