2 - Confia coração, seu pai sabe mais.

130 11 29
                                    

🖼️ Dulce Maria 🖼️

Naquela noite, enquanto todos se reuniam à mesa para o jantar, eu sabia que era o momento delicado para compartilhar meu sonho com meu pai, Fernando, que sempre se apresentava como um pai amoroso e cuidadoso.

Mas com um olhar determinado eu o encarei e comecei — Pai, há algo que preciso compartilhar contigo agora. Meu coração tem um sonho que não posso ignorar. Me sorrindo afetuosamente, ele respondeu — Claro, minha querida, vou te ouvir com atenção. Seja o que for, estarei contigo nesta decisão. — era sempre assim, mas nossas conversas terminavam sempre iguais, comigo se sendo a algo que não queria no começo.

— Você sabe como eu sempre admirei a arte da mamãe né? Ela pintava com paixão, tinha uma marca própria, o que me inspirou e inflamou por todo esse tempo. — eu disse começando como ensaiei com Anny mais cedo. Com um brilho nos olhos, meu pai disse — Sim, minha filha, sua mãe era talentosa, assim como você. Se seu sonho é seguir essa jornada, meu apoio, já tem e sempre terá. Se existia algo que eu não duvidava era do amor que meu pai teve pela minha mãe. Acho que até hoje era apaixonado por ela,

— Pois é, pai, descobri uma oportunidade que me fez pensar. A escola de artes onde ela estudou na Itália ainda existe, e cursos de especialização estão lá. — Eu continuei com cautela, analisando até suas micro expressões. Com um sorriso contido, ele me analisou também, parecendo entender um pouco para onde aquela conversa estava indo. — A Itália é um lugar distante, minha doce flor. Preocupo-me com o que possa acontecer, mas compreendo seu anseio e amor. — Ele suspira — Eu sabia que um dia, essa conversa chegaria..., mas gostaria que se leva em conta que podemos trazer os melhores mestre e doutores do mundo aqui, aonde você está bem e segura. — e continua convicto.

Eu inspiro e com confiança, contra proponho. — Eu prometo ser cuidadosa, pai, e enfrentar o que vier. Essa é uma chance única para crescer, aprender e me fortalecer. para me conectar com a minha história, com a mamãe. Eu sinto que se estiver lá, de alguma for a conhecerei melhor... e eu preciso disso para me conhecer também. — digo me esforçando ao máximo para a que ele entenda que não é só uma futilidade de uma menininha do papai.

Com uma expressão preocupada, meu pai continua — Minha filha, você é meu bem mais precioso. Essa distância me deixa receoso. — Com ternura, eu sigo explicando — Eu entendo, pai, mas é minha escolha enfrentar esse desafio. Assim como a mamãe, quero me aprimorar e crescer como artista, não consigo ignorar este anseio. — eu digo por fim, Anny estaria orgulhosa do quão adulta eu estava me parecendo agora.

Talvez com uma pitada de mágoa, meu pai tenha prosseguido — É difícil te ver crescer e se tornar independente. Mas sua felicidade é o que importa em minha mente. — ele disse. Tocando sua mão com carinho, eu prossegui me sentindo uma medalhista de ouro — Pai, você sempre será meu porto seguro e guia. Essa viagem não mudará o amor que sinto, é algo que nem o tempo desafia. — e eu fui sincera, ele é a minha única família no mundo todo, é tudo que eu tenho!

Com os olhos marejados, mas com um sorriso contido meu pai disse — Você sempre será minha menina, meu orgulho e tesouro. Vou sentir sua falta, mas estarei contigo a cada momento, em cada quadro. — ele disse orgulhoso, eu sorrio gentil — E mesmo longe, nossos corações sempre estarão ligados. As lembranças da mamãe me guiarão, assim como suas palavras. — Com uma mistura de emoções, meu pai diz — Você é corajosa e decidida, assim como ela. Sinto que sua mãe está presente. — ele diz, e eu posso estar um pouco louca, mas sinto um desgosto pela primeira vez em sua voz.

— Eu prometo levar nossas lembranças no peito, como um amuleto. Sei que a mamãe sempre soube o que era melhor, e eu sigo o mesmo afeto. — digo tentando ignorar a sensação ruim que tive em sua fala anterior. — Com um sorriso, meu pai continua — Então, minha querida, siga seu coração, pois acredito em você. Estarei sempre ao seu lado, mesmo se tiver que estar distante, com amor e apoiando sua jornada, meu bem querer.

Abraço do destino: A Ascensão da MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora