DOIS | OLHOS DE CORUJA |
Beacon Hills sempre fora uma cidade calma, tirando uma briga aqui, uma morte acolá, todo o resto vivia muito bem, obrigado. Stiles e Scott ocupavam a maior parte do tempo livre que dispunham a jogar vídeo game e treinar para o time de lacrosse. Uma cidade pequena, uma vida pacata e nenhuma perspectiva de futuro. Era assim os dias. E Stiles angustiava-se com a ideia de passar o resto de seus dias ali, sem nenhuma realização em sua vida. Tinha teu pai como exemplo, um homem honroso e gentil. Mas não queria seguir os mesmos passos que o pai, teus ideais eram diferentes, queria crescer e viajar pelo mundo, ainda que não soubesse como o faria.
Era uma terça, quente e ensolarada, daquelas onde as crianças vão para o quintal brincar com água e as senhoras se abanam em leques com grandes e gelados copos de limonada em suas mãos. Eram apenas nuvens de chuva, foi o que pensara. Nuvens escuras e pesadas, gordas como bois cinzentos. Fechou as janelas de casa, preparando-se para a tempestade que se anunciava. Mas a chuva não veio. O calor aumentou, o ar se tornou denso, igual a fumaça que sobe ao ar quando um pneu queima no asfalto. Fumaça branca, de cheiro forte, incômodo. Eram quatro da tarde ainda, e a rua estava escura como a noite. E então, a noite nunca mais acabou.
Quando os canais de televisão começaram a espalhar a notícia, o caos surgiu. Surpreendia Stiles como pessoas antes tidas como de bem, educadas, poderiam em um piscar de olhos se transformarem em animais sedentos e desesperados, com as garras postas e direcionadas no pescoço de qualquer um que interferisse entre elas e seus objetivos.
Vieram os saques, os roubos e não tardou para que as mortes acontecessem. O sinal da TV e do rádio caiu uma semana depois e estávamos cegos, alheios ao que acontecia pelo mundo. A energia elétrica falhou uma quinzena depois. E cada dia era mais frio que o outro, as sombras se espalhavam, grossas e densas, como um tapete negro.
O desespero se tornou evidente, o medo e toda a noção de sociedade, de respeito, de civilização sumiu assim como o sol tinha sido ocultado.
O treinador do time de lacrosse, Bobby Finstock tivera a garganta cortada em sua casa na tentativa de defender seu único troféu que ganhara quando jogou na faculdade. Morrera sentado, caído contra uma parede, com o troféu entre os braços e o sangue a encher a taça do troféu como vinho.
Melissa McCall, mãe de Scott, tivera uma morte igualmente horrível. Doente pela poluição, seus pulmões explodiram. Scott estava com ela na hora, a pele cinza, os cabelos a cair em tufos e os olhos amarelados tornaram a mulher irreconhecível. Scott ainda tinha o sangue dela salpicando suas bochechas quando tropeçou até o corredor e chorou nos braços do amigo. Alisson e o pai, Chris Argent morreram da mesma doença, abraçados um ao outro, no sofá da sala. Quando encontraram o corpo diziam que a filha parecia dormir pacificamente no colo do pai que a segurava com os olhos ainda úmidos de lágrimas de sangue.
Mas a morte que mais doía, aquela que lhe arrancava o sono e trazia uma dor imensa era a morte do pai. Stiles sentia os joelhos bambolear apenas de imaginar seu pai, gelado e imóvel, em um saco preto, os olhos vidrados e sem vida como um boneco muito grande com uma marca vermelha na testa. Um tiro e Stiles perdera o lhe restava da sua família.
"O que eu estou fazendo?" murmurou para si mesmo enquanto atravessava Beacon Hills. Estava a poucos metros da saída da cidade. Conseguira uma bicicleta que tivera que retirar de entre as pernas de um garoto sem cabeça. Pedalava rápido, a respiração ofegante e o ar a lhe castigar os pulmões. A floresta que cercava a saída da cidade já a muito não existia. Restara apenas troncos secos, pó e restos mortais do que um dia fora vivo. O lugar era desolador, vazio e silencioso como um túmulo. Seus olhos treinados pela escuridão conseguiam enxergar bem, silhuetas e sombras mais escuras, variáveis infinitas de tons de cinza e preto. Olhos de coruja, costumava dizer a Scott em tom descontraído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Am The Source (Sterek/ Romance Gay)
FanficEm um futuro apocalíptico e violento onde a poluição cobriu o sol, lançando o mundo em uma era de sombras e destruição, Stiles parte das fortalezas de Beacon Hills em busca de Terrazul, uma cidade onde o sol ainda brilha. Porém quando seu caminho cr...