Ao final da aula de Dana, alguns garotos ajudam-na guardando os bastões de lacrosse, já Noah e Gabriel ajudam a treinadora a resgatar as várias bolas espalhadas pelo campo.
Averil se levanta da arquibancada em que estávamos acomodadas. —O que acham de fazermos alguma coisa? — pergunta, ajeitando o casaco nos ombros.
London pondera; —Agora? — questiona e agarra a mochila, procurando por algo em seus bolsos. —Poderíamos passar em uma cafeteria, eu mataria por um chocolate quente com chantilly e bastante canela.
Eu rio com o exaspero exagerado em sua voz. —Está de TPM amiga?
Ela assente com uma expressão dramática.
Averil guarda o celular no bolso da saia. —Vamos então, tenho que avisar Gabriel.
Contenho a vontade de revirar os olhos ou me jogar desta arquibancada; nem desejo imaginar em quais mentiras ela inventou para Gabe.
—Pare de fazer bico Adeline, — London exige risonha. —quem faz cara feia tem fome. — ela olha um pouco adiante. —Felizmente sua refeição está chegando.
—Cala a porra da boca, London! — exijo, sentindo minhas bochechas arderem quando vejo Gabriel e Noah vindo em nossa direção, com Logan em seu encalço.
Noah acena para Averil e aperta beijos na minha bochecha e de London. —Vieram ver Benedict? — ele questiona quando se afasta. —Vi ele com o sr. Ricco na diretoria no segundo tempo.
Assinto brevemente, sabendo o motivo dele e papai terem vindo no colégio, no entanto, talvez por vergonha ou desinteresse, não explico.
—O gato comeu sua língua, Gabriel? — Averil provoca com um sorriso malicioso.
Meus olhos pousam em Gabriel, que tinha os olhos brilhantes voltados em minha direção, usando a jaqueta do time sobre uma regata azul com estrelas, que ficava ótima em seu abdômen definido e úmido de suor.
"Os olhos dele ficam em cima, Adeline." Minha mente faz questão de lembrar e eu os ergo, corando quando um sorriso se abre em seu rosto, demonstrando que ele havia percebido meu olhar indiscreto.
—Addie! — Logan exclama e me envolve em seus braços suados. —Poderia ter passado no meu treino de futebol americano. — ele me solta depois de longos momentos.
—Sinto muito, — eu me encolho. —Averil queria assistir ao treino de Gabriel.
—Bem, você está convidada para assistir o próximo treino.
Assinto com um sorriso apertado e deslizo para o lado de London, enlaçando nossos braços. —Onde está Noah? — questiono.
—Teve de ir antes de ficar muito tarde. — London explicou.
—Também deveríamos, — falo rapidamente. —para não irmos para a cafeteria muito tarde.
Averil convida Gabriel, que recusa distraidamente, falando sobre sua obrigação de cuidar dos gêmeos, seu olhar letal nunca deixando Logan, que tentava manter uma conversa comigo e com London sobre o jogo passado de algum time da região de Boston; caminhamos juntos até os imensos pórticos, onde o carro do sr. Kingsley já esperava por Averil e Gabe.
—Vocês vão andando? — Gabriel pergunta, após se despedir de Averil com um breve abraço. — Avi, peça uma carona para Isaiah. — insiste, suas sobrancelhas franzidas.
—Não incomode o sr. Kingsley! — exclamo e me afasto de London, pousando uma palma no ombro de Logan. —Você pode nos dar uma carona, Logan? — meus olhos brevemente pousam no rosto de Gabriel, que tinha um músculo tiquetaqueando em sua mandíbula afiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MADE IN ̶B̶R̶A̶Z̶I̶L̶ USA
Novela JuvenilAdeline e Gabriel. Adeline Belmodeur Ricco é uma típica adolescente norte-americana que pertence à uma classe mais elevada, com uma vida perfeita em sua bolha cor-de-rosa, mas Gabriel Alves Bernaddes, um intercambista brasileiro trás o caos em sua v...