Rodolfo Lestrange

146 11 0
                                    

Eliza Potter

No dia seguinte, ao chegar para o café da manhã, percebo uma coisa... Sirius e James estão... de óculos escuros.

-Dor de cabeça. -James diz, quando eu olho pra ele com um ar de riso. -Não faça perguntas.

Rio de ambos. Estavam acabados.

-Eu disse para maneirar. -Diz Remo, que bebia tranquilamente seu suco de laranja, com a cara de quem dormiu tranquilamente a noite inteira.

-Oras... não enche, Remo. -Resmunga Sirius.

Eu não havia visto muito Remo ontem. Ele parecia ter sumido no meio da festa. Bom... eu sei que festas não são muito a praia dele, mas ele também não estava no dormitório.

Hum... safadinho, e ainda fica se fazendo de santo!

-E então, James, como foi com Lily? -Pergunto enquanto pego um pouco de geleia para passar em minha torrada.

-Levei um fora. -Ele resmunga.

-Novidade. -Remo continua.

-Coitadinho, do meu bebê... -Rio. -Pode ter certeza, Evans não sabe o que está perdendo.

-Não sabe mesmo. -Dessa vez, quem disse foi Sirius. - Logo um gostoso, como meu amigo Jamesinho...

-Bem... de toda forma, é melhor que cuidem dessa cara feia de vocês. -Diz Remo se levantando. - Temos aula de trato com criaturas mágicas.

-A criatura que vai ser tratada aparentemente, são eles dois. -Digo com um ar de riso.

-Está querendo cuidar de mim é, Liz? -Diz Sirius, sorrindo em minha direção, enquanto todos se levantam para ir.

-Não. Tenho história da magia agora. Tirarei é um bom cochilo.

Começo a caminhar para a sala, mas Sirius me alcança, e coloca o braço por cima de meus ombros.

Encaro ele.

-Cuide de mim... -Ele murmura enquanto eu o olho.

-Me poupe... está de ressaca. Não doente.

-É quase a mesma coisa, se quer saber. Me leve para a enfermaria.

-Você tem duas pernas, por quê não pode ir sozinho?

-Vai mesmo negar ajuda para um homem doente?

Encaro o mesmo, que fazia uma carinha de sofrido, e logo digo:

-Anda logo, Sirius.

Ele continua caminhando do meu lado, disfarçando um sorriso, enquanto caminho em direção a enfermaria.

-Então... -Falo enquanto caminhamos. -Qual é a do relacionamento da sua prima com Lestrange? Eles definitivamente não parecem um casal.

-É apenas interesse entre famílias, Liza. Bom... em famílias como a minha, isso é a coisa mais normal do mundo. Eles podem não ser amantes, mas são parceiros. -Ele solta um suspiro. -E você precisa tomar cuidado com aqueles dois.

-Por que tomar cuidado...? Só fiz uma pergunta, por curiosidade.

-Por nada. -Ele diz por fim.

-Bom... Rodolfo não parece gostar nada dela, essa coisa de casamento arranjado é ridículo.

-Vai chegar minha vez também, sabia? -Ele ri fraco.

-Me desculpe, Sr Black , mas não consigo te imaginar preso a uma mulher pela eternidade. -Rio.

-Estão tentando me arranjar uma. -Ele ri.- Mas se pensam que irei dar o braço a torcer, estão muito enganados.

-Deveria aceitar... quem sabe ela seja uma socialite, linda e rica.

Sirius Black: Antes de Azkaban - O começo.Onde histórias criam vida. Descubra agora