Ciúmes

110 5 5
                                    

Eliza Potter

Ao saírmos da mansão Black, não encontrávamos Sirius em lugar nenhum.
Ele não estava, nas redondezas, pelo visto, já tinha caminhado para longe.

Eu estava horrorizada com a cena que eu tinha acabado de presenciar.
Como uma família poderia ser tão cruel com o próprio filho?

Os pais, na maioria das vezes, costumam amar, e proteger os filhos.

Mas pelo visto, aquela não era a realidade de Sirius.

Mais tarde, eu e James o encontramos, sozinho, sentado em um beco escuro, dormindo em cima dos próprios braços.

Pode pensar o que quiser de mim.
Mas a minha primeira reação, foi correr até ele, e o abraçar fortemente.
Me jogando em seus braços, e o acordando imediatamente.

-Nunca mais... -Minha voz era fraca. -Nunca mais, suma deste jeito. Está entendendo?

Sirius sorri, e olha para mim com um ar de riso.

-Se eu soubesse que isso te deixaria preocupada desta maneira, minha doce Liz. Eu teria sumido há mais tempo.

James se abaixa ao lado dele também.

-Acha que vai ficar na rua deste jeito? -Ele diz se sentando ao lado dele.

-Por enquanto, é o meu plano. -Ele responde simplesmente.

-Está frio, não pode ficar aqui. -Digo.

-Vou voltar para Hogwarts esta noite. E nas férias... bom... darei um jeito. -O olhar dele mostrava preocupação. Mas sua boca, dizia outra coisa.

-Nada disso. -James começa. -Vai ficar lá em casa. O tempo que precisar. Nas férias, morará na nossa casa pelo tempo que precisar. Meus pais te adoram, não precisa se preocupar.

Encaro o meu irmão.

-James, sei que me ama, mas isso não é algo que posso aceitar.

-Pode, e irá. -Digo também. -Somos sua família agora. Quer você queira, quer não.

Eu não sabia o por quê de eu estar dizendo isso. Mas era verdade. Sirius precisava de um lar, precisava de uma família.
E nós podíamos oferecer isso a ele. Então iríamos.

-Já que insiste, pequena, Liz. -Ele sorri. -Irei para a casa de vocês.

Eu e James o ajudamos a levantar, e assim, voltamos para hogwarts, os três juntos.
Desta vez, mais juntos do que nunca.

De volta a hogwarts,
A expulsão de Sirius da "nobre casa dos Black" era o assunto mais comentado daquela semana, os burburinhos vinham de todas as mesas.
Qual o motivo?
Onde ele vai ficar?
Ele vai virar um "sem-teto"?
Era o que comentavam os alunos de toda a escola.

-Não ligue para isso, ninguém sabe de nada da sua vida. -Remo começa.

-Eu continuo sendo a maior estrela daqui. -Sirius diz rindo. -Pensa que não estou gostando?

-Voltou a personalidade habitual, olhem só. -Digo e ele sorri.

Vejo Rodolfo na mesa da Sonserina me encarando. Ainda estava meio chateada com ele por causa da nossa conversa no jardim.
Mas assim que o olhei diretamente, ele fez sinal para que eu saísse dali.

-Eu já volto... -Digo me levantando da mesa, e saindo logo em seguida a procura dele.

Ele me esperava escorado na parede do corredor, aparentava estar um pouco nervoso.

Sirius Black: Antes de Azkaban - O começo.Onde histórias criam vida. Descubra agora