Freeze Girl

130 12 2
                                    

Warren Peace

Estava conversando com Freeze na entrada do colégio quando vejo Layla passar. Nossos olhares se cruzam e sinto um desconforto, como um frio na barriga, a mesma sensação que evito desde o dia que conversamos pela primeira vez no lanternas de papel.

- Eu gosto de Shakespeare, mas Romeu e Julieta é uma história ridícula. - Freeze diz me chamando atenção e então desvio o olhar de Layla e volto a prestar atenção na conversa.

- Ah sim, claro...claro... - respondo de forma vaga sem prestar muita atenção no que dizia e olho de canto para Layla novamente, dessa vez ela já tinha virado as costas.

Eu e Freeze temos muito em comum, ela gosta de literatura clássica, temos o mesmo gosto música e ela também é bem introvertida. Até por isso nos demos bem logo de cara, mas não tenho interesse romântico nela, e nem ela por mim. Na verdade ela até namora um cara que é calouro na faculdade. Mas Layla não sabe disso, e não vejo necessidade em contar, na verdade acho até melhor assim.

Enquanto Layla estiver longe é melhor, não somos feitos um pro outro e não deveríamos ficar juntos.

***

- Oi filho, como foi seu dia? - ela me deu um beijo na testa e deve ter percebido alguma coisa pq não parou por aí.

- O que aconteceu? - ela perguntou e então suspirei sabendo que não ia adiantar fugir da pergunta

- Eu esbarrei com a Layla na escola.

- Vocês estudam na mesma escola, imaginei que que fosse óbvio que isso iria acontecer.

- Eu sei, é só que... é difícil.

- Filho, por que você insiste nessa ideia? Por que não só admite o que sente por essa garota? Ela parece ser uma ótima menina e você também é um ótimo menino. - ela acaricia meu cabelo de forma maternal e então eu levanto

- Você não entende mãe, eu não sou bom o suficiente pra ela. Ela é a garota mais doce que eu já conheci. Ela é simpática, sorridente e parece um raio de sol. Por onde ela passa o lugar se ilumina. - faço uma pausa lembrando do sorriso dela quando conversamos pela primeira vez.

- Eu não sou assim, eu sou filho de um vilão. Eu não sou sorridente, detesto eventos sociais, adoro ficar sozinho e não gosto de conversar. Se ela é o sol, eu sou a lua. Não fomos feitos um para o outro.


Minha mãe me encara por alguns minutos em silêncio e por um momento acredito que não irá dizer nada, mas então ela pede para eu me sentar no sofá apenas com um gesto e eu faço o que me pediu. 
  Ela me olha nos olhos e toca meu rosto com uma delicadeza impressionante.

- Deve ter sido difícil crescer sendo filho de um dos vilões mais temidos da cidade. - ela fala e sinto uma gota de lágrima escorrer pelo meu rosto e logo seco.

- Filho, você não é o seu pai e você não é uma pessoa ruim, você é apenas um adolescente apaixonado. Não pode se privar de viver só por erros que seu pai cometeu e estão fora do seu controle.

- Mas e se ela me deixar? E se ela não gostar de mim ou só me ver como um vilão? - eu pergunto e ela sorri

- Filho... - ela fala com um sorriso e automaticamente me sinto como uma criança ingênua de novo. -  Eu vi o jeito como ela olha pra você. E uma garota não olha pra um garoto daquele jeito se não sente nada por ele.

- Acha que estou sendo bobo? - pergunto e então ela me dá um beijo na testa e segura meu rosto com as duas mãos fazendo eu olhar em seus olhos.

- Só você pode responder isso. - ela diz e então levanta. - Agora, se me der licença, eu acabei de chegar do trabalho e estou cansada, vou pro meu quarto tomar um banho e relaxar um pouco. Não vai dormir tarde hein. - ela fala já subindo as escadas



Minha mãe trabalha como caixa de supermercado, o salário não é ótimo, mas dá pra pagar as contas. Até por isso comecei a trabalhar no lanternas de papel, para ajudar nas despesas da casa, mesmo minha mãe insistindo que não precisava.
   É difícil conseguir um emprego quando todos sabem que seu marido está preso, mas nós damos conta.

Fiquei um tempo na sala e então subi para o quarto e fiquei assistindo um filme de romance clichê enquanto lembro de Layla e penso sobre o que minha mãe disse.
  E assim terminei a noite.

Fogo e Terra -  Warren x LaylaOnde histórias criam vida. Descubra agora