O que espera de nós?

120 13 1
                                    

Warren Peace

Estava chovendo muito, fim de semana a noite e ninguém na rua, tudo estava fechado e a minha chefe me liberou do turno de hoje no Lanternas de papel por conta da chuva.

Tudo parecia calmo demais, já se passou bastante tempo desde a última vez que eu e Layla nos falamos. As férias de verão acabaram e semana que vem já voltam as aulas, nós não nos falamos o verão inteiro e pelo decorrer das coisas nem sei se voltaremos a nos falar.

Escuto alguém bater na porta de desço para atender.

- Já vai! - grito e assim que abro a porta dou de cara com Layla encharcada na minha frente.

- O que tá fazendo aqui? - pergunto surpreso.

Ela estava com sua típica blusa verde que descobri recentemente ser a sua favorita e seu cabelo estava com alguns cachos mostrando a verdadeira textura devido a chuva. Ela está linda.

Fico alguns segundos sem reação então volto para a realidade e abro espaço para ela entrar, logo depois fecho a porta e busco uma toalha para ela se secar. Enquanto isso ela me observa durante todo o processo.

- Não devia estar aqui, principalmente nessa chuva. Você vai acabar pegando um resfriado, tá muito frio lá fora. - digo e entrego a caneca com chocolate quente e alguns marshmallows para ela no sofá.

Ela me encara por longos minutos e eu fico em silêncio apenas esperando para que ela falasse.

- O que espera de nós? - as palavras dela me pegam de surpresa

- O que? - pergunto genuinamente confuso

- Você me ignorou o verão inteiro, nunca conversamos sobre o beijo e sempre que me via na escola fugia de mim como se eu tivesse sarna! - ela diz e dá pra sentir a frustração em seu tom

- Eu não... - tento falar mas ela me interrompe e eu agradeço mentalmente por isso, pq eu não fazia ideia do que dizer.

- Você tá apaixonado por mim? - ela pergunta e me encara esperando pela resposta mas apenas fico em silêncio.

- Se você não estiver então me fala logo, porque eu tô e não é justo você ficar me evitando pra sempre! - ela faz uma pausa, então completa com os olhos lacrimejando e a voz quase inaudível - Isso dói....

Algo em mim se quebra ao ouvir ela falando aquilo e só então percebo o quão idiota eu fui. Ela nunca se importou com minha reputação e ela não está mais apaixonada pelo Stronghold. Porque Layla Williams está no meu sofá dizendo que está apaixonada por mim, e é só isso que importa.

- Me perdoa. -digo de cabeça baixa sem conseguir encarar ela. - Você tinha razão... Sobre tudo. - respiro fundo e encaro ela tomando coragem para continuar.

- Eu me apaixonei por você no instante em que te vi no lanternas de papel esperando pelo Will Stronghold. Eu me apaixonei pelo seu sorriso e pelo seu jeito meigo.
Enquanto você falava do Stronghold eu só conseguia pensar em como eu jamais deixaria você esperando.

As palavras parecem pegar ela se surpresa porque ela apenas me encara com a boca entreaberta e um olhar de choque.

- E aquele terno não era do meu pai, eu aluguei ele. - digo sentindo o alívio em minhas costas após falar tudo aquilo.

- Então por que foi tão rude comigo? Se recusou a ir no baile comigo de primeira. Se recusava a sentar no refeitório com a gente e quando eu peguei a sua mão na entrada da escola você QUEIMOU ELA!

- Eu tinha medo de que se ficasse muito tempo perto de você meus sentimentos iriam intensificar. Na época eu não queria acreditar no que estava acontecendo. - dou de ombros.

- E eu só queimei a sua mão porque você estava tentando fazer ciúmes no Stronghold. - finalizo e ela fica em silêncio dando a entender que concorda comigo

- Mas e o beijo? - ela diz e percebo suas bochechas ficaram levemente rosadas

- Você passou o filme inteiro olhando para o Stronghold e a garota com quem ele estava que achei que só estava me usando para descontar a raiva. - digo tentando esconder a decepção na voz e ela se aproxima colocando a caneca na mesinha de centro com o leite pela metade.

- Sinto muito por ter feito você pensar isso. Eu devia ter deixado claro o que sentia. - ela diz colocando a mão em meu rosto

- Tá tudo bem. - sorrio de canto e o olhar dela que antes era de ternura se torna raiva e ela empurra meu ombro me deixando totalmente confuso.

- O que foi? - pergunto em choque

- E a garota do Gelo? Por que estavam tão próximos na escola? - ela pergunta e não consigo evitar sorrir

- Você tá rindo de mim?!

- Não, jamais. É só que eu e ela não temos nada, inclusive ela namora um carinha da faculdade. Ela tá no último no ano do colégio e ele é calouro.

- Ah... - ela diz baixinho e  envergonhada. Toco em seu queixo com delicadeza apenas para fazer com que ela olhe pra mim.

- Eu gosto de você. Gosto mesmo de você. - digo dando ênfase no "mesmo" esperando que ela entenda, e pelo seu sorriso percebo que entendeu perfeitamente.

- Então... o que faremos agora? - ela pergunta provavelmente querendo saber se estamos juntos ou não.

Beijo ela ela lentamente de forma carinhosa, como uma promessa.

- Vamos descobrir juntos. - ela sorri e então volto a beijar ela, dessa vez sem tanta delicadeza como antes.


Fogo e Terra -  Warren x LaylaOnde histórias criam vida. Descubra agora