Capítulo Um- Uma Grande Viagem

113 7 1
                                    




Passei muito tempo achando que minha vida era perfeita. Que eu tinha tudo e todos que precisava para ser feliz, e que isso bastava, eu não precisava de mais nada porque tudo ia às mil maravilhas.

Até que o grande momento chegou.

Aquele momento em que eu percebi que toda aquela felicidade era uma verdadeira mentira, e isso aconteceu após uma dupla traição.

Porque sim, quando você pega o seu namorado e sua melhor amiga juntos na mesma cama, isso se torna uma dupla traição .

Isso aconteceu há dois dias, e eu ainda estou feito a Bridget Jones, comendo todos os doces calóricos existentes no universo e chorando ao som de músicas tristes que eu, obviamente, coloquei no repete só pra realmente ferrar com tudo de vez.

E esse sou eu, Harry, o dramático dos dramáticos, mas tenho certeza que daqui uns dias tudo isso vai acabar e eu vou entrar na melhor academia da cidade só para esfregar na cara daqueles cretinos o quanto eu estou bem.

Mas isso vai ter que esperar até semana que vem. Se possível, apenas na sexta.

Ouvi meu celular tocando e bufei.

Não queria atender, mas ao ver o número desconhecido na tela a curiosidade venceu.

- Alô?

- Oi, me chamo Emily, sou responsável pelo castelo de Pandora e todos os lugares daqui. Recebi uma indicação de um amigo que disse que você restaura muito bem as antiguidades e eu preciso muito da sua ajuda.

Pandora! Nossa aquele lugar não ficava muito longe de onde eu morava e poder restaurar as coisas que tinham naquele castelo seria um sonho!

- Nossa você me ligou num ótimo momento. Fico lisonjeado por me convidar, sei que muita gente iria querer ter uma chance dessa.

- Bom, posso te mandar as coordenadas por e-mail, fico feliz demais que você tenha aceitado. Muito obrigada e até.

Despedi-me rapidamente e deixei todo aquele chocolate de lado.

Era aquilo que eu precisava.

Uma completa mudança de vida, já que eu precisaria ficar por lá por pelo menos um mês. Quem sabe eu não me afeiçoava pela cidade e ficava por lá mesmo? Eu já tinha feito tantas mudanças ao longo da vida.

Isso me fez lembrar os anos que vivi no orfanato. Acabei vivendo por lá até os meus dezoito anos e logo após tive que tomar o rumo da minha vida. Eu nunca fiquei me perguntando por que meus pais me deixaram ou porque ninguém quis me adotar, sempre tive uma mente muito aberta quanto a esse assunto e sei bem que meu futuro seria bem melhor do que aqueles anos de solidão. Por isso que assim que saí de lá fui atrás de um emprego e estudei muito para conseguir uma bolsa na faculdade, lá eu cursei história da arte. Nunca entendi bem o porquê, mas sempre amei coisas antigas e, por isso, acabei me apaixonando ainda mais pelo curso.

Na faculdade eu era sempre o melhor, me esforçava até além da conta, e isso me rendeu bons frutos, consegui vários empregos aqui e ali, mas essa oportunidade de restaurar os objetos do castelo de Pandora é realmente um sonho profissional.

Tratei de começar a arrumar a minha mala para que no dia seguinte eu pudesse mudar a minha vida rumo a Pandora.

~~~

Minha cabeça parecia mais uma britadeira conforme eu dirigia meu carro pelas ruas de Pandora. O imbecil que vos fala acabou bebendo um vinho para comemorar o novo trabalho e agora minha cabeça doía pra caramba. Não entendo essa minha ideia de encher a cara na outra noite quando eu sabia que teria que viajar, mas enfim, eu estava muito feliz pela oportunidade que me ofereceram.

O Rei Destinado- Larry versionOnde histórias criam vida. Descubra agora