Capítulo Seis- O Novo Rei

34 4 0
                                    




Anteriormente..

- Sou seu amigo, não é?

- É ótimo ter você ao meu lado. Mas acho que é melhor sairmos

daqui ou alguém pode ficar pensando coisas desnecessárias, e eu também estou atrasado para o café.

- Nos esbarramos por aí, então? - Ele brincou.

- Nos esbarramos por aí. -Respondi sorrindo.

~~~

As coisas estavam infernais para dizer o mínimo. O Rei estava muito mal e eu estava morrendo de preocupação. Tudo estava tão bem na semana passada, não consigo entender como ele pode ter ficado tão doente de uma hora para outra.

-O senhor vai ficar bem, tenho certeza! - Falo tentando soar calmo.

O Rei Anthony sorriu para mim, mas seus olhos não tinham mais aquela cor vibrante que eu estava acostumado, na verdade, pareciam vazios.

- Já conversamos sobre isso,Harold. Eu sou velho, já estava escrito que eu ia ficar pouco tempo aqui na terra. Só estava esperando você aparecer.

- Não diga isso, o senhor vai viver muito ainda.

Sua crise de tosse começa novamente e eu me apavoro ao perceber o sangue no lenço.

- Alteza, por favor, fique do lado de fora. Preciso examinar o Rei. - O médico diz.

Eu obedeço a contragosto e fico andando de um lado para o outro.

Nunca pensei que pudesse me apegar a uma pessoa da maneira que me apeguei a ele, querendo ou não ele tinha se tornado o pai que eu nunca tive e eu já tinha me acostumado com ele.

- O que aconteceu? O Rei piorou? - Louis pergunta ao me ver.

- Ele está muito mal. O médico está o examinando novamente, estou com tanto medo de perdê-lo.

Ele segura a minha mão tentando me dar apoio.

- Tenho certeza que ele vai ficar bem. Tenta ficar calmo.

- Eu não sei. Hoje saiu sangue quando ele tossiu.

- Tente ser positivo. O meu pai morreu há alguns meses, ele estava com uma doença parecida com a do Rei. Só que o médico daqui é muito melhor do que estava cuidando de meu pai. Acho que pode ter esperança.

- Sinto muito. Não sabia que havia perdido seu pai.

- Tenho que ir agora. Tente manter a calma, por favor. - Ele acaricia meu ombro antes de seguir pelo corredor.

Queria que ele tivesse razão. Que no fim tudo ia ficar bem, se ao menos eu estivesse no meu século com certeza o Rei Anthony ia sobreviver, mas as coisas naquele século eram pouco desenvolvidas.

Odiava aquele século! Odiava ter que ver uma pessoa que eu gostava tanto daquele jeito e sem poder fazer nada!

~~~

Infelizmente, Louis estava errado. As coisas pioraram e o Rei de Pandora veio a falecer naquela tarde.

Deixando um país inteiro completamente desolado. E eu, bem, eu estava tão mal que não sabia explicar, sei que ele não é meu pai, mas meu carinho por ele é muito grande. E continuará sendo independente de tudo o que aconteceu.

Depois de ter ouvido muitos "Sinto muito pela morte do Rei', fiquei em meu quarto pelo resto da noite e nem comi nada. Meu estômago estava embrulhado e eu definitivamente não queria ver ninguém. O que não adiantou, pois logo ouvi uma batida na porta.

O Rei Destinado- Larry versionOnde histórias criam vida. Descubra agora