Melissa com 8 anos-
Naquela noite, a vó do Fezco teve alguma coisa que deixou ela em coma. Desde aquele dia, ela está internada no seu quarto.
A casa ficou mais confusa ainda, fezco não sabia cuidar das coisas como a Marie fazia.
Talvez eu possa estar sendo uma garota egoísta, mas eu preferia ser uma criança em uma casa infeliz do que aqui.
Fezco me deu uma missão, varrer a lojinha quando estiver aberta e arrumar a casa. Mesmo odiando fazer isso, até porque só tenho 8 anos, eu ajudava porque sabia que fezco também precisava de ajuda.
As coisas estão se acertando ainda, mas não estão tão certas assim.
O fezco já está com 13 anos, mas ele largou a escola... o bom é que agora ele fala mais, menos o ashtray.
Mas hoje eu decidi que vou falar com ele.
Fez: melzinha, lava a louça? Eu preciso ir abrir a loja- fala de um jeito calmo
Eu acho lindo o jeito que o tio fezco fala.
- claro, mas e a escola?- fezco ficou confuso
Fez: escola?
- hoje é volta de aulas..
Fez: melissa, eu preciso da sua ajuda em casa... não sei se dá pra você ir pra escola- fala meio inseguro
Mas é meus amiguinhos..
- tá tudo bem, Fez..
Fez: eu prometo que vou ter um tempo pra me ajeitar e todos nós vamos para a escola, ok?
- tudo bem- dei um sorriso animada
Fui até a louça e comecei a arrumar ela, hoje o Fez iria abrir a loja, então eu iria lá limpar.
Fezco a um tempo me prometeu dar uma boneca de Natal, mas acho que não vamos mais ter porque ele pegou todo o dinheiro de inverno e gastou em dinheiros com a vovó.
(....)
Assim que terminei de lavar a louça, corri para a lojinha e chegando lá eu vi o fezco sentado no balcão mexendo no celular.
Fez: hoje você limpa o freezer?
- limpo, claro
Eu seu que é loko, né? Uma loja dentro de um freezer!
Entrei na lojinha secreta e vi o ash ali sentado mexendo no computador.
Ashtray fica vendendo as drogas e ele faz tatuagem em horas livres.
- ashtray- fala vendo que estávamos sozinhos
Ash: fala
- eu queria aprender mais sobre isso branco que você vende
Ash: drogas?
- eu não sei- falo confusa
Ash: chega aqui- me chama com a cabeça
Acho que foi a primeira vez que conversei com ele.
Ash: esses comprimidos parecem ser remédios, mas na verdade são coisas que te fazem acreditar que você sai da realidade
Fiz uma cara confusa.
Ash: olha, você pega isso aqui e amassa fazendo virar poeira. Eles usam meio que um canudo, colocam no nariz e cheiram isso
- por que nariz? Não pode comer e mastigar?- falei confusa
Ash: se você cheira fica mais fácil de ir pra cabeça, eu acho que é isso. E em nenhum momento pode ser comido, idiota!
- ah..
Ash: se você terminar de arrumar tudo a tempo- ele faz uma pausa e me olha com os olhos de quem fosse melhor que eu
Ash: eu deixo você ficar aqui comigo e posso te ensinar algumas coisas- pode ser- dei um sorriso animada
Fezco on----
A melissa arrumou as coisas rapidinho e logo entrou para a lojinha secreta. O que eu acho estranho porque o ashtray odeia ficar com pessoas faladeiras.
Para poder matar a curiosidade abri a portinha de brechinha.
Assim que abri, vi a melissa sentada na cadeira aonde o ashtray fica sentado e ele estava ajoelhado no chão.
Aparecentemente os dois estavam jogando no notebook... o ashtray tava sorrindo, eu já vi muitos sorrisos dele, mas com outra pessoa sem ser eu..
Fechei a porta com um sorriso no meu rosto. Eu acho que pela primeira vez na minha vida as coisas vão se ajustar.
Talvez se o ashtray e a melissa se juntarem eles possam me ajudar muito mais com cada um ajudando o outro.
As coisas tem sido tão difícil sem a vovó aqui, mas eu vou tentar dar o meu melhor pra cuidar dos dois!
Ash on---
A melissa fala muito e eu odeio pessoas que falam muito... mas até que ela é legalzinha, então aceitei brincar com ela.
Eu tenho 9 anos e sei que já sou bem grandinho para jogos de PC, mas ela insistiu para mim jogar com ela.
Até que ela não é tão chata assim..