Universo ABO: Alfa/Beta/Ômega:O Universo ABO é absolutamente moldável de acordo com cada obra, ou seja, o gênero pode ser ampliado e também modificado dependendo da situação e característica do roteiro abordado.
Nessa categoria, os indivíduos tendem a nascer com um genótipo definido, isto é, já nascem sendo betas, ômegas ou alfas. Sua classificação pode ou não dizer sobre o papel que irá exercer na obras.
Os betas são descritos como facilmente encontrados, enquanto os alfas compõem 20% da população, e os ômegas, 10%. Entretanto, essa espécie de “sistema hierárquico” é moldado de acordo com o autor.
Apesar de nem sempre ser o caso do personagem ou de sua trajetória ao decorrer da história, todos os grupos contidos no Universo são constantemente estereotipados.
Exemplos:
Os ômegas são a inferioridade desta pirâmide biológica fictícia, e podem ser tanto do gênero feminino quanto do masculino. O ômega é comumente rotulado como tendo uma personalidade gentil e submissa; sua estrutura corporal é pequena e frágil, apresenta baixa estatura e possui massa muscular e força quase nulas.
O papel do ômega na sociedade é a procriação, já que é aquele que pode gerar vida independentemente de seu gênero. Em um certo período, semelhante a um cio, os ômegas se tornam férteis, e suas consciências primitivas os levam à procura de contato sexual com alfas ou betas.
Nesse período, que dura de três a quatro dias, tudo o que pensam e fazem tem relação com o prazer carnal e a procriação. Para atraírem seus companheiros, usam o aroma corporal produzido pelas próprias glândulas odoríferas, espalhadas pelos poros de seus pescoços.
Os betas estão mais próximos das características humanas, e essa classificação pode se manifestar nos gêneros feminino e masculino.Não possuem aromas de atração e muito menos podem identificá-los; não passam por cios, e, nas histórias, são mostrados geralmente como secundários ou figurantes, pois interagem normalmente entre si. Podem se envolver com alfas e ômegas, contudo, ao se relacionarem com um deles durante seus cios, os betas não podem satisfazê-los completamente, por isso, ômegas e alfas sempre buscam copular entre si.
Alfas são o topo da pirâmide biológica, opostos aos ômegas. A classificação está presente no gênero masculino e feminino.
Nessa categoria, normalmente, os autores utilizam características base para identificá-los, como serem fortes, rápidos, grandes e muito inteligentes, porém rudes e presunçosos.
São vistos como líderes natos, seja no trabalho ou constituindo uma família. Como os ômegas, eles têm seus períodos férteis, nos quais seu objetivo é unicamente o prazer.
São acalmados quando têm relações sexuais com um ômega. Também como eles, o alfa usa seu aroma corporal para atrair um companheiro. É o par oposto, porém, perfeito dos ômegas.
Entretanto, nesta história, há diversos elementos de minha própria autoria, que não seguem exatamente a conduta clássica existente no padrão.
Nota da autora:
Escrevi esta história em um momento da minha vida no qual comecei a me questionar sobre os valores da sociedade e o quanto é importante rever alguns conceitos, seja em um ambiente familiar ou até mesmo no trabalho. A maldade está em todo lado, isso certamente é um fato, porém, os aliados dela, na maioria das ocasiões, são a falta de comunicação e a falta de empatia ao próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ômega de Andrômeda 🐉
Fanfiction[COMPLETA] Jimin teve o infortúnio de ser o príncipe ômega bastardo do reino de Andrômeda. Mas, sua sorte muda, quando ele se torna destinado a se casar com o príncipe alfa de outro reino, Jungkook. No entanto, Jimin some misteriosamente em seu noiv...