25

345 17 3
                                    

⫷ capítulo 25 ⫸

Com meu celular vibrando eu acordei, era minha mãe me ligando e na hora que atendi, ouvi uma voz fraca, como se estivesse chorando.

Saio do quarto.

- Oi mãe, oq aconteceu? ta tudo bem?

- Oi filha, você vai me abandonar?

- Como?

- Paola me contou que você tava querendo se mudar.

Paola eu vou te matar..

- É mãe, to com a ideia de vir morar pra cá sim.

Ela fica em silêncio.

- Cadê o pai?

- Ele ta dormindo, mas filha você não pode me abandonar aqui sozinha!

- Primeiro, você não ta sozinha e segundo, não to feliz ai, preciso viver a minha vida mãe.

- Mas e eu ?Você é uma ingrata!

- Ta grandinha pra se cuidar já, consegue se virar sem mim de boa..

- Mas filha..

- Por favor para, se for pra tentar me fazer mudar de ideia, desiste.

- Você nunca ligou pra mim, agora que todo mundo foi embora, vou ficar sozinha com seu pai.

- Mãe, você q escolheu isso, desde sempre soube que um dia ia fica apenas com ele, se seus filhos tão fazendo sucesso e tendo a vida que sempre quiseram, indo morar fora e tendo uma família unida, torça pra eles, não fique puta só porque eles não moram mais com vc, ou perto de você.

- Olha o jeito que você fala, sou sua mãe.

- Eu sei que é, mas não é por isso que vou passar a mão na sua cabeça falando que esse drama seu, é certo.

- Você não me ama.

- Amo, por isso falo, vc fez suas escolhas mãe, agora precisa arcar com as consequências, vocês dois brigam e muita das vezes o motivo é tão ridículo que se não fosse trágico seria engraçado, ta na hora de vocês dois aprenderem a se virar, o casamento é de vocês, não do seus filhos.

Ela fica em silêncio novamente.

- Olha, os dois precisam criar maturidade, você e o pai tem mania de querer se vitimizar toda hora e ainda amam mentir, aprendam a mudar, senta e conversa com ele sobre oq ele não gosta em você e vice-versa, casamento não é só dinheiro e sexo, tem o amor. Deve ser horrível escutar isso da sua filha, já que pelo visto tenho mais maturidade que você, mas me escuta, vocês dois se suportam, eu não vejo mais o amor na nossa casa faz um bom tempo. E lembra daquele dia do áudio do Renan de 20 minutos? Pega o que ele disse, é tudo verdade, apenas você que não vê mãe.

- Você ta me chamando de dinherista?

- Mãe, no fundo você sabe q ele tem razão, na época em que morávamos em Araçatuba, a casa e seu casamento tava mil maravilhas, porque tínhamos três carros, uma casa nossa, empregos, dinheiro d sobra, mas depois que vazamos dali, ficamos falidos e tudo desmoronou, incluindo seu casamento.

- Você vai na onda dos outros agora?

- Se você acha isso, não vou perder tempo tentando te provar algo, mas eu vivi aquilo, eu sei que é verdade, mãe por favor, o pai ta com quase 70 anos, ele não pode mais trabalhar, não coloque pressão nele, você fica colocando na mente dele, que ele tem q te deixar uma casa antes de falecer, isso é narcisismo mãe, ta sendo dinherista e narcisista nessa questão.

- E quem vai sustentar a casa minha filha?

- Você! Vai estudar, vc não reclamava que o pai não deixava vc estudar? agora que ele deixa, sua vontade passou? Desculpa mas isso pra mim é cena.

- Eu não tenho condição de pagar faculdade filha.

- Negativo, você tem sim, mas você prefere gastar dinheiro com bolsas, joias, saltos caros, pra se fazer de rica do que gastar com conhecimento e vida, você me fazia estudar que nem uma condenada e ainda tinha que trabalhar e ajudar na casa, se eu conseguia fazer tudo aquilo com 16, você consegue também.

Minha mãe ficou quieta novamente, então digo..

- Voce não deixou eu viver minha vida, quero começar a viver agora me mudando pra Madrid, pensa que isso é uma das consequências do que você fez no passado comigo, agora vou ir dormir porque aqui são duas da manhã, beijo, dorme bem e com Deus, amanhã nos falamos.

Desligo e volto para meu quarto e vejo Sam acordada.

- De novo?

- Infelizmente, minha mãe sempre foi narcisista e egoista, não é agora que vai mudar..

- Ela te falou oq?

- Paola contou pra ela que eu quero me mudar pra cá.

- Vacilona.

- Pse, mas vamos dormir, to com dor de cabeça já.

- Toma remédio vida -ela fala.

- Relaxa -deito na cama.

𖧧 fim 𖧧

Capítulo 26, será a manhã desse mesmo dia.

Sam&Cat
࿊ eu te amo ࿊

Minha História!  gabriel guevara Onde histórias criam vida. Descubra agora