6. Quem está no comando?

7 0 0
                                    

Chegou a hora de o grupo do Léo preparar o programa da noite. Eles pensaram por muito tempo e, finalmente, decidiram cantar várias músicas e encenar uma peça. Léo pegou um papel importante, por isso estava preocupado desde a hora do almoço. A questão era que ele gostava de participar dos programas do acampamento, mas não se sentia tão confortável no palco quanto Marcos e Daniel.

- E o nosso astro? Você está pronto? - Daniel perguntou, observando o cuidado com que Léo penteava o cabelo e arrumava a roupa.

- Eu nasci pronto!

- Perfumado, arrumado... preocupado?

- Não.

- Tem certeza? Você sempre ficava nervoso quando era convidado a participar na igreja.

- Por que você está me perturbando? Eu não estou preocupado!

- Está sim.

Léo decidiu interromper esse diálogo desagradável e, em um segundo, pulou para fora da barraca e fez um ensaio final.

Foi agradável olhar para os juvenis e adolescentes: todos pareciam arrumados, os desbravadores colocaram seus lenços e uniformes, e aqueles que ainda não eram investidos no clube usavam roupas de passeio. Fazia tempo que Léo queria ver um uniforme completo de desbravador, para prestar atenção em todas as insígnias e os emblemas. Agora, ele tinha vários minutos livres antes do ensaio. Era sua chance. Ele foi até Diego, que parecia gostar de ser desbravador. Aquela "enciclopédia ambulante" poderia explicar qualquer coisa sobre desbravadores.

- Uniforme legal!

- Obrigado.

- O que significam todos esses emblemas nas mangas?

- Eu vou lhe contar. Tem cinco minutos?

- Acho que sim. Ainda estamos esperando pelo pessoal da barraca 17 e pela Letícia.

- Então ouça. Na manga direita está o nome do clube, minha função e o emblema dos desbravadores. Aliás, você precisa se lembrar qual é o significado do emblema e as cores da bandeira. O vermelho é a cor que nos lembra do sacrifício de Jesus; o branco é a pureza; o amarelo, excelência; e o azul, lealdade. Falei de tudo?

- Sim.

- O triângulo nos lembra que existe Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e também sobre o fato de que queremos alcançar a plenitude em três áreas: espiritual, mental e física.

- Espere. Não se apresse. Não consigo me lembrar de tudo.

- Você vai conseguir. O escudo é nossa defesa, ou seja, Deus. A espada é a Bíblia. Devemos lutar contra as tentações, e nossa arma é a Palavra de Deus. Na manga esquerda, tem o emblema do campo local, este outro emblema mundial e a divisa de classe. Essa alça em cada ombro é a porta-platina; aqui, o cordão. O diretor do clube tem um acessório chamado platina ou galão em uma dessas alças com o símbolo dos desbravadores bordado em prata.

- Diego, você é uma enciclopédia ambulante! Como você pode se lembrar disso tudo?

- Tem muito mais, mas, com o tempo, você saberá disso também.

- Espero. Obrigado pela explicação.

- De nada.

- O clube é uma coisa boa.

Letícia chegou e cumprimentou a todos, e eles começaram o ensaio. O papel de Léo era de um anjo bom, e ele estava fazendo o seu melhor. Mas, no fim do ensaio, olhando para sua roupa branca como a neve, feita de lençol, ele gostaria de não ter aceitado aquele desafio. Os caras vão rir de mim. Que tipo de anjo eu sou? Mas era tarde demais! Não havia mais jeito.

Meu primeiro acampamento - Maksym KrupskylOnde histórias criam vida. Descubra agora