8. É hora de voltar para casa!

9 0 0
                                    

O dia começou com o fato de que os rapazes não conseguiam acordar. Eles queriam dormir um pouco mais. Além disso, todos os seus ossos e músculos doíam depois daquela caminhada. Léo se espreguiçou no saco de dormir. Os raios de sol brilhavam pelas frestas da barraca. Perfeito! Pelo menos todos estão dormindo. Ninguém assobia ou puxa você para fora da barraca. Para tristeza dele, ouviu-se o som agudo do apito:

- Atenção, todos vocês! Preparem-se para a programação matinal. Acordem! Esse aviso é para aqueles que ainda estão dormindo, e hoje são muitos de vocês!

Acordando Marcos rapidamente, Léo se vestiu e saiu da barraca tropeçando nos espeques que haviam sido pregados do lado de fora. Todos esperavam que o tempo estivesse bom, pois aquele era o último dia do acampamento! No dia seguinte, o ônibus levaria os desbravadores até a rodoviária e, até o almoço, a maioria já estaria em casa.

Léo pegou o celular e ouviu a voz que ele amava:

- Filho, é você?

- Sou eu, mãe!

- Oi! Como você está? Não está com fome?

- Mãe, sua primeira pergunta é sempre sobre comida. Como assim? Bem, na verdade, estou com uma fome de leão, e é por isso que amanhã terei um baita almoço.

- Seu pai vai buscar você no lugar combinado.

- Está bem, mãe. Muito obrigado! Tudo bem por aí?

- Estamos bem, trabalhando. Nosso jardim está esperando por você.

- Então vou ficar no acampamento.

- Bem, fique, se não quiser nos ajudar.

- Não, eu quero. Mãe, a senhora pode fazer batata frita pra mim? Ah, eu também quero um pouco de sorvete. E uma barra de chocolate.

- Sorvete e chocolate? Não é sobremesa demais para você?

- Não.

- Tudo bem, filho. Esforce-se para passar o último dia sem nenhuma surpresa por aí.

Bem, fico feliz que minha mãe não saiba onde estávamos ontem.

- Combinado. Manda um "oi" para o papai. Amo vocês.

- Também amamos você. Beijo. Tchau.

Léo fechou os olhos, imaginando-se depois de uma boa refeição, sentando-se ao computador e comemorando seu retorno com uma ou duas horas de videogame. Faz uma semana que não jogo! Tenho direito a esse bônus.

Daniel o alcançou:

- Que tal lavar seu rosto, amigo?

Léo rapidamente alisou seu cabelo bagunçado. Só espero não encontrar Mariana. Mas isso não aconteceu. Depois de se lavar, ele se sentiu melhor e se dirigiu ao local das instruções da manhã.

- Bom dia, desbravadores!

- Bom dia!

- Como vocês dormiram depois da caminhada de ontem?

Um suspiro pesado foi ouvido. Alguns se lembraram imediatamente das partes machucadas, examinando seus arranhões.

- Tudo bem. Quanto mais vocês suarem no treinamento, menos sangrarão na "guerra". Ontem vocês aprenderam muitas coisas e tiveram a chance de aplicar seus novos conhecimentos. Hoje é o último dia do acampamento. Antes de nossa leitura da manhã, quero fazer alguns anúncios. Primeiro: hoje é o dia do "amigo-secreto". Cada um de vocês pode fazer presentes e, à noite, revelaremos todos os amigos secretos. Certo?

Meu primeiro acampamento - Maksym KrupskylOnde histórias criam vida. Descubra agora