A ideia de ter de mudar de país preocupava muito Maria.Ela não queria ter que se despedir da sua escola, dos seus amigos, nem da sua família que iria permanecer no Brasil. Sempre que os seus pais tocavam nesse assunto, ela tentava os convencer para permanecerem no Brasil, mas nunca conseguia.
- Pai, eu não quero deixar o Brasil!
- Mas a vida está ficando muito difícil, Maria, o único jeito é ter de mudar de país... - Disse o seu pai
- Mas os meus amigos e o resto da família vão ficar aqui... Eu não quero me despedir deles... - Murmurou Maria
- Não insista, filha! - Responde o pai, começando a ficar irritado. - Eu e a sua mãe é que mandamos nessa família, não é você!
- Filha... O custo de vida está crescendo bastante, e está ficando cada vez mais difícil pagar as contas... - Mencionou a mãe, triste com a situação - Eu sei que isso é complicado, mas tenho a certeza que você irá adorar Portugal. É um país muito bonito e pacífico, e tem gente dizendo que a comida é muito gostosa!
- Sim, mas... E se os portugueses não gostarem de mim?...
- Tenho a certeza que você vai conhecer gente muito legal, e se alguns forem babacas, o problema é deles por não conseguirem enxergar a garota incrível que você é!
A mãe abraça a filha, para mostrar apoio e carinho durante esta grande mudança.
- Obrigada!
- De nada, flor! Agora vai arrumar na sua mala as suas coisas. O voo vai ser amanhã às 05h30... - Ordenou gentilmente a mãe.
Maria ainda não conseguia se acostumar com essa ideia, mas tinha alguma curiosidade quanto à sua nova vida: Em que escola iria estudar? Que pessoas iria conhecer? Quantos amigos iria fazer?
Como a mãe tinha mandado, foi fazer a sua mala. Guardou lá a sua roupa e acessórios, todas as fotos dela com os seus amigos, o seu diário, uma câmara que recebeu no seu último aniversário, entre outras coisas.
Nessa noite, ela teve muitas dificuldades em adormecer por causa da angústia que tinha por ter de abandonar o seu país e de ter que se despedir dos seus queridos parentes e amigos. Enquanto refletia, várias memórias doces e felizes foram desbloqueadas, o que provocou uma cascata de lágrimas sair dos seus olhos.
Ela entendia a sua situação financeira, mas faria de tudo para morar na sua nação verde e amarela para sempre. Ela não queria começar um novo parágrafo na sua vida num país diferente.
Passado muito tempo, acabou por adormecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor na porta ao lado
RomanceMaria, uma adolescente brasileira, teve que começar uma nova vida num novo país, Portugal. Aqui ela encontra uma rapariga (garota, ok?) peculiar. Apesar de algumas dificuldades, elas tornam-se amigas, mas há algo especial que as une.