Ciúmes

23 1 0
                                    

Os dias foram passando e Maria já está a acostumar-se à escola. Ela está muito feliz com a companhia de Letícia. Elas morriam de saudades uma da outra, pois quando se separaram ainda não tinham telemóveis, logo raramente entravam em contacto.

Maria, Lilith e Letícia passavam a maior parte dos intervalos juntas, mas Liliana sentia-se posta de parte. Ela sabia que ainda não era amiga de Letícia, logo não iria ter uma conexão com ela, mas não se tratava disso. Maria e ela conversavam frequentemente sobre coisas do seu passado em comum, logo Liliana sentia-se um pouco esquecida. Preocupada com isso, foi desabafar com o seu amigo João Paulo. Ele é alto e pálido, tinha o cabelo preto com uma franja quase a cobrir os olhos, tinha os olhos castanhos esverdeados e tinha snakebites. Ele estava a usar uma gargantilha com picos, uma camisola com riscas vermelhas e pretas e luvas a condizer, umas calças pretas skinny rasgadas e umas All Star pretas velhas. Ele era muito atraente.

- Olá JP! - Exclamou Liliana.

- Olá Lilith! Como tás? - Perguntou João.

- Mais ou menos.

- Então, o que aconteceu?

- Lembras te da Maria que te falei?

- Sim, lembro-me.

- Ela agora é a minha namorada, mas sinto que ela está a pôr-me de parte, porque só fica a falar com a amiga dela que reencontrou há cinco dias.

- Tem calma. Ela deve só estar animada por a ter reencontrado. Elas só são amigas. Ela não tem falado contigo?

- Tem, mas pouco... Ela só fica com ela, quase nunca temos tempo juntas.

- Nossa... - Diz João impressionado.

- Juro!

De repente, a campainha da escola tocou para todos irem para as suas salas.

- Vou ter que ir, vemo-nos depois. - Diz Liliana.

Após ter falado com o seu amigo, ela foi para a sua sala, que estava cheia dos seus colegas a conversar, a rir e a fazer uma enorme balbúrdia.

A professora de inglês chega assustada com o barulho que eles estavam a fazer. Ela tem 40 anos, o seu cabelo é preto, liso e longo, ela tem um olhar intimidante e os seus olhos eram castanhos escuros, quase pretos, e uma pele muito bem cuidada para a idade dela.

- Silêncio, alunos! Por favor, peguem nos vossos livros e abram na página 23. Vocês irão fazer os exercícios a pares, eu vou sortear os vossos nomes.

Que merda! Espero que não me calhe com um beto qualquer!  Lilith estava bastante  preocupada.

A professora, sem mais demora, começou a sortear os nomes.

- Okay, Pedro com Natália... Joana com Artur... Liliana com Sara...

Sara Gonçalves é a rapariga mais popular da escola.

Ela é alta, tinha o cabelo loiro dourado e longo, os olhos dela eram da cor do mel e os lábios dela eram naturalmente rosados. Naquele dia ela estava a usar um top cor-de-rosa, a combinar com os seus sapatos de salto alto, e umas calças azuis médias de cintura baixa. Ela era deslumbrante

Ao processar o que a professora disse, Liliana pensou:

Sara? Meu Deus! Eu estou fudida!

-  Para começarem a resolver os exercícios, podem sentar-se ao lado do vosso par. - Ordenou a professora.

A turma restaurou o caos na sala. Lilith pegou nos seus materiais e foi se sentar perto da sua colega.

- Olá Liliana! - Exclamou Sara.

- Olá. - Respondeu Liliana, um pouco envergonhada.

- Adorei a tua t-shirt! É muito gira! - Admitiu, tentando tranquilizar a sua colega.

- Obrigada.

De seguida, as duas começam a fazer os exercícios sobre o Present Perfect Simple. Elas são tão boas e aplicadas que foram o primeiro par a terminar.

- Liliana.

- Sim?

- Hoje à noite vou fazer uma festa na minha casa. Ajudas-me a comprar as decorações e a comida?

- Sim, pode ser.

No fim do dia, ao sair da escola, Maria e Letícia estavam a conversar sobre os seus professores. Inesperadamente, Maria avista Lilith com a Sara.

Porquê que ela está com a garota popular? Será que... Não! Ela não está me traindo...

Letícia reparou que Maria estava preocupada e triste.

- 'Cê 'tá bem, Maria?

- Sim... 

Enquanto isso, Liliana e Sara vão ao supermercado mais perto.

Ao chegar lá, as duas raparigas entraram logo e foram passear pelos corredores.

- Então... O que vais precisar para a festa? - Questionou Lilith, querendo ajudar.

- Não sei bem ainda. Nesta festa irá estar imensa gente, principalmente das turmas do nono e décimo ano.

- Certo...

Depois de algum tempo a pensar, elas decidiram que iam comprar imensa comida como hambúrgueres pré-feitos, batatas fritas, nachos e muitas bebidas, tais como sumos e refrigerantes.

Amor na porta ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora